Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Você é a favor ou contra a medida presidencial que pretende flexibilizar a posse de armas de fogo?

Avalie este tópico:


Daniel

Enquete sobre armas de fogo! Queremos sua opinião...  

130 votos

  1. 1. Você é a favor ou contra a medida presidencial que pretende flexibilizar a posse de armas de fogo?



Posts em destaque

@Paulo Noce 

Kkkkkkkkkkkkkkk

 

Ele teve 16 anos de mando e desmandos, redicularizou a educação com seus péssimos ministros, se tivesse feito isso não seria reeleito... desarmou a população, protegeu bandidos com um diretos humanos podre e deturpado.

Só pessoas desinformadas acreditam no PT, desempregou a população, inchou a máquina pública com criação de cargos e empresas, foram mais de 120mil exonerações no Brasil todos, 300 só no Palácio do Planalto.

 

Deixa ele latir...que quiser que o acompanhe.

  • Joinha 2
  • Legal 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Para quem quer saber quem alimentou a criminalidade, metendo a mão em nosso dinheiro, deixando o povo sem Hospitais, Segurança, Educação, passando fome e outros, vejam o link da primeira parte da abertura da caixa preta do BNDS.

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/consulta-operacoes-bndes/maiores-clientes

 

Neste abaixo, está separo pôr países que receberam as obras, financiadas pelo BNDS.

https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/transparencia/consulta-operacoes-bndes/contratos-exportacao-bens-servicos-engenharia

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia escola virou ponto de droga, minha esposa da aula, tenho que pedir licença para drogado pra entrar na escola, essa " liberdade ou igualdade de gênero" é aos próprios olhos.

Imagine agora um homem batendo na mesa e gritando "SOU HOMEM PO$#" povo vai olhar pra ele assustado, e isso é ridículo. se ele é homem ou não problema dele....

Agora imagine a mesma coisa com um gay não seria ridículo da mesma forma?

Porem com essa "liberdade de gênero" você por achar ridículo vai pra cadeia, isso é igualdade?

Igualdade é respeitar o próximo cada um no seu quadrado, o que importa é o respeito ao próximo.

Muito mais fácil que ganhar uma grana no final do mês trabalhando é roubar um logista desarmado, ate porque vagabundo arruma uma arma muito mais fácil que ate mesmo agora com essa nova lei.( só nos deram uma chance com a liberação)

Você ter ou não ter uma arma em casa pelo menos é uma duvida pro vagabundo e uma chance pro pai de família não ser roubado e avacalhado com sua própria família por vagabundos.

Não estou nem ai pra esse presidente atual mas os governos anteriores tava uma pouca vergonha, povo estava saindo do pais, Portugal chegou fechar ou dificultar brasileiros a ir para la.

Mas uma coisa é verdade esse sistema socialista onde preserva a divisão do próprio povo sobre "liberdade ou igualdade de gênero" que não é nem questão de educação e sim de RESPEITO, tava um câncer já.

A unica coisa que esse governo fez foi dividir o povo gerando classes, bolsa negro, bolsa índio e vai...

Porque não fizeram então uma bolsa pobre que generaliza a realidade brasileira, porque eu sou branco meu vô é negro n seria uma indiferença comigo não deixar eu participar de bolsa pra negro? logo isso foi uma grande burrada, brasil um povo de pessoas mestiças. tinha era que tirar os ricos da federal ou pagar para estudar nas federais já que tem condições de pagar para melhora nossa educação publica. mas não o que vale mais é soca divisão num povo pra depois ficar discutindo as divisões geradas por boas "intenções" 

agora vamos batalhar huauhahua

  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de que o cidadão tenha como se defender de um bandido.

O que nós cidadãos deveríamos observar e talvez temer muito, é sobre o que está por trás da decisão que "tiveram"  de desarmar a população, deixando a mesma a merce dos bandidos.

