Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Você é a favor ou contra a medida presidencial que pretende flexibilizar a posse de armas de fogo?

Avalie este tópico:


Daniel

Enquete sobre armas de fogo! Queremos sua opinião...  

130 votos

  1. 1. Você é a favor ou contra a medida presidencial que pretende flexibilizar a posse de armas de fogo?



Posts em destaque

Continua horrível.

A comprovação de necessidade e a papelada precisam ser extintas, bem como taxas idiotas e sem sentido.

A necessidade de todos que querem uma arma é a mesma, defender-se de bandidos, não precisa de comprovação é só assistir aos jornais, e alias papel que deveria ser feito pelas polícias, afinal é pra isso, dentre várias outras coisas, que pagamos impostos.

 

Uma arma de fogo é um mecanismo de defesa eficiente, e não deveríamos ser privados de poder nos defender adequadamente, é um absurdo colocar inúmeros obstáculos no caminho de quem quer fazer por conta própria algo que deveria ser fornecido gratuitamente pelo governo e não o é.

 

Atualmente as polícias mal conseguem atender os casos de atentado conta a vida, cagam e andam pro patrimônio alheio, se roubarem o carro de um policial ou de uma figura importante no dia seguinte o carro aparece e o bandido é morto ou preso, caso contrário a população que se foda, se perder o patrimônio pelo qual ralou pra pagar eles não estão nem aí, sendo assim, devido a incapacidade do governo de prover segurança adequada a população, deveria haver uma campanha por parte deles para o armamento dos cidadãos, inclusive deveriam subsidiar a compra de armas.

 

As empresas que vendem as armas é que tem que cuidar de registro e caralho a quatro, informar quem comprou o que, e quando, já no ato da compra aos órgãos responsáveis. 

 

O que considero certo nesta lista é:

 

Curso e teste manuseio, e psico teste.
Mais de 25.

Sem antecedentes.

O resto é tudo pra dificultar a vida de quem quer se defender dos vagabundos.

 

Povo desarmado é gado, não tem chance contra leões nem com hienas.

 

 

  • Joinha 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de uma educação mais qualificada! onde os professores sejam mestre em vez de serem jogados contra sociedade como doutrinadores.

Mal tu tens tempo de dar uma aula descente, de qualidade, onde os alunos foram educados em casa e não tenham que ser pelos professores, professores com salários mais altos que esses políticos de merda, desculpe o palavrão.

quem não sabe como é dar aula em um colégio publico ai vai, as crianças esperam que tu eduquem elas, são mais de 30 crianças em uma unica sala de aula, se 15 prestam atenção é muito. Onde o professor é sempre o ruim da história. Ou em uma sala de aula particular onde os alunos acham que são melhores que tu e qualquer coisa chamam os pais que acham que tu deve baixar a cabeça porque eles pagam aquele colégio.

Enquanto o Brasil achar que colocar o ensino a distância nos colégios, que criarem uns cursinhos baratinhos para criarem uma mão de obra barata e burra, onde tire os pobres das universidades pois privatizaram todas, que o pobre aquele que se mata trabalhando para pagar impostos tem que se foder sem direitos algum e olhando cada um para seu umbigo em vez de se preocupar com um todo, o Brasil vai continuar nessa merda que esta. Pois um povo ignorante e sem educação onde pobre vai matar pobre, o pais vai continuar enchendo o bolso dos ricos com o trabalho praticamente escravo e o resto de tão ignorante achando que eles estão no direito deles enquanto nós morremos trabalhando, nas filas de hospitais e sem educação nenhuma.

Esse cara se elegeu porque boa parte dos votos dele se viu na pele dele quando ele fala todas merdas que fala, pois existe muitos preconceituosos seja de raça, genero, sexualidade ou qualquer outro tipo que pensam da mesma forma só realmente não tem coragem de mostrar o que realmente são!!!

Sou a favor da educação de qualidade e sem "pré-conceitos"!!!

  • Joinha 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Neo disse:

O que considero certo nesta lista é:

 

Curso e teste manuseio, e psico teste.
Mais de 25.

Sem antecedentes.

O resto é tudo pra dificultar a vida de quem quer se defender dos vagabundos.

 

Povo desarmado é gado, não tem chance contra leões nem com hienas.

Isto!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wjinformatica disse:

Sou a favor de uma educação mais qualificada! onde os professores sejam mestre em vez de serem jogados contra sociedade como doutrinadores.

