Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Você é a favor ou contra a medida presidencial que pretende flexibilizar a posse de armas de fogo?

Avalie este tópico:


Daniel

Enquete sobre armas de fogo! Queremos sua opinião...  

130 votos

  1. 1. Você é a favor ou contra a medida presidencial que pretende flexibilizar a posse de armas de fogo?



Posts em destaque

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 24/10/2019 às 13:27, luciana336 disse:

@Daniel Boa tarde amigos,

Sou a favor SIM e também de uma medida que seja "acessível" para quem quer adquirir uma arma.

Ter bons antecedentes criminais,teste psicológico ,claro,papelada (desde que não seja absurda),endereço fixo e comportamento do sujeito em sociedade já deveriam ser suficiente para podermos ter nosso direito do porte de armas.

Estamos nas mãos de bandidos e menores que invadem casas,matam,roubam,estupram  e não são punidos como deveriam porque a lei é branda demais e logo estão soltos nas ruas cometendo os mesmos crimes e nós somos reféns desses criminosos. Com a arma em mãos ,temos pelo menos uma chance de defesa,principalmente em nossos comércios.

ter arma e ter poder de matar ,aleijar  ,destruir ,quem tem que nos proteger é o estado ,mas esta falido e não tem policiais treinados ,se um povo de um pais tem uma boa educação e tem grandes problemas com chacinas  ,imagine nos brasileiros sem educação e sem noção de como usar uma arma ,e burrice  botar uma arma carregada nas mãos de um urango tango ,o governo rouba , destroi , e fa leis  mau feitas para roubar ainda mais ,uma justiça que tem dois pesos e duas medidas ,onde os ricos saem  da delegacia com seus advogados após cometer crimes ,e onde os pobres ficam detidos ate  mofar ,que pais e este ?,nem leis nos temos ,se matar tem que gastar ,e quanto custa uma arma ? ,o pobre vai ficar de tauros 22 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edualba 

Em 22/09/2020 às 00:32, Edualba disse:

ter arma e ter poder de matar ,aleijar  ,destruir

Exatamente isso, ter uma arma te da uma vantagem clara contra um agressor desarmado, e uma chance real de se defender contra um agressor também armado.
O estado não provê segurança adequada (novidade), isso para poder continuar sendo o estado, afinal numa utopia qualquer, em que todos são felizes e colaboram entre si, vivendo pacificamente em sociedade, contrariando o preceito de comportamento dos seres humanos (como um todo) desde os primórdios da humanidade até a presente data, por que um sistema de governo seria necessário?

Se não há violência, se não há crimes, se não há posses individuais, se não há má índole, cobiça, ciúme, ou qualquer tipo de "maldade" de uma forma geral, por que alguém pensaria em criar um sistema de governo? 

No dicionário o significado da palavra governo é: "capacidade ou possibilidade de exercer controle.", não faria qualquer sentido, se as pessoas fossem na sua essência boas.

 

A raça humana que se considera tão evoluída se replicou sem controle até o patamar dos bilhões, e está destruindo o planeta em que vive, matando todas as outras forma de vida que consideram não inteligentes no processo, e presume-se que todos façam isso tendo ciência total do fato, a verdade é que muito longe do que deveríamos ser em uma utopia qualquer, somos todos seres imperfeitos que carecem de esclarecimento.

Imagina comigo que estás dentro de um foguete, seu ar é limitado, sua água é limitada, seus alimentos são limitados, ou seja forma geral sua capacidade de viver dentro dele é limitada, sabendo de tudo isso farías propositalmente um furo na nave deixando assim de ter ar pra respirar? Jogarias teus dejetos na tua água? Desperdiçarias teus alimentos enquanto o teu companheiro de nave morre de fome?

 

Pois é, a maioria das pessoas devido as proporções físicas, não se da conta de que o planeta Terra nada mais é do que uma muito minúscula nave, viajando em círculos ao redor de um minúsculo sol, numa pequena galáxia que faz parte de um imenso universo, que está em expansão, e que até onde sabemos pode ser apenas 1 dentre vários outros, e a maioria juraria de pés juntos que toda a vida existente está contida nesse muito ínfimo pontinho na imensidão, ainda assim destroem a única coisa que torna possível sua existência.

 

A maioria das pessoas não se da conta de fatos como esse pois fica tentando descobrir se quem razão é a esquerda ou a direita, se o melhor time é o flamengo ou o vasco, se deveríamos ou não ter posse de arma, se deveria ou não haver distinção entre as várias raças da espécie humana, se a preferencia sexual de uns é ou não é aceitável...

