Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-571-3513 Placa Z5WAH LA-B161P - Liga e não da vídeo

Avalie este tópico:


cginfomacae

Posts em destaque

Olá a todos!!!!

Chegou esse notebook na minha bancada cliente alegando que não dava vídeo. Primeira coisa que fiz foi trocar a memória e nada resolveu, regravei a BIOS e tb nada resolveu. Passei a fazer a análise da placa não encontrei tensão na PL502 (1.35V). Fiz medição para ver se tinha curto e o danado esta em curto. Fiz a retirada dessa bobina para saber em que posição está o curto ela está em sentido 1.35VP. Abri o jumper PJ501 e PJ502 para saber se continuava o curto e tb continua em toda a linha de 1.35v.
Abri o jumper J6 para saber se o curto vem do processador, mas acho pouco provável pois a máquina liga, cooler liga e permanece ligado porém sem vídeo.
Alguém poderia me dar uma ajuda? Posso injetar tensão nessa PL502? Porém não tenho assimétrica uso uma Fumegation.

Consigo mesmo assim injetar essa tensão com 3v na fumegation como a lâmpada irá ascender cairá essa tensão correto?

Obrigado a todos.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo e @wjinformatica eu retirei o PWM do lugar e o curto não saiu.
As tensão no PWM da memória PU501 são:

1 0v                         6 0v                         11 5.1v                         16 0v
2 0v                         7 5v                         12 5.1v                         17 0v
3 0v                         8 3.3v                      13 5v                            18 0v
4 0v                         9 0.77v                    14 0v                            19 0v
5 0v                         10 0v                       15 0v                             20 0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, alexandrerazr disse:

voce fez o teste de continuidade com a memoria na placa? pode parecer uma perguta besta mais as veses passa despercebido, se a memoria estiver espetada na placa provavelmente vai apreentar curto na linha mesmo.

fiz com ela e depois sem ela. já está dando dor de cabeça essa placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei ja resolveu o problema da sua placa, mas vou dar mais uma dica e veja se te ajuda

1- remove PQ501, PQ502, PL502 e controlador PWM faça medições nos PADs do PWM na escala de DIODO e veja se  o curto ainda continua?

image.png

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de resolver um que está com o mesmo problema, erra um capacitor nessa de 1.3v, eu removi os 2 jampersde soldas que tinha na placa perto bobina, a bobina sumiu o curto, ai ejetei tenção na trilha e encontrei um capacitor que estava aquecendo, fiz a troca dele e voltou a funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...