Mal tu tens tempo de dar uma aula descente, de qualidade, onde os alunos foram educados em casa e não tenham que ser pelos professores, professores com salários mais altos que esses políticos de merda, desculpe o palavrão.

quem não sabe como é dar aula em um colégio publico ai vai, as crianças esperam que tu eduquem elas, são mais de 30 crianças em uma unica sala de aula, se 15 prestam atenção é muito. Onde o professor é sempre o ruim da história. Ou em uma sala de aula particular onde os alunos acham que são melhores que tu e qualquer coisa chamam os pais que acham que tu deve baixar a cabeça porque eles pagam aquele colégio.

 

Enquanto o Brasil achar que colocar o ensino a distância nos colégios, que criarem uns cursinhos baratinhos para criarem uma mão de obra barata e burra, onde tire os pobres das universidades pois privatizaram todas, que o pobre aquele que se mata trabalhando para pagar impostos tem que se foder sem direitos algum e olhando cada um para seu umbigo em vez de se preocupar com um todo, o Brasil vai continuar nessa merda que esta. Pois um povo ignorante e sem educação onde pobre vai matar pobre, o pais vai continuar enchendo o bolso dos ricos com o trabalho praticamente escravo e o resto de tão ignorante achando que eles estão no direito deles enquanto nós morremos trabalhando, nas filas de hospitais e sem educação nenhuma.

Esse cara se elegeu porque boa parte dos votos dele se viu na pele dele quando ele fala todas merdas que fala, pois existe muitos preconceituosos seja de raça, genero, sexualidade ou qualquer outro tipo que pensam da mesma forma só realmente não tem coragem de mostrar o que realmente são!!!

Sou a favor da educação de qualidade e sem "pré-conceitos"!!!



Certo. valeu pelo desabafo  e as armas em?
O que se quer, é que se tenha o direito a auto defesa...um ser muito bem educado e culto diante de um criminoso armado, imaginando a sena seria no minimo cômico. 
  Vamos por partes, afinal não podemos misturar os fatos!

  As escolas(que se entenda por qualquer instituição de ensino) vivem um verdadeiro caos, uma inversão de valores tremenda, alunos não se respeitam, nem respeitam seus professores. Falta Pais presentes em casa pra se educar seus filhos, tarefa que passou a ser da escola nas ultimas gerações. Governo contribuiu muito com isso interferindo na família, com exemplo claro, a lei da palmatória.  Eu apanhei do meu pai e da minha com vara de marmeleiro quando pratiquei mal criações,  isso não me matou, forjou meu caráter, ensinou-me que o errado tem consequências sérias.

  A escola deve se reservar-se na formação intelectual esse é o objectivo primordial da escola, a educação e desenvolvimento pessoal, através da família.

  O salario dos professores realmente são uma M3rd#...

Vamos ao Brasil...

Um povo, que consegue olhar apenas pro seu próprio umbigo, que se mata de trabalhar, 156 dias por ano apenas pra pagar impostos é burro mesmo, isso é resultado do que? Da desinformação, da educação, do governo, do próprio individuo. E pra que tudo isso? Um povo desinformado, desunido e trabalhador, é tudo que um governo corrupto almeja. 
Uns nasceram achando que o governo tem lhe dar esmolas,  outros preferem sentar e esperar algo acontecer, outros preferem colocar a culpa em alguém e cobrar providencias, mais a maioria trabalha porque sabem que o governo até então, não tá nem ai pra você.


  Quantos aos preconceitos, isso é tanto quanto polemico, e eu não gosto de polemica(mentira kkkkkkkk) .
O Maior preconceituoso é próprio individuo que se coloca como inferior diante de uma sociedade onde TODOS NASCEM IGUAIS!

O maior culpado de ter super valorizado o preconceito, foi o próprio governo, quando dividiu as diferenças naturais com cotas, ongs e grupos.

Quem atribui suas dificuldades em preconceitos é uma pessoa fraca e incapaz, faltou em sua vida um mentor que lhe ensina-se valores, tornando um fardo pesado a ela viver nesse mundo, essa pessoa está destinada somente ouvir e acreditar aquilo que fortalece sua  crença. Serão incapazes de acreditar em si mesma, isso já foi plantado nela desde seu primeiro fracasso.
Nunca saberá, de que, o que te diferencia como ser humano, não é oque você é, mais sim oque você faz com oque você é.