Porque é a mesma intenção sinistra que está por trás do feminismo contemporâneo, por trás das ideologias de gênero, por trás das ideias sobre racismo. Acreditem, podem parecer coisas boas, mas o objetivo verdadeiro é o separatismo da sociedade. (dividir para conquistar). "Eles/elas" implantam conceitos, fazendo parecer serem beneficos para a sociedade, e assim fazem todos aceitarem as idéias, e depois manipulam, colocando um contra o outro. Não agregam, não diminuem as diferenças como seria o correto ser feito. Criam sim, mais e mais desigualdade e conflitos.

Homens e mulheres poderiam de fato viverem em igualdade verdadeira, respeitando-se mutuamente mesmo. E assim poderia ser entre as raças, etc.. Mas não é o que "eles/elas" querem. O objetivo é dividir.

Agora, imaginem, uma sociedade cheia de conflitos entre os cidadãos de bem, cheia de turba. E ainda por cima em desesperança de futuro e paz. Desarmada para se defender e ainda vendo bandidos serem protegidos pelo próprio governo que os desarmou. Imaginaram o quadro?

Um povo sobrevivendo assim é um povo fácil de ser dominado não é?

Editado: por Gramathur
Corrigi um erro de ortografia.
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/01/2019 às 17:20, wjinformatica disse:

Sou a favor de uma educação mais qualificada! onde os professores sejam mestre em vez de serem jogados contra sociedade como doutrinadores.

Mal tu tens tempo de dar uma aula descente, de qualidade, onde os alunos foram educados em casa e não tenham que ser pelos professores, professores com salários mais altos que esses políticos de merda, desculpe o palavrão.

quem não sabe como é dar aula em um colégio publico ai vai, as crianças esperam que tu eduquem elas, são mais de 30 crianças em uma unica sala de aula, se 15 prestam atenção é muito. Onde o professor é sempre o ruim da história. Ou em uma sala de aula particular onde os alunos acham que são melhores que tu e qualquer coisa chamam os pais que acham que tu deve baixar a cabeça porque eles pagam aquele colégio.

Enquanto o Brasil achar que colocar o ensino a distância nos colégios, que criarem uns cursinhos baratinhos para criarem uma mão de obra barata e burra, onde tire os pobres das universidades pois privatizaram todas, que o pobre aquele que se mata trabalhando para pagar impostos tem que se foder sem direitos algum e olhando cada um para seu umbigo em vez de se preocupar com um todo, o Brasil vai continuar nessa merda que esta. Pois um povo ignorante e sem educação onde pobre vai matar pobre, o pais vai continuar enchendo o bolso dos ricos com o trabalho praticamente escravo e o resto de tão ignorante achando que eles estão no direito deles enquanto nós morremos trabalhando, nas filas de hospitais e sem educação nenhuma.

Esse cara se elegeu porque boa parte dos votos dele se viu na pele dele quando ele fala todas merdas que fala, pois existe muitos preconceituosos seja de raça, genero, sexualidade ou qualquer outro tipo que pensam da mesma forma só realmente não tem coragem de mostrar o que realmente são!!!

Sou a favor da educação de qualidade e sem "pré-conceitos"!!!

Concordo contigo, só mudaria a palavra educação, pela palavra ensino. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A arma é só um objeto, igual a carteira de motorista.

Não sei pra que tanto mimimi, kkkkkk.

 

O tanto de gente que morre em acidente de carro, sou a favor sim do armamento, quem é contra só não dirigir carro, não sair na rua porque tem policias e ladrões armados.

 

Voto a falar o problema não é arma ou carteira de motorista é a educação.

 

São objetos controlado pelos seres humanos tão logo o problema são os seres humanos.

 

Vamos lembrar que o governo é reflexo da população, não adianta querer que mude o governo se a população não mudar também.