A maioria nem se da conta de que governo, bom ou ruim, só é necessário em função das escolhas individuais que tomamos nas nossas próprias vidas, que afetam outros seres humanos, outros animais, outras plantas, todos seres vivos únicos e portanto indispensáveis, seja positivamente ou negativamente...

O grande fato sobre a humanidade, imperfeita, violenta, e autodestrutiva que é, sempre queremos mais, a grama do vizinho é sempre mais verde, priorizamos o que nos trás benefícios pessoais... 

Seja bem vindo a realidade.

 

O governo caga e anda pra ti, pra mim, e pra todos os outros seres humanos, não importa qual o governo, e de onde é o governo, aos pobres é permitido a vida apenas para que os ricos possam desfrutar das suas maravilhosas e luxuosas vidas sem ter que fazer as coisas que não lhe geram prazer, e tudo se complica quando adicionamos a ganância, maldita ganância, que faz com que pessoas com um talento nato para forjar ferro, que revolucionariam a maneira como tratamos e usufruímos deste ou de outros metais, por terem plena consciência de que isso não lhes trará dinheiro e vida boa, fazem um curso de medicina sem dar qualquer mínimo valor para a vida de outros seres humanos, todos únicos e indispensáveis, apenas para gozar de status social e de remuneração melhor, que lhes permitirá concretizar seus sonhos e a realização de seus desejos.

 

Vários grandes pensadores ao longo da breve história da humanidade abordaram temas como, metodologia de governo, como viabilizar a evolução da raça humana, e uma outra pá bem cheia de assuntos pertinentes e complementares, que remetem ao tema deste tópico...

 

A culpa de vivermos numa sociedade caótica cheia de erros é do governo? Ou será que que a culpa de necessitarmos de um governo é nossa (espécie humana)? Pelo simples fato de sermos imperfeitos e de não sermos capazes de viver em harmonia entre nós mesmos e com a nossa própria "nave" denominada planeta Terra...

 

Voltando ao fato de que sempre queremos mais, levando sempre em consideração as nossas necessidades individuais, muitas vezes em detrimento da necessidade do restante do todo, acredito que o direito de ofertar decentemente defesa, para uma vida que é única e portanto indispensável, que seja a própria vida ou a dos entes queridos de qualquer um, tendo em vista de que o governo não nos pode propiciar esta proteção (visto que de outra forma nos permitiriam pensar em outras coisas) e também que em alguns casos o próprio governo poderia ser a ameaça, é absolutamente necessário, e cada um que o faça como puder, seja com uma velha 22 enferrujada, ou com um AR15, e na impossibilidade de o fazermos com arma de fogo, que o façamos com pedras, paus, e estilingues. 

 

Que fique claro, que o que está em jogo neste momento da nossa patética história(civilização) é o direito a autodefesa, e quem em sã consciência poderia ser contra o direito de preservar a própria vida ou a de seus entes queridos?

Só aqueles cidadãos que se julgam, ou sabem que são incapazes de fazê-lo por conta própria e que desejam ajuda de outros para isso, e também aqueles que pretendem subverter e derrubar o sistema de governo atual, como fez o PT (querendo implantar a sua ditadura do proletariado), que logo após ocupar o governo tratou de providenciar o desarmamento da população.

 

A única forma de acabarmos com a necessidade de um sistema de governo qualquer, que rege nossas vidas de acordo com suas vontades e ideais, onde muitas vezes governantes o fazem em proveito próprio em detrimento das nossas vontades e necessidades, é sermos pessoas melhores, propiciarmos não só educação básica e fundamental em escolas, mas sim esclarecimento, para todos da população, até que chegue o dia em que como espécie, estejamos em um ponto em que possamos todos entender que:

A terra é só uma navezinha minúscula orbitando um sol qualquer, em um lugar qualquer que chamamos Via Láctea, em meio a imensidão do espaço de apenas 1 de vários possíveis múltiplos universos. 

Que muito mais que provavelmente não somos as únicas formas de vida (supostamente inteligentes) existentes nos possíveis múltiplos universos, e que portanto quando nascemos nesta pequena navezinha, nascemos iguais, somos todos dono da nave, temos todos os mesmos direitos, e que saibamos todos que somos capazes de compartilhar momentos bons e ruins enquanto espécie, que podemos sim compartilhar tarefas desagradáveis e momentos de lazer, que podemos e que por isso temos o dever de preservar todas as demais espécies de vida na nossa navezinha.

