Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Caixa de som Philco PHT 1500 com som baixo e distorcido

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia! Estou com uma caixa de som Philco PHT1500, liga normalmente , mas o som está baixo e distorcido. Ao analisar a placa (sem esquema, pois ainda não consegui) , encontrei o capacitor SMD C3 em curto ( em paralelo com o capacitor C304) .O curto abriu a trilha do impresso, no lado positivo do capacitor C304. Acredito ser somente esse componente danificado, contudo o capacitor é SMD e eu não consegui o esquema da caixa, alguém pode me ajudar? A foto eu peguei na internet, de outro usuário com outro problema nesse circuito. Preciso saber o valor do capacitor SMD C3.Obrigado.

Foto01_jpg_ef4f735fcfe60d88be51cdae3819364b.jpg

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , o capacitor do pino 23 é de 100nf , como o que tá no pino 14 (SMD) em curto era o dobro do tamanho, chutei hum capacitor de 220nf , coloquei de poliéster. Refiz a trilha rompida e liguei.A caixa está com volume normal agora , contudo fica um ruído de fundo tipo quando o potenciômetro de volume está sujo .Até joguei limpa contatos nele mas não resolveu .o ruído só aparece qd tá pareado com o Cel ou tocando música do pendrive. Será que tirando esse capacitor funciona? Tô achando que não seria esse valor de 220nf que coloquei.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@saraivada Como criou o tópico de forma correta e o esquema poderá ajudar na solução, estou lhe dando um j+ .

 

Antes de baixar o arquivo, compre o item Download I na loja do fórum (é grátis).

Mais informações > 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Hélio disse:

@saraivada Como criou o tópico de forma correta e o esquema poderá ajudar na solução, estou lhe dando um j+ .

 

Antes de baixar o arquivo, compre o item Download I na loja do fórum (é grátis).

Mais informações > 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 17/01/2019 às 23:28, assiseletro disse:

Se o capacitor referido for ligado do pino14 ao pino 17 , conforme o esquema ele é de 6K8 /160V. Como a tensão nos pontos é bem menor , veja se consegue um de 6800pf +/_ 100V e testa pra vê o resultado.

Boa noite 

 

Em 19/01/2019 às 13:52, assiseletro disse:

Estamos aí

 

Em 19/01/2019 às 13:52, assiseletro disse:

Estamos aí

Boa noite Assiseletro por favor estou com essa

 

Em 19/01/2019 às 13:52, assiseletro disse:

Estamos aí

Boa noite Assiseletro por favor estou com uma caixa amplificada philco pht1500 com o audio baixo preciso dos valores dos capacitores C2/ C203 -C235

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...