 

Citar

O que reduz os homicídios é educação, a começar pela que é dada em casa, e o medo da punição

 

Editado: por djsync
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 às 12:48, Neo disse:

@wjinformatica
Se eu estiver armado posso morrer da mesma forma, mas se por sorte eu levar o vagabundo comigo, esse não causará problema a mais ninguém, e se eu estiver armado e o cara não me acertar na cabeça pode ter certeza que ele dança, quanto aos outros, quem não tiver preparo psicológico pra utilizar uma arma é melhor não ter realmente. 
A solução é armar a população? Sim é.

Atualmente até que prove o contrário pelo menos a princípio o exercito cumprirá as ordens dos políticos, e tu reages como contra um governo corrupto e opressor protegido por um exército?

Atualmente tua única opção é com protestos pacíficos que eles ignoram completamente.

 

Se os 65% da população que votaram contra o desarmamento no inicio da era PT estiverem armados doravante, ignorar a vontade do povo não será uma opção para os políticos desonestos, desta forma até protestos pacíficos terão algum poder para mudar as coisas, porque eles terão certeza que há uma segunda opção não pacífica que pode ser usada caso não ouçam a voz do povo, e se por ventura precisarmos lutar contra eles, não seria melhor estar armado? Foice facão e estilingue, contra tanques bazucas e metralhadoras não me parece a melhor escolha.

 

Não tenho certeza mas acho que foi o Abraham Lincoln que disse certa vez, que não bastava o povo estar armado, era necessário que tivessem munição suficiente para impedir qualquer inimigo, mesmo que fosse o seu próprio governo, de prejudicar a nação. 

 

Concordo contigo que deveríamos ter por nossa carga tributária muito, mas muito mais mesmo, retorno dos nossos governantes, segurança saúde e educação é muito pouco pro montante que pagamos, deveríamos ter transporte público de qualidade e gratuito, aposentadorias dignas, e muito mais... Mas aqui além de não termos transporte público gratuito e de qualidade, ainda nos tarifam duas vezes pela mesma coisa, com pedágios e a gente continua pagando porque precisa se locomover, e alguns até gostam de pagar duas vezes pois pelo menos assim usufruem de trechos melhores de estrada.

 

Educação a longo prazo (e bota longo nisso) é sensato e um ótimo plano, mas a curto prazo como pretendes mudar as coisas?

Te garanto que protesto não vai resolver porcaria nenhuma, primeiro por que atualmente o povo briga entre si, e enquanto estão distraindo queimando neurônios em discussões tolas, eles não conseguem ver que o verdadeiro inimigo de ambos os lados é o governo (separados não somos povo e não somos fortes), segundo porque os governantes que elegemos pra nos representar não enxergam além dos próprios umbigos e interesses, e terceiro porque o leão não da bola pra opinião e necessidades da janta dele.

 

Somos todos fracos e acomodados, e enquanto assim formos nada vai mudar, vão continuar a cagar nas nossas cabeças e quem for esperto que feche a boca pra não comer a merda nem as moscas.
Se o único legado que esse atual presidente deixar for uma população armada, ele terá nos dado a única coisa que pode realmente mudar a política no Brasil, sentados nas nossas cadeiras trocando mensagens no fórum ou no facebook, ou no whatsapp não vai mudar nada, protestos pacíficos do grande gado sem chifres andando aglomerados nas ruas não vai mudar absolutamente nada.
Imagino eu no entanto que os políticos jamais vão querer uma guerra contra 139.397.576 (65% da população) brasileiros armados indignados e infelizes com os altos salários deles, acredito sinceramente que bastaria um protesto pacífico salientando a segunda opção e eles dividiriam os próprios salários por 10 entrando em vigor no próximo dia útil.