Editado: por Roselio Jantara
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Roselio Jantara disse:



Certo. valeu pelo desabafo  e as armas em?
O que se quer, é que se tenha o direito a auto defesa...um ser muito bem educado e culto diante de um criminoso armado, imaginando a sena seria no minimo cômico. 
  Vamos por partes, afinal não podemos misturar os fatos!

  As escolas(que se entenda por qualquer instituição de ensino) vivem um verdadeiro caos, uma inversão de valores tremenda, alunos não se respeitam, nem respeitam seus professores. Falta Pais presentes em casa pra se educar seus filhos, tarefa que passou a ser da escola nas ultimas gerações. Governo contribuiu muito com isso interferindo na família, com exemplo claro, a lei da palmatória.  Eu apanhei do meu pai e da minha com vara de marmeleiro quando pratiquei mal criações,  isso não me matou, forjou meu caráter, ensinou-me que o errado tem consequências sérias.

  A escola deve se reservar-se na formação intelectual esse é o objectivo primordial da escola, a educação e desenvolvimento pessoal, através da família.

  O salario dos professores realmente são uma M3rd#...

Vamos ao Brasil...

Um povo, que consegue olhar apenas pro seu próprio umbigo, que se mata de trabalhar, 156 dias por ano apenas pra pagar impostos é burro mesmo, isso é resultado do que? Da desinformação, da educação, do governo, do próprio individuo. E pra que tudo isso? Um povo desinformado, desunido e trabalhador, é tudo que um governo corrupto almeja. 
Uns nasceram achando que o governo tem lhe dar esmolas,  outros preferem sentar e esperar algo acontecer, outros preferem colocar a culpa em alguém e cobrar providencias, mais a maioria trabalha porque sabem que o governo até então, não tá nem ai pra você.


  Quantos aos preconceitos, isso é tanto quanto polemico, e eu não gosto de polemica(mentira kkkkkkkk) .
O Maior preconceituoso é próprio individuo que se coloca como inferior diante de uma sociedade onde TODOS NASCEM IGUAIS!

O maior culpado de ter super valorizado o preconceito, foi o próprio governo, quando dividiu as diferenças naturais com cotas, ongs e grupos.

Quem atribui suas dificuldades em preconceitos é uma pessoa fraca e incapaz, faltou em sua vida um mentor que lhe ensina-se valores, tornando um fardo pesado a ela viver nesse mundo, essa pessoa está destinada somente ouvir e acreditar aquilo que fortalece sua  crença. Serão incapazes de acreditar em si mesma, isso já foi plantado nela desde seu primeiro fracasso.
Nunca saberá, de que, o que te diferencia como ser humano, não é oque você é, mais sim oque você faz com oque você é.

imagina a liberação da posse de armas amigo 

aquela mulher que apanha em casa e já tem medo imagina esse cara com uma arma?

quando casas são invadidas muitas delas os proprietários não estão em casa

tu ter posse não te da o direito de ter porte e andar com ela na rua.

O pais deveria se armar de uma educação melhor, pois assim diminui a desigualdade que é de onde vem a criminalidade maior, quanto ao resto da criminalidade sempre vai existir como sempre teve desde os primórdios que as pessoas escolhem o caminho mais fácil sem nem lutar e para essas deveriam ter politicas publecas de qualidade para que fiquem presos e de la não saiam.

O governo dividiu? as pessoas dividiram amigo, não vejo nada contra terem cotas raciais coisa que um povo que sofreu muito aqui no nosso pais com a escravidão. ou terem algum auxilio para um pobre que vive a margem da sociedade.

Os que já nascem com privilégios de terem ao menos uma casa para morar e comida todo dia na mesa, é dificil entender quando tu nasce pobre, negro e vive na favela. e tenta conseguir um emprego e já olham com outros olhos.

A pessoa que acha que meritocracia é justa é porque já nasceu privilegiado e nem sabe. Onde esta a meritocracia quando tu tem que correr atras desde pequeno se não, não tens o que comer e com isso não consegue estudar e por ai vai concorrendo com um que nunca precisou sequer ir até a mesa para fazer seu próprio lanche? 

 

Editado: por wjinformatica
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Educação é a chave para melhorar tudo no mundo, não há como discordar disso, afinal não fosse por acreditarmos na divulgação do conhecimento nem estaríamos aqui no fórum, o conhecimento realmente muda vidas. 