 

Como chegar neste ponto? Tudo começa com educação de qualidade para todos, para que todos possam chegar a esta conclusão sozinhos, ou que sendo assistidos por professores concordem em virtude dos fatos inegáveis, e que possamos todos repassar este conhecimento que é fundamental a todos que venham depois de nós.

Evoluímos muito lentamente como espécie nos últimos 350.000 anos, mas eu tenho esperança de que algum dia muito depois da minha breve existência chegaremos lá juntos como espécie. 

 

A vida é só um sopro, e enquanto a leve brisa gerada por ele puder me manter em movimento, desejo ter o direito de usufruir dela e de lutar por ela quando e se necessário for, se outros assim não o querem, loucos são os outros.

 

Poucos meses antes de eu nascer faleceu em 08/12/1980 aquele que sintetizou boa parte de tudo que eu disse acima, numa música simples e curta, que faz com que todos que são capazes de interpretá-la adequadamente e seguir ainda que brevemente as instruções nela contidas mudem sua forma de pensar sobre absolutamente tudo, ele talvez entendesse que a espécie humana ainda não estava pronta para dar o próximo passo na evolução, mas acreditava que alguém tinha que dar o primeiro passo chutando o pau da barraca e trazendo esclarecimento ao mundo.

Posso ser um sonhador, mas tenho absoluta certeza que não sou ou fui o único.

 

Editado: por Jack O'Neo
prove por provê e várias outras correções de acentuação, credo deu até vergonha.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2019 às 01:42, Jack O'Neo disse:

não consigo entender alguém que nunca participou da comunidade vir aqui exclusivamente para reclamar...
Todos das equipes são voluntários e gastam tempo de vida aqui com a única finalidade de ajudar outras pessoas, e sendo que é uma comunidade aberta todos podem participar e ajudar a melhorar as áreas das quais não estão gostando, basta ter vontade, e seguir as regras, acho que não é pedir demais...

@Jack O'Neo cara sou teu fã de mais! hahahahaha 

Tem horas que da vontade e falar tudo isso. Mas eu gosto muito mais de lê as suas! Fica bem melhor!!!!!!! hahaha Abraço mano...

Em 17/12/2019 às 01:42, Jack O'Neo disse:

Eu defendo sim o EletrônicaBR com unhas e dentes, compreendi as regras e os motivos das coisas serem como são muito tempo atrás, sempre segui as regras e procurei ajudar os outros, mas tem gente que simplesmente não quer ajuda e nem quer ajudar, os malditos goa'ulds*,..,* estão infiltrados até na nossa comunidade :)),  e tudo que querem é escravizar os outros em proveito próprio.

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante: Edualba

PRIMEIRO ,AGRADEÇO a oportunidade de fazer parte de um fórum de eletrônica ,e acho um absurdo alguém vir aqui expor problemas que não seja do foco profissional, se alguem começar a postar tais coisas referente a politica ou outra coisa que não é  em relação a tecnologia ,para mim não serve .tenho 61 anos ,passei pelas válvulas e as tenho em casa produzindo audio ,entrei na era do led e da plasma ,e vou me aposentar mas trabalho e coisa que não me falta ,devo isto á DEUS.,AS ARMAS ,o governo vai adorar-se todos se armarem ,pois eles não querem resolver o problema da violência , não querem dar educação ,mas armas ,as industrias vão produzir armas mais letais e caras ,só quem vai poder possuir são os mais ricos ,e o governo não vai investir em tecnologia para combater a violência , este governo esta ai para isto ,ate afastou a esquerda progressista com este objetivo ,esta muito claro ,só não vê quem não quiser mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Edualba

ESTES BOLSONARISTAS  ENTRA EM VARIOS SITES COM ESTAS PESQUIZAS FALSIFICADAS COM INTUITO DE MOVER OPINIÕES A SEU FAVOR ,GENTE ISTO AQUI É UM FORUM SERIO DE ELETRÕNICA OU VIROU CASA DA MÃE JOANA ? , EU COM UMA PANCADA DE APARELHOS PARA SOLUCIONAR DEFEITOS ,ESQUEMAS PARA LOCALIZAR , E LA VEM POLITICAGEM  DE BOLSONARISTAS PUXA SACO DO GOVERNO TENTANDO INFLUIR VOCES COM DISCURSOS  QUE SÓ UM BURRO ACEITA. SEJAMOS SENSATOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Edualba
Em 25/07/2020 às 23:56, olneyjoner disse:

Verdade, eu por exemplo servi por 7 anos no Exercito tenho treinamento com varias armas

E hoje com 43 anos sem problemas algum com a justiça 

e nem se quer uma multa na carteira ehehe mas com uma esposa e um filho morando retirado do centro gostaria ter o porte. 