 

Pra quem já leu sobre o fôro de são paulo e sabe dos planos que acompanham o PT desde sua fundação de implantar no Brasil uma ditadura do proletariado, é evidente que se o Lula tivesse conseguido voltar para o poder ele jamais teria saído de lá, teríamos em breve uma grande pátria e o Brasil deixaria de existir e estaria fodido por muitas gerações senão para sempre, a primeira coisa que fizeram no intuito de alcançar este objetivo foi desarmar o povo, povo desarmado não retruca e não se defende de um exército armado por mais que queira, e depois de exterminar um grande grupo qualquer revoltado como exemplo, todos os outros temendo por suas vidas e as vidas de seus familiares ficariam quietos apesar de inconformados.


Armados a coisa muda basicamente da água pro vinho, gado com chifres consegue se defender até mesmo de leões. 

 

 
 

Se for cair, que seja atirando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Daniel Boa tarde amigos,

Sou a favor SIM e também de uma medida que seja "acessível" para quem quer adquirir uma arma.

Ter bons antecedentes criminais,teste psicológico ,claro,papelada (desde que não seja absurda),endereço fixo e comportamento do sujeito em sociedade já deveriam ser suficiente para podermos ter nosso direito do porte de armas.

Estamos nas mãos de bandidos e menores que invadem casas,matam,roubam,estupram  e não são punidos como deveriam porque a lei é branda demais e logo estão soltos nas ruas cometendo os mesmos crimes e nós somos reféns desses criminosos.Com a arma em mãos ,temos pelo menos uma chance de defesa,principalmente em nossos comércios.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio complicado isso, porque se pensar bem, bandido não tem pena da gente, mas ao mesmo tempo, tem muita gente esquentada na rua que se você ao menos olhar torto sem querer, termina te ameaçando de morte, eu acho que o que deveria ser feito é achar maneiras de melhorar segurança e bem estar sem ter que apelar pro extremo de cara.q

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio complicado isso, porque se pensar bem, bandido não tem pena da gente, mas ao mesmo tempo, tem muita gente esquentada na rua que se você ao menos olhar torto sem querer, termina te ameaçando de morte, mas ao mesmo tempo, armado tem muito mais chances de sobreviver que desarmado, ainda mais na situação extrema que a gente anda, armamento seria bom, seria, pois evitaria muito mal de bandidos e facções que pensariam duas vezes ao invadir a casa de um civil, ao mesmo tempo que o mesmo civil, durante uma discussão de trânsito, poderia matar outro civil ou ser morto, ou até mesmo os dois em uma briga de trânsito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

bom dia pessoal, o que é que tem haver esse portal de eletrônica com informação sobre posse ou porte de arma agora vi, em vez do site buscar informações sobre tendencias para o futuro da tecnologia e os hardwares de eletrônica o camarada vem colocar o que você acha sobre posse ou porte de arma ta querendo perde o foco portal da eletrônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@souza20009 

Boa tarde.

Você está registrado a 5 anos e 1 mês, nunca contribuiu com nada, nunca disse um ai pra ajudar alguém, e agora depois de 5 anos resolve vir a comunidade pra reclamar de uma enquete que tem praticamente um ano que foi postada?

Ninguém aqui é escravo seu, se não está feliz com as notícias providencie melhores, aqui todos podem e devem contribuir, exato o contrário do que você tem feito em 5 anos de cadastro na comunidade, se tivesse participado ativamente talvez tivesse notado que não somos um "site" especializado de notícias sobre o futuro da tecnologia, somos a maior e melhor comunidade de eletrônica das Américas, e nossa missão é reunir aqui todos os bons técnicos do Brasil para troca de ajudas e conhecimentos, algo que você ignorou durante 5 anos...

Diz o ditado que não se pode querer sentar na janela ao adentrar um ônibus lotado, sendo assim, esperamos suas contribuições seja com a postagem de arquivos, troca de conhecimento, ajudando alguém, ou até mesmo trazendo noticias e enquetes melhores, visto que não gostou das atuais, depois que contribuir ativamente por algum tempo estaremos dispostos a analisar suas contribuições e ouvir/ler qualquer critica sua. 