No entanto, a curto prazo, até que se vejam bons resultados de uma educação de qualidade para todos, que diga-se de passagem, ainda precisa ser idealizada e implementada, outras medidas são necessárias para que de maneira geral a população usufrua de segurança e do direito de ir e vir, e independente da condição ou situação que levou alguém a praticar crimes armado e potencialmente com intenção de matar... 

EU, tendo nas mãos a vida do trabalhador e pagador de impostos, e a vida do cara que invadiu a casa dele pra saquear, estuprar, matar, roubar, etc... Sempre optarei pela vida do cidadão que trabalha e paga impostos.

 

Fomos assaltados duas vezes entre 2009 e 2010, primeiro roubaram a moto da empresa na frente da loja, depois assaltaram a loja, colocaram uma arma na cabeça da minha esposa, levaram notebooks de clientes e nossos, dinheiro, e outras coisas mais, eu não estava lá, estava atendendo clientes, depois ela me ligou chorando apavorada, a sensação de impotência só sabe quem já passou por isso.
Como resultado desses dois prejuízos de grande monta para uma empresa pequena, e também por motivos de saúde, em julho ou agosto de 2010, não lembro bem, eu fechei as portas da minha empresa.

Com ajuda do meu sogro em 2014 abrimos empresa novamente, e estamos aí tentando recuperar o prejuízo.
Estamos entrando em 2019 e eu ainda não cheguei nem perto de me recuperar do prejuízo financeiro, minha esposa tem trauma até hoje da situação, vive com medo.

Em virtude do que ocorreu, hoje trabalhamos no segundo andar e de porta trancada, abrimos manualmente a porta para cada parceiro que chega aqui, tudo para evitar ao máximo esse tipo de situação.

 

Cade a justiça nisso aí?


A vida não é justa e isso é um fato, e ainda assim ela é uma sucessão de escolhas e suas intrínsecas consequências.

 

 

 

 

 

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Neo disse:

primeiro roubaram a moto da empresa na frente da loja

o que faz isso,o desemprego ou a  falta de estuda com os custos benefícios  de estuda  aqui em nossos pais ?

sem fala que maioria das armas do nosso pais entra ilegal pela própria policia (corrupta) ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Neo disse:

Educação é a chave para melhorar tudo no mundo, não há como discordar disso, afinal não fosse por acreditarmos na divulgação do conhecimento nem estaríamos aqui no fórum, o conhecimento realmente muda vidas. 

No entanto, a curto prazo, até que se vejam bons resultados de uma educação de qualidade para todos, que diga-se de passagem, ainda precisa ser idealizada e implementada, outras medidas são necessárias para que de maneira geral a população usufrua de segurança e do direito de ir e vir, e independente da condição ou situação que levou alguém a praticar crimes armado e potencialmente com intenção de matar... 

EU, tendo nas mãos a vida do trabalhador e pagador de impostos, e a vida do cara que invadiu a casa dele pra saquear, estuprar, matar, roubar, etc... Sempre optarei pela vida do cidadão que trabalha e paga impostos.

 

Fomos assaltados duas vezes entre 2009 e 2010, primeiro roubaram a moto da empresa na frente da loja, depois assaltaram a loja, colocaram uma arma na cabeça da minha esposa, levaram notebooks de clientes e nossos, dinheiro, e outras coisas mais, eu não estava lá, estava atendendo clientes, depois ela me ligou chorando apavorada, a sensação de impotência só sabe quem já passou por isso.
Como resultado desses dois prejuízos de grande monta para uma empresa pequena, e também por motivos de saúde, em julho ou agosto de 2010, não lembro bem, eu fechei as portas da minha empresa.

Com ajuda do meu sogro em 2014 abrimos empresa novamente, e estamos aí tentando recuperar o prejuízo.
Estamos entrando em 2019 e eu ainda não cheguei nem perto de me recuperar do prejuízo financeiro, minha esposa tem trauma até hoje da situação, vive com medo.

Em virtude do que ocorreu, hoje trabalhamos no segundo andar e de porta trancada, abrimos manualmente a porta para cada parceiro que chega aqui, tudo para evitar ao máximo esse tipo de situação.

 

Cade a justiça nisso aí?


A vida não é justa e isso é um fato, e ainda assim ela é uma sucessão de escolhas e suas intrínsecas consequências.

 

 

 

 

 

Concordo Neo em a vida de um bandido e de um cidadão  que vá o bandido pro necrotério.

