Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LENOVO IBM- G400S - G500S VILG1 - G2 LA-9902P REV-1.0 Defeito tela do notebook monocromático e ligando ao monitor está perfeito.

Avalie este tópico:


Rodrigo C. Assis W.

Posts em destaque

Boa tarde!  Help !

 

  Estou com um problema na placa Lenovo Ibm- G400s - G500s VilG1 - G2 La-9902P Rev-1.0, apresenta defeito na tela( como se estivesse monocromático). Porem ao conectar o notebook via HDMi ou via monitor funciona perfeitamente. Notei na analise inicial depois de ter feito teste como outras tela do mesmo modelo sem sucesso, que alguns dos pinos do conector de saída para tela JLVDS1 estao com valores de resistência muito baixas. Sendo os pinos (12,28) com valor de resistência muito abaixo de 190 OHMs em relação ao uma placa boa que o valor e de mais de 1K OHMs. Gostaria de pedir ajuda para mesmo para encontrar possível solução e esquema da placa para maior analise do defeito do video. Desde já muito obrigado! 

Editado: por Rodrigo C. Assis W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rodrigo C. Assis W. disse:

Boa tarde! Sim eu peguei a tela e flat de outro funcionando e apresentou mesmo defeito. Somente por comparação nos pinos da tela com outra placa boa,  percebi as diferenças de resistência. Obrigado

Passe as diferenças de resistências dos pinos e as tensões apresentada amigo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia ! Amigo os pinos estão dando valor de resistência de 139 Ohm pino 12 e 180 no pino 28 Ohm, comparando com uma outra placa. Um dos Pinos eu consegui descobri batendo continuidade que vai para U10  ao lado co conector da saída monitor, portanto um dos casos. Outro ainda não descobri onde esta ligado.Os valores de tensão próximo 0v. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...