Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Preciso de ajuda para funcionar hd

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite amigos..

Estou precisando de ajuda com meu notebook!

A alguns dias venho lutando para resolver meu problema, que achava ser fácil, tenho um acer e5-574g -75me e para melhorar seu desempenho comprei um ssd evo 850 de 240gb! 

Foi uma luta para fazer o clone do meu HD de 1tb da wd e fazer o ssd iniciar o Windows em modo EFI pois a bios desse note é travada,mas essa parte consegui fazer!

Agora vem meu problema! Quando coloco meu HD de 1tb no lugar do meu drive de cdroom o note fica tentando dar boot por ele e depois inicia pelo ssd e quando o Windows inicializa o HD não aparece, mas quando coloco ele em uma case usb o mesmo aparece normalmente!!

Já tentei formatar, apaguei todas as posicoes, refiz em uma só, mudei de Gpt para Mbr mas nada faz o Windows reconhecer e se coloco qualquer outro hd ele reconhece normalmente!

Já fiz muitas pesquisas no Google e não achei nada!! Já desabilitei o boot seguro na bios e mesmo assim ele não reconhece e fica tentando primeiro inicializar pelo hd antigo quando ele está conectado na porta do cdroom!

Me ajudem!! Deve ter algum arquivo oculto dentro do HD mandando ele iniciar por ele  ou algo assim!!

Editado: por AllissonHSP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você clonou o disco rígido em um SSD, acho que o que está acontecendo com você é que existe uma colisão de assinatura.
Assim, os dois discos têm a mesma assinatura e isso está causando o que acontece com você.
No prompt de comando com o comando "diskpart", você pode consertá-lo. Eu não tenho os comandos necessários em mãos, mas fazer uma pesquisa no Google não será difícil de encontrar. Procure por "signature collision".

 

Se você não quiser mais que o sistema seja carregado a partir do disco rígido antigo, será necessário "desativar" a partição de inicialização desse disco com um programa gerenciador de partição ou também a partir do "diskpart".

Editado: por tonpepe
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tonpepe obrigado pela dica!! Mas o que acontece no meu note é diferente, a bios tenta iniciar pelo hd antigo e depois não reconhece mais o HD, ele não aparece no Windows!! Nem como offline! E eu já verifiquei o Id dos hds e estão diferentes e já formatei e apaguei todas as partições do mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllissonHSP Usaria o 'hard disk low level' escrevendo ´0´ em todas as suas trilhas. Colocaria o HDD na porta do CD, criaria a partição usando uma instalação do windows mesmo, cancelaria a instalação. Colocaria o SSD tbm nas porta do CD, criaria a partição e instalaria o sistema operacional, depois remanejaria o ssd para a porta do HD. Depois de instalado, conectaria o HDD na porta do CD. Isso tudo para eliminar possíveis causas. Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tonpepe disse:

Qué adaptador estás usando ? Tiene algún interruptor ?

El comando "uniqueid disk" ejecutado en ambos discos te dá diferente id ?

estou usando um adaptador caddy e nao tem interruptor!

no comando uniqueid tenho HEX diferentes!

eu coloco qualquer outro hd na caddy e funciona normalmente apenas o hd original não aceita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @AllissonHSP o SSD foi clonado, e se não conectar o HDD na porta do CD ele funciona certo? A solução seria realmente zerar esse seu HDD, como vc mencionou que apagou e mudou partições achei q ja tinha o feito até para fins de diagnóstico como mencionei. Não consegue remanejar esses dados? Acredito que essa seja sua dificuldade. Não é todo dia que temos um HD de 1 TB para essa função não é mesmo. Eu faria assim, como o SO ja esta clonado e funcionando, seria minha próxima tentativa. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz alguns teste, coloquei o HD como primário e um pendrive com boot uefi mas não inicializa o pendrive , fica tentando dar boot pelo HD.

Só consigo dar boot em modo Legacy e com pendrive sem boot uefi.

reformatei o Hd e mesmo assim não consigo ativar no windows como secundário.

Acho que o problema esta na BIOS e em algum arquivo .DBX que tenha escondido no HD.

Achei estranho que no windows tanto o SSD quanto o HD reconhecem com se fossem do mesmo modelo e o SSD e da Samsung, mas acho que isso e devido a clonagem!

segue fotos do DISKPART, GDISK e do Windows.

HELP, PLEASE!!!

IMG_1907.jpg

IMG_1908.jpg

IMG_1909.jpg

IMG_1910.jpg

IMG_1911.jpg

IMG_1912.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 18 horas, AllissonHSP dijo:

fiz alguns teste, coloquei o HD como primário e um pendrive com boot uefi mas não inicializa o pendrive , fica tentando dar boot pelo HD.

Isso acontece se a "Secure boot" não estiver desativada.

hace 19 horas, AllissonHSP dijo:

Achei estranho que no windows tanto o SSD quanto o HD reconhecem com se fossem do mesmo modelo e o SSD e da Samsung, mas acho que isso e devido a clonagem!

Eu não sei exatamente onde, mas o "id" do disco também é salvo em algum lugar no registro do Windows. Talvez seja por isso que dá a impressão de que o sistema os vê como iguais ...

 

Altere o "id" do disco rígido antigo adicionando uma unidade ao "id" atual:
67748F3A + 1 = 67748F3B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigo!! Boa noite! 

 

O notebook liga e roda o windows só com o hd ssd?

Se sim. Se ele é uma cópia exata do outro hd, por quê você não formata esse hd sata?!

Não entendi?!

Desculpe..

Será que um dual boot ajudaria? Se você quer manter dois hds com windows instalados na máquina.

Formata ele e deixa-o para guardar teus arquivos, e no ssd rodar só os programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

voce tem que configuar o novo hd no modo LEGACY e não usar com EFI. Enquanto não fizer isto, não vai dar boot. Mas o ideal é não clonar, instala o sdd do zero e depois vai passando os arquivos de uma para o outros....testa bastante como ficou e depois apaga o hd original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...