Por hora aqui não há nenhum camarada seu, visto que você não participou e não fez amizade com ninguém, mas com certeza nesta sua primeira postagem você conseguiu conquistar a minha antipatia.

Caso não esteja disposto a colaborar com a comunidade e ainda assim deseje reclamar de algo que lhe é oferecido gratuitamente por voluntários, por gentileza siga as orientações abaixo:

 

Finalizar sua conta é algo muito simples, basta seguir estes 3 passos:

 

Fechar a conta EBR em 3 passos.png

 

 Feito isto, procure um site de notícias sobre o futuro da tecnologia, que provavelmente lhe será mais útil visto que apenas gosta de ler e reclamar.

A comunidade EletrônicaBR lhe deseja uma boa vida.

 

Jack O'Neo,

Coordenador Global.

Editado: por Jack O'Neo
Pequenas correções. coodenardor por coordenador.
  • Joinha 3
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jack O'Neo disse:

@souza20009 

Boa tarde.

Você está registrado a 5 anos e 1 mês, nunca contribuiu com nada, nunca disse um ai pra ajudar alguém, e agora depois de 5 anos resolve vir a comunidade pra reclamar de uma enquete que tem praticamente um ano que foi postada?

Ninguém aqui é escravo seu, se não está feliz com as notícias providencie melhores, aqui todos podem e devem contribuir, exato o contrário do que você tem feito em 5 anos de cadastro na comunidade, se tivesse participado ativamente talvez tivesse notado que não somos um "site" especializado de notícias sobre o futuro da tecnologia, somos a maior e melhor comunidade de eletrônica das Américas, e nossa missão é reunir aqui todos os bons técnicos do Brasil para troca de ajudas e conhecimentos, algo que você ignorou durante 5 anos...

Diz o ditado que não se pode querer sentar na janela ao adentrar um ônibus lotado, sendo assim, esperamos suas contribuições seja com a postagem de arquivos, troca de conhecimento, ajudando alguém, ou até mesmo trazendo noticias e enquetes melhores, visto que não gostou das atuais, depois que contribuir ativamente por algum tempo estaremos dispostos a analisar suas contribuições e ouvir/ler qualquer critica sua. 

Por hora aqui não há nenhum camarada seu, visto que você não participou e não fez amizade com ninguém, mas com certeza nesta sua primeira postagem você conseguiu conquistar a minha antipatia.

Caso não esteja disposto a colaborar com a comunidade e ainda assim deseje reclamar de algo que lhe é oferecido gratuitamente por voluntários, por gentileza siga as orientações abaixo:

 

Finalizar sua conta é algo muito simples, basta seguir estes 3 passos:

 

Fechar a conta EBR em 3 passos.png

 

 Feito isto, procure um site de notícias sobre o futuro da tecnologia, que provavelmente lhe será mais útil visto que apenas gosta de ler e reclamar.

A comunidade EletrônicaBR lhe deseja uma boa vida.

 

Jack O'Neo,

Coodernador Global

 

tealc.jpg

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alguém L Indeed! ;D 

Só não consigo entender alguém que nunca participou da comunidade vir aqui exclusivamente para reclamar...
Todos das equipes são voluntários e gastam tempo de vida aqui com a única finalidade de ajudar outras pessoas, e sendo que é uma comunidade aberta todos podem participar e ajudar a melhorar as áreas das quais não estão gostando, basta ter vontade, e seguir as regras, acho que não é pedir demais...

 

Eu defendo sim o EletrônicaBR com unhas e dentes, compreendi as regras e os motivos das coisas serem como são muito tempo atrás, sempre segui as regras e procurei ajudar os outros, mas tem gente que simplesmente não quer ajuda e nem quer ajudar, os malditos goa'ulds*,..,* estão infiltrados até na nossa comunidade :)),  e tudo que querem é escravizar os outros em proveito próprio.

Agora te digo o porquê de defender ferrenhamente a comunidade, simplesmente ela muda vidas pra melhor, julgo que sem este espaço eu e muitos outros técnicos não teríamos o conhecimento que temos hoje, muito desse conhecimento veio das trocas de ideias entre membros, eu sempre disse que qualquer coisa que eu vier a fazer pela EletrônicaBR terá sido pouco pra pagar o que aprendi aqui, e sei que a esmagadora maioria dos membros pró-ativos pensam da mesma forma, e até alguns que já não participam mais deixaram depoimentos idênticos.

 

Tem muitos por aí que não querem nem saber porque as regras e o sistema de créditos são hoje como são, só pensam no próprio umbigo, acham que o sol gira em torno deles, e só querem falar mal, ou dar críticas pseudo construtivas que caso implementadas adequariam a comunidade as suas próprias necessidades, e o fazem sem antes procurar saber porque as coisas são desta forma.

 

Apenas para ilustrar, por coincidência, eu tenho 5 anos e 2 meses de cadastro na comunidade, apenas um mês a mais que o SOLza, esta é a minha postagem de N: 8000 e na data de 17/12/19 tenho 1861 j+ fui automaticamente promovido a todos os ranks de equipe que tive o privilégio de ocupar sem nunca pedir nada pra ninguém, isso deve indicar que algo eu fiz corretamente, e sei que nestes 5 anos pelo menos 1861 vezes eu fui feliz no meu objetivo de ajudar alguém, e ainda assim não me considero melhor do que ninguém, nem como técnico, nem como pessoa, nem como membro, venho aqui todos os dias humildemente, disposto a dar o meu melhor, ensinar e aprender, evidentemente nem sempre consigo, mas 5 anos e 2 meses são aproximados 1885 dias, da quase um joinha por dia, e eu ainda poderia descontar 4 meses em que não participei por motivos de saúde dentre outros, em 2016 fui diagnosticado com tricoleucemia (hairy cell), quase morri de infecções diversas que se aproveitaram da minha completa ausência de sistema imunológico, fiquei internado em quarto isolado aproximados 15 dias recebendo transfusões de sangue periódicas, e uma batelada de antibióticos e outros medicamentos, depois passei por uma quimioterapia e mesmo em alguns dos dias da quimioterapia eu creio que cheguei a logar no fórum, aí eu te pergunto, se com todos os problemas que eu tive e tenho eu dou um jeito de participar e tentar ajudar tanto aos membros quanto à comunidade, será que é tão difícil como alguns tentam fazer parecer que é? 
Abraço.

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jack O'Neo belas palavras meu amigo. Fico feliz em saber que passou por momentos difíceis mas se recuperou! Sobre os j+ sou a prova de que o sistema de crédito funciona, tenho mais de 5 anos registrado na comunidade, porém devido ao meu antigo emprego (apenas na área de TI, Sem eletrônica) não era possível participar ativamente.

Mas do final do ano de 2018 em diante tenho me dedicado basicamente só a eletrônica e desde então participado ativamente, nesse período de praticamente 1 ano recebi cerca de 540 j+, fui promovido a moderador de área, duas áreas inclusive.  Porém estou praticamente todos os dias logando no fórum, sempre procurando ajudar alguém e fazer minha parte na moderação, mesmo em fins de semanas. Sem essa comunidade eu não teria o conhecimento que tenho hoje, sou muito grato!

Basta apenas procurar entender as regras, tentar da o melhor de si aqui.

Editado: por FDONATO
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Sou a favor desde que sejam feitas com responsabilidade . Para que as mesmas sejam confirmadas os compradores devem ter algum certificado de manuseio da mesma e algum comprovante de teste psicológico para a posse das mesmas.Seria bem melhor que ao invés da flexibilização o poder público fizesse a sua parte , aumentando a segurança da população , permitindo que a compra de armas de fogo fosse uma escolha e não uma necessidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...