Mas a questão é que pagamos altos impostos para que o governo nos de serviços básicos de qualidade e a unica coisa que sabem dizer é que tem um deficit de bilhões, mas para coisas banais ou aumento dos salários deles e companhia não tem deficit? 

ai a solução é armar a população? Não acho o correto a ser feito e nem que isso vá adiantar algo na segurança e sim que vai dar muitos mais mortes que já temos e te garanto que a maioria dessas mortes vão continuar sendo dos cidadãos de bem.

Pagamos altos impostos e deveríamos estar reivindicando serviços de qualidade principalmente na segurança, saúde e educação e não se devem liberar posse ou porte de armas.

nessa história sempre que se ferra é o pobre e os pequenos empresários no qual quem realmente ganham são ricos e os grandes.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wjinformatica disse:

1-aquela mulher que apanha em casa e já tem medo imagina esse cara com uma arma?
2- O governo dividiu? as pessoas dividiram amigo, não vejo nada contra terem cotas raciais coisa que um povo que sofreu muito aqui no nosso pais com a escravidão.

3- O pais deveria se armar de uma educação melhor, pois assim diminui a desigualdade que é de onde vem a criminalidade maior, quanto ao resto da criminalidade sempre vai existir como sempre

4- Os que já nascem com privilégios de terem ao menos uma casa para morar e comida todo dia na mesa, é dificil entender quando tu nasce pobre, negro e vive na favela. e tenta conseguir um emprego e já olham com outros olhos.

5- A pessoa que acha que meritocracia é justa é porque já nasceu privilegiado e nem sabe. Onde esta a meritocracia quando tu tem que correr atras desde pequeno se não, não tens o que comer e com isso não consegue estudar e por ai vai concorrendo com um que nunca precisou sequer ir até a mesa para fazer seu próprio lanche? 

 

 

1- Existem leis de proteção a mulher, se ela insiste em continuar com ele, certamente não seria uma arma de fogo a fazer a diferença. Nesse caso que tal armar essa mulher pra tenha direito a defesa contra esse covarde.

 

2- Se você não vê problema em cotas eu vejo, por isso sim, foi o governo que dividiu. Deu algumas migalhas ao povo humilde e sofrido e tornou uma pessoa bem colocada na vida como vilã e ser rico passou a ser crime. Sou contra cotas raciais, sou a favor sim, de cotas sociais...assim todo povo sofrido será beneficiado.

 

3- O crime organizado usa a pobreza como escudo, o crime não vem da pobreza, apenas o crime se aproveita dela, pela ausência de infraestrutura, onde criminosos recrutam seus soldados. Aqui cabe mais estudos, pois o assunto é muito mais complexo que se imagina.

 

4- Piada, sou exemplo de quem nasce pobre pode ser  ter algo na vida, nunca passei fome, por meritocracia, a quem acha melhor passar fome por vitimismo. Nascer pobre, negro, e viver na favela, não tira seu ego pra vida. Não há como numerar quantos saíram da favela ao sucesso profissional e voltaram a mesma depois de muito tempo pra fazer trabalhos sociais pra dar aos seu a oportunidade que não tiveram, não sentaram e cobraram do governo, cobraram de si mesmos. Ainda há alguns que dirão que que essas mesmas pessoas de sucesso tiveram sorte.  Quando se quer ter algo dá se um jeito, quando não acha-se uma desculpa. Oh mundo cruel!

 5- Cito sua frase:
   "A pessoa que acha que meritocracia é justa é porque já nasceu privilegiado e nem sabe. Onde esta a meritocracia quando tu tem que correr atras desde pequeno".
Você mesmo a respondeu, está em negrito subscrito, ali está a meritocracia. 

Só vou dar um exemplo de uma pessoa de família humilde que chegou em uns do mais altos escalão do País, se tornando um ícone, por um tempo como simbolo da justiça no País,  Joaquim Barbosa.

Editado: por Roselio Jantara
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Roselio Jantara disse:

 

Só vou dar um exemplo de uma pessoa de família humilde que chegou em uns do mais altos escalão do País, se tornando um ícone, por um tempo como simbolo da justiça no País,  Joaquim Barbosa.

Isso é verdadeira meritocracia, agora como tu mesmo fala amigo. Dá uma lida na história de vida desse cara 

 

O quanto ele lutou para estar onde está 

E tem outros que estão no mesmo lugar que este cara está sem ao menos fazer 10% do esforço que esse cara fez. 

Onde está a meritocracia aí? 