PARA QUEM TEM EMOCIONAL,TREINAMENTO ,E NÃO QUER RESOLVER TUDO NA BALA EM VEZ DE DIALOGO  ESTÁ OTIMO ,ATE CONCORDO, mas a maioria nem sabe ter ,nem guardar ,deixa ate mesmo crianças exposta á elas ,e o mesmo que entregar as chaves de um carro  nas mãos de quem nunca dirigiu .conheço um vizinho ,pelo menos conhecia ,era vigia a noite , uma destas noites foi pego de surpresa por meliantes e ficou sem sua arma e sem sua vida .porque eles sabiam que ele tinha porte .,a familia se mudou .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edualba disse:

ESTES BOLSONARISTAS  ENTRA EM VARIOS SITES COM ESTAS PESQUIZAS FALSIFICADAS COM INTUITO DE MOVER OPINIÕES A SEU FAVOR ,GENTE ISTO AQUI É UM FORUM SERIO DE ELETRÕNICA OU VIROU CASA DA MÃE JOANA ? , EU COM UMA PANCADA DE APARELHOS PARA SOLUCIONAR DEFEITOS ,ESQUEMAS PARA LOCALIZAR , E LA VEM POLITICAGEM  DE BOLSONARISTAS PUXA SACO DO GOVERNO TENTANDO INFLUIR VOCES COM DISCURSOS  QUE SÓ UM BURRO ACEITA. SEJAMOS SENSATOS.

Extrema direita vive disso ,mentira e negacionismo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edualba 

Primeiro, a minha resposta:

 

Quem nos trouxe a enquete foi o nosso Administrador, sem ele o fórum de eletrônica ao qual te referes não existiria...

Não é difícil perceber que seu interesse real aqui NÃO é a eletrônica, visto que das suas 9 postagens mais da metade foram neste tópico.

Não é difícil perceber também que as suas são as postagens mais agressivas em todo o tópico, o que prova dentre muitas coisas que de todos nós que estamos debatendo neste tópico, você é um dos que não deveria realmente jamais ter uma arma em mãos.

Alguém que concatena as palavras esquerda e progressista, provavelmente não acompanha as notícias mundiais a muito tempo, só assim pra não ver que todos os países do mundo que ainda vivem sob regimes autoritários comunistas estão lutando contra eles, outros foram recentemente derrubados, e outros caíram sozinhos por incapacidade de se manterem. 

 

Quanto a mim, sou patriota, desejo que meu país prospere pois vivo nele, independentemente de quem for o presidente, e faço parte da comunidade EletrônicaBR a vários anos, muito antes do atual presidente ser eleito, e talvez pouco antes de ter o meu título de eleitor cancelado, sempre votei na esquerda antes disso, a direita nunca viu sequer um voto meu, até agora.

 

Tendo deixado tudo isto claro, e em bom português, lamento vossa incapacidade de perceber o mundo que lhe cerca, e até agradeço por me chamares Bolsonarista, embora nunca o tenha sido, prefiro esta associação àquela que de fato poderias fazer Cachacista, visto que infelizmente ajudei a eleger o dito cujo no primeiro mandato, e foi graças a isso, vendo o que aquele ser desprovido de brio estava fazendo com a chance que lhe foi dada de mudar o Brasil, que iniciei o meu protesto solitário não votando enquanto houverem palhaços desonestos na nossa política, (evidentemente não estou falando do Tiririca, pois da honestidade deste não tenho qualquer dúvida) mas sim do cara que foi preso cujo o nome veneras e que recentemente nos trouxe esta pérola:

"Eu não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular", disse o petista em seu discurso.

Embora todas as mídias esquerdistas tenham suprimido isto nas transcrições do vídeo com a esperança infrutífera de deixar a história mal contada novamente, nem o vídeo desaparecerá nem as transcrições de fato integrais sumirão. 

