Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony KDL40R485A Não liga Led Pisca 5 vezes

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Esta tv quando conecta na tomada ela acende o led vermelho acionando a tecla power o led vermelho apaga acionando novamente acende o led verde os leds do display da uma piscada rápida e ai o led de stand by fica piscando 5 vezes e da um intervalo. Pesquisando vi que este código de erro se refere ao display em alguns casos capacitores em curto na placa do display, as vezes mal contato no flat ou nas barras de led. Mas neste caso não encontrei nada em curto na placa do display, fiz uma limpeza no flat e nos conectores, desmontei toda a tela testei todos os leds e estão todos bons inclusive quando a tela da uma piscada ao tentar ligar ela acende todas as barras normalmente então acredito que não seja led do display. Neste caso ainda pode ser o display? Já fiz também a alteração do resistor de proteção que é de 10k para 47k e continuou na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, eu ainda não peguei esse mod, cada caso é um caso, retira o cabo lvds faz o teste, eu tô apostando nos leds, esse negócio fiz o teste todos leds acende, eu já peguei tv Sony fazendo isso, quebrei muito cabeça com esse negócio, ai eu troquei todos os leds ai veio a surpresa era os leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo @GameMax, Verifique se tem capacitores ceramicos na Vcon ou Tcon, Mais atente-se que esse defeito pode ser causado por apenas um led nos barramentos, eu indico a você fazer o seguinte teste, caso você já esteja com  o painel de led desmontado, pegue cada barra de led e teste uma por uma, com uma fonte assimétrica correspondente ao consumo de cada barra, Exemplo; se uma barra tem 9 leds de 3volts a voltagem da barra será de 27v e consumo de corrente entre 12 e 15 amperes ok.

Eu peguei uma tv com esse mesmo sintoma da sony, só não condenei a placa porque eu tinha uma igual e testei a mesma e ficou do mesmo jeito, alguns disseram que poderia ser o display mais no meu caso era os leds de uma barra ok. No meu caso eu teste as barras e todas tinham consumo de corrente entre 14 e 17 amperes, mais uma barra mesmo acendendo os leds normais não tinha consumo era 0,0 amperes de corrente, eu fiz a troca da mesma e a Tv ligou normalmente ok.

boa sorte e se a dica ti ajudar manda o joinha ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se nos flats que vão na tela pondo o dedo se algum aquece em demazia , peguei uma com este problema e era a tela barra de leds e demais estavam perfeito ...isola com uma fita durex cortadas tiras fininhas nas extremidades da saida da tcon faça com todas extremidades dos flats ve como atela se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...