Meritocracia é tu ter as mesma ferramentas dos que estão disputando contigo e não ter que lutar 200% mais que outros que estão ali. Me diga onde tá a justiça se eu saio 1km na frente de outra pessoa em uma corrida de 3km?

Privilégios funcionam dessa forma. Meritocracia devia ser justa e ter igualdade de privilégios.

Mas pobre é cheio de mimimi e vitimismo em vez de lutar 1000% para chegar onde uns chegam sem nenhum esforço!

 

Olha um pouquinho esse vídeo 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Excelente video, reclamar que tua vida é sofrida mais do que outro não é mimi, é ser minado mesmo. Sem comentário como ser humano é hipócrita. 
Bem vindo ao mundo real, a vida não é justa pra ninguém, pra todo aquele que tenha privilégios alguém vai ter que ter ralado pra deixa-lo naquela situação. Ninguém nasceu rico, sé é "bíblico" Deus fez os seres humanos IGUAIS, se for pelo "darwinismo" também eramos iguais. Oque nos tornou diferentes foi a força de vontade de cada um(Meritocracia).
Quanto farisaísmo (em que há hipocrisia; que se comporta de maneira dissimulada; fingimento). 
Não há como você chamar de privilégios e achar injusto alguém ter mais dinheiro que você. Esse mundo perdeu seus valores éticos e morais, não concordo, espero deixar muitos privilégios pra minhas filhas nem que tenha que me esforçar 300%. Alguém ralou pra quem alguém tenha esse "privilegio" hoje. Oque não pode é se vitimar por não ter a mesma condições.
Como disse nosso saudoso Raul Seixas "Parem o mundo que eu quero descer" OU " Ei seu moço do disco voador me leve com você pra onde você for".

VITIMISMO  um dos maiores impeditivos na evolução Humana, a questão é que se você não está consciente e alerta em relação a isso, você passa a também acreditar que nada é sua responsabilidade, que você não tem nada a ver com a reação das suas ações. E é exatamente daí que nasce o vitimismo, ele é o produto da ausência da autorresponsabilidade. Você não se enxerga como responsável por tudo que lhe acontece, logo, você acha que está sendo injustiçado, que forças externas estão lhe punindo.

 

  Eu não entrarei em mais detalhes detalhes nesse tema, por que já fugimos muito além do tema proposto aqui  , mas não posso deixar de mencionar a realidade: existe um grande plano sendo executado há milhares de anos para nos manter aprisionados a ilusão do vitimismo. E a lógica por trás é simples: se você sair do vitimismo, se realmente compreender a autorresponsabilidade, é uma questão de tempo para que você se enxergue criando o seu próprio mundo, para que você se enxergue dentro dele e, quando isso acontece, adeus, você nunca mais será o mesmo, reconhecerá o poder de tuas ações, do que você realmente é capaz, a base da evolução humana é baseada nisso, nascemos pra ser diferentes, aqui está o equilíbrio de tudo. Lute pra encontrar o seu. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não tenho compaixão de bandido nem de político corrupto e tomara que haja muitos "CPFs cancelados" dessas duas classes de vermes!

 

Em outros Países civilizados, não tem "boquinha" pra bandido e nem foro privilegiado para político corrupto, é "pulseirinha de prata" pra todo mundo e todos nós aqui sabemos que há sim pena capital para crimes de corrupção em vários Países, o Japão é só um exemplo de tantos outros!

 

Quanto à posse de arma, é um direito de cada cidadão defender seu patrimônio respeitando, é claro, as Leis que vigoram em cada País!

 

Nos EUA, por exemplo, se alguém desconhecido invade sua casa, você atira primeiro e liga pra polícia em seguida e em 99% dos casos não há retaliação nenhuma das Leis de lá para quem atirou!

 

Vira estatística, é um Social Security (Seguro Social) a menos! Dane-se!

 

Abs!

Editado: por GNMilasi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce
Não posso, sou muito duro com as verdades, como disse o Sergio Moro, quando perguntado sobre se um dia seria candidato a algo, disse "Não  não almejo entrar pra politica, não me vejo subindo em um palanque falando ao publico".
Novamente indagado: " ...tendo aceitado o convite de do presidente eleito como ministro da justiça, estando mais perto do povo e dos políticos, não corre o risco do senhor mudar de ideia?"
Resposta:"Não não, eu não sei mentir como os políticos, ( vendo que ficou mal, corrigiu logo em seguida) quero dizer, não me vejo como um politico, aceitei o convite apenas como um passo mais perto da minha missão de minimizar ao máximo a corrupção e a criminalidade no Brasil".

kkkkkkkkkkkkk

Editado: por Roselio Jantara
Sem citação
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipocrisia é a pessoa achar que meritocracia é algo de fundamento. 

