Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte yaxun 1502dd queimando o 2n3055

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve, salve galera!

Tenho uma fonte yaxun 1502dd que já queimou o transistor 2n3055 quatro vez, já troque e reparei que ela funciona normal em placas boas, mas se conectar uma placa em curto ela queima o tal transistor. Ela deve ter um circuito de proteção eu acho, não sei qual o setor do esquema é responsável por isso. Alguém sabe a solução ou já passou por isso?

Editado: por Bergson Silva
Erro ortográfico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas:

 

- Verifique em primeiro lugar o dissipador do 2N3055, e se o mesmo está bem isolado do resto, se o dissipador não for bom, ou está com fuga no isolamento, ao pedir mais corrente, aquece e queima.

 

- Se não for isso, verifique o díodo zener ligado ao colector e ao potenciómetro, bem como as resistências de baixo valor que vão ligar ao emissor. 

 

(parto do principio que tem uma protecção contra curto circuito e que a mesma quando actua, desliga e acende um led)

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...