Evidentemente que alguém com esta mentalidade não poderia deixar a população armada jamais, pois o que ele e toda a corja da esquerda querem sem qualquer sombra de dúvida é que impere o caus entre as classes, e que os bandidos muito cedo, ainda antes de atingirem a maioridade, pratiquem seus ilícitos sem que nem mesmo a polícia ofereça retaliação, quem dirá então as vítimas...

 

Enquanto o bandido rouba muitas vezes de pobres que julga serem ricos, existe insegurança que precisa ser remediada com mais polícia (comandada pelo governo), e a própria desigualdade implícita na situação ocasiona a necessidade de um governo mais presente e provedor, e isto somado a uma série de outros fatores, corroboram a necessidade da esquerda assumir o poder pra mudar tudo...

Isto pode parecer a mais pura verdade aos olhos de um ignorante, mas felizmente, a ignorância é facilmente sanada com conhecimento, o duro é explicar tudo isso pra alguém que julga que a idade influencia alguma coisa quanto a esclarecimento, infelizmente como demonstrasses nas mensagens anteriores a idade só traz conhecimento e esclarecimento para aqueles que buscam por ele incessantemente. 

Qualquer um que possua esclarecimento mínimo percebe que, conforme menos pessoas estiverem aptas a defenderem-se por conta própria, este tipo de situação ocorrerá mais facilmente, criando um ciclo vicioso, no qual o povo precisa de mudanças e no qual a solução é colocar a esquerda no poder, porque na visão dos medíocres esquerdopatas a solução é criar uma ditadura do proletariado...

 

A arma não mata ninguém, não fosse tamanha a sua alienação realizarias sozinho, que quem empunha a arma é que é o assassino, é quem empunha a arma causando dano a outros que vai pra cadeia, nas mãos de pessoas de bem elas são meros instrumentos de defesa.

A caneta na mão do ex presidente inominável, matou mais gente do que todas as armas de fogo do Brasil juntas no mesmo período, e embora tenha sido por outro motivo, eles prenderam o cachaceiro, não a caneta. 

Proibir o porte ou restringir a venda de canetas não resolveria nada, pois ao governante sempre haverá uma caneta disponível, e os bandidos darão seu jeito para terem uma também quando não forem eles os governantes, da mesma forma como restringir a venda de armas de fogo, só faz com que o povo seja refém de bandidos sejam estes moradores de favelas ou de ricos apartamentos e casas de luxo em Brasília. 

Falando de sensatez, comece por você e passe a exigir a não comercialização de violões: Pesquisa rápida.

 

Espero sinceramente que sua décima postagem na comunidade esteja relacionada a eletrônica, que supostamente é o teu interesse aqui.

 

Segundo, respondendo a sua pergunta, aqui não é a casa da mãe joana!

 

Então conforme as regras da comunidade faça a gentileza de corrigir suas postagens anteriores removendo as letras maiúsculas, e palavras de baixo calão dirigidas a outros membros.

 

Se conseguisses, imputarias ao atual presidente até a culpa pela pandemia, não é?

Para mim está muito claro, quem é o desprovido de esclarecimento (e também de argumentos em virtude dos fatos) aqui.

 

Terceiro:

Se nossa comunidade não lhe serve por não conseguires rebaixar-nos ao vosso nível de trevas, pra pagar de intelectual oprimido, e fazer sua "verdade" distorcida vencer a força como a esquerda tenta sempre fazer, o que fazes aqui ainda?

Para evitar que o único empecilho por ventura seja este, fica aqui o convite para que dela te retires.

Finalizar sua conta é algo muito simples, basta seguir estes 3 passos abaixo:

 

Fechar a conta EBR em 3 passos.png

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Edualba

poxa, que senso de resposta em desequilíbrio ,eu expus neste site de eletrônica uma opinião e fui convidado a sair ,de modo grosseiro ,eu queria  na minha solene idade  contribuir com conhecimentos vastos da minha pasta de trabalho, fiz uma opinião minha ,assim como aceito as dos demais e acho justo que seja ,vou sair porque ''não suporto autoritarismo'' ,gosto de liberdade e de sinceridade ,e não sou obrigado a aceitar cegamente uma opinião sem analisar e refletir , não sou dirigido ,eu dirijo ,como dizia  o sr, Shigero da Panasonic : Oshite-mo dame-nara hiite mina ,quer dizer :se empurrar não funciona ,tente puxar ,ou seja(Se da forma que está fazendo não está dando certo, melhor mudar a estratégia) ,vou sair deste  prisão .KORE IJÕ NAI MADE .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...