Óbvio que se eu puder deixar uma vida melhor para meus filhos eu farei isso, mas também é óbvio que filhas de outras pessoas não terão as mesmas oportunidades. Por isso que o país está onde está, cada um olha apenas para seu umbigo! Sabe aquele negócio sem experiência tu não consegue emprego, mas como vou conseguir ter experiência sem ter oportunidades!? Meritocracia é o cúmulo da hipocrisia, isso não existe com toda desigualdade social que temos em nosso país. Vão criar burros em massa com as propostas para educação e isso tudo só tende a piorar com o tempo. 

Deveríamos estar reivindicando segurança, educação e saúde e não posse ou porte de armas de fogo!!!!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Edualba

devido a falta de responsabilidade de muitas pessoas que vão se armar apenas para se mostrar mais poderosos ,capazes de resolver qualquer conflito na bala ,usar a questão de seguranÇã para tal e burrice ,o estado e que tem que reforçar a segurança e endurecer as penas para mostrar que o crime não compeça ,SOU CONTRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem sincero, sou totalmente a favor da flexibilização, Não sei quanto dos senhores aqui, moram ou já moraram em cidades violentas, como eu já morei. Já vi muitas pessoas inocentes morrerem, em assaltos, sem sequer reagirem, ou dizer uma palavra, o vagabundo atira muitas das vezes sem só pra ver a pessoa caindo ou ver o buraco da bala, muitos  matam um cidadão de bem para provar para a organização criminosa que ele tem disposição e também para subir de "patente". 

 

Acredito que todo mundo tem o direito de se defender a altura, contra aquilo a qual está sendo atacado, se  o vagabundo entra em sua casa armado, e você não tiver nada pra se defender, eles te esculacham, fazem tudo o que quiser com você e sua família, temos vários casos assim, onde ocorrem crimes bárbaros e o cidadão não tem como se defender. 

 

Ou você se arma para se defender, ou no dia que acontecer de um vagabundo entrar na sua casa, aterrorizando seus familiares, receba ele com flores ao invés de chumbo... é simples assim, quem é contra simplesmente não tenha arma em casa.

 

Aliás quem conhece sabe que essa questão de desarmamento, é um dos principio básicos do comunismo, desarmar a população!

 

todos mundo tem direito de defesa sim , o resto é mimimi, e conversa pra boi dormir.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posse de armas é um assunto controverso, mas com certeza a liberação é o melhor caminho. Você tem sim o direito de se proteger dentro da sua própria casa, desarmamento é a pior coisa que pode acontecer para o cidadão de bem, por que quem quer armas para atacar consegue, mas para se defender é quase impossível. Obviamente é necessário meios legais para se adquirir isso, tais como exames psicológicos, mas facilitar e flexibilizar o uso das mesmas é essencial para um país mais seguro.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, wjinformatica disse:

Hipocrisia é a pessoa achar que meritocracia é algo de fundamento. 

Óbvio que se eu puder deixar uma vida melhor para meus filhos eu farei isso, mas também é óbvio que filhas de outras pessoas não terão as mesmas oportunidades. Por isso que o país está onde está, cada um olha apenas para seu umbigo! Sabe aquele negócio sem experiência tu não consegue emprego, mas como vou conseguir ter experiência sem ter oportunidades!? Meritocracia é o cúmulo da hipocrisia, isso não existe com toda desigualdade social que temos em nosso país. Vão criar burros em massa com as propostas para educação e isso tudo só tende a piorar com o tempo. 

Deveríamos estar reivindicando segurança, educação e saúde e não posse ou porte de armas de fogo!!!!

 

IMG-20190117-WA0086.jpg

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica
Se eu estiver armado posso morrer da mesma forma, mas se por sorte eu levar o vagabundo comigo, esse não causará problema a mais ninguém, e se eu estiver armado e o cara não me acertar na cabeça pode ter certeza que ele dança, quanto aos outros, quem não tiver preparo psicológico pra utilizar uma arma é melhor não ter realmente. 
A solução é armar a população? Sim é.

Atualmente até que prove o contrário pelo menos a princípio o exercito cumprirá as ordens dos políticos, e tu reages como contra um governo corrupto e opressor protegido por um exército?

Atualmente tua única opção é com protestos pacíficos que eles ignoram completamente.

 

Se os 65% da população que votaram contra o desarmamento no inicio da era PT estiverem armados doravante, ignorar a vontade do povo não será uma opção para os políticos desonestos, desta forma até protestos pacíficos terão algum poder para mudar as coisas, porque eles terão certeza que há uma segunda opção não pacífica que pode ser usada caso não ouçam a voz do povo, e se por ventura precisarmos lutar contra eles, não seria melhor estar armado? Foice facão e estilingue, contra tanques bazucas e metralhadoras não me parece a melhor escolha.

 

Não tenho certeza mas acho que foi o Abraham Lincoln que disse certa vez, que não bastava o povo estar armado, era necessário que tivessem munição suficiente para impedir qualquer inimigo, mesmo que fosse o seu próprio governo, de prejudicar a nação. 
Editado em 06/12/2022: Finalmente encontrei novamente a citação que na verdade é de George Washington e diz:


“A free people ought not only to be armed and disciplined, but they should have sufficient arms and ammunition to maintain a status of independence from any who might attempt to abuse them, which would include their own government.” -George Washington

Traduzido fica assim:

Um povo livre deve não apenas estar armado e disciplinado, precisa ter armas e munições suficientes para manter-se independente de qualquer um que tente abusá-lo, o que inclui seu próprio governo. -George Washington

 

Concordo contigo que deveríamos ter por nossa carga tributária muito, mas muito mais mesmo, retorno dos nossos governantes, segurança saúde e educação é muito pouco pro montante que pagamos, deveríamos ter transporte público de qualidade e gratuito, aposentadorias dignas, e muito mais... Mas aqui além de não termos transporte público gratuito e de qualidade, ainda nos tarifam duas vezes pela mesma coisa, com pedágios e a gente continua pagando porque precisa se locomover, e alguns até gostam de pagar duas vezes pois pelo menos assim usufruem de trechos melhores de estrada.

 

Educação a longo prazo (e bota longo nisso) é sensato e um ótimo plano, mas a curto prazo como pretendes mudar as coisas?

Te garanto que protesto não vai resolver porcaria nenhuma, primeiro por que atualmente o povo briga entre si, e enquanto estão distraidos queimando neurônios em discussões tolas, eles não conseguem ver que o verdadeiro inimigo de ambos os lados é o governo (separados não somos povo e não somos fortes), segundo porque os governantes que elegemos pra nos representar não enxergam além dos próprios umbigos e interesses, e terceiro porque o leão não da bola pra opinião e necessidades da janta dele.

 

Somos todos fracos e acomodados, e enquanto assim formos nada vai mudar, vão continuar a cagar nas nossas cabeças e quem for esperto que feche a boca pra não comer a merda nem as moscas.
Se o único legado que esse atual presidente deixar for uma população armada, ele terá nos dado a única coisa que pode realmente mudar a política no Brasil, sentados nas nossas cadeiras trocando mensagens no fórum ou no facebook, ou no whatsapp não vai mudar nada, protestos pacíficos do grande gado sem chifres andando aglomerados nas ruas não vai mudar absolutamente nada.
Imagino eu no entanto que os políticos jamais vão querer uma guerra contra 139.397.576 (65% da população) brasileiros armados indignados e infelizes com os altos salários deles, acredito sinceramente que bastaria um protesto pacífico salientando a segunda opção e eles dividiriam os próprios salários por 10 entrando em vigor no próximo dia útil.

 

Pra quem já leu sobre o fôro de são paulo e sabe dos planos que acompanham o PT desde sua fundação de implantar no Brasil uma ditadura do proletariado, é evidente que se o Lula tivesse conseguido voltar para o poder ele jamais teria saído de lá, teríamos em breve uma grande pátria e o Brasil deixaria de existir e estaria fodido por muitas gerações senão para sempre, a primeira coisa que fizeram no intuito de alcançar este objetivo foi desarmar o povo, povo desarmado não retruca e não se defende de um exército armado por mais que queira, e depois de exterminar um grande grupo qualquer revoltado como exemplo, todos os outros temendo por suas vidas e as vidas de seus familiares ficariam quietos apesar de inconformados.


Armados a coisa muda basicamente da água pro vinho, gado com chifres consegue se defender até mesmo de leões. 

 

 
 

Editado: por Jack O'Neo
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...