Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung Rv419/ ba41-01885a / liga sem video

Avalie este tópico:


DEULER

Posts em destaque

boa tarde pessoal
sei q esse topico com esse defeito é bem frequente . mas vendo as postagens, o pessoal acