Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SAMSUNG NP300E4C/ SCALA3-14CRV REV 1.0 / liga somente na bateria

Avalie este tópico:


tavinalmeida

Posts em destaque

Boa tarde pessoal.

Seguinte, eu estou com essa placa que só liga na bateria, troquei o jack achando que era apenas esse defeito, mas após a troca do jack, a placa continuou sem ligar.

Fiz um jumper com a bobina marcada (foto abaixo) e a placa volta a ligar. Como sou iniciante, queria saber qual o modelo dessa bobina para troca, verifiquei no esquema  e a bobina parece ser o modelo HU-1M2012-121JT, mas só acho em sites estrangeiros para comprar e eu preciso urgente pois o cliente já está pressionando.
Agradeço quem puder ajudar, muito obrigado.

 

WhatsApp Image 2019-01-17 at 17.58.52.jpeg

 

Editado: por Gilson Macedo
não é permitido links externos de bios ou esquemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tavinalmeida amigo boa noite este teste é bem simples, pode colocar o multímetro em continuidade, ponta de prova uma em cada lado da bobina se não bipar, bobina esta aberta.

para substituir basta por outra do mesmo tamanho sem problema algum, esta é uma bobina SMD, pegue de sucata amigo teste antes, como lhe falei.

Editado: por cristi
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, tavinalmeida disse:

Então, eu fiz o teste de continuidade, como o @cristi disse, e as duas bobinas bipam como se estivessem boas, fiz a continuidade da bobina com o terra e elas não bipam, estranho... olhem o led de power da placa como fica.

 

WhatsApp Image 2019-01-17 at 19.16.57.jpeg WhatsApp Image 2019-01-17 at 19.16.37.jpeg

 

 

este led verde aceso não é o do power...este é indcador de carregamento da bateria...está certo...sem a bateria ele acende verde...com a bateria ele fica laranja e após o término do carregamento, fica verde...

 

o led do power, acenderá azul após vc dar o start...

Editado: por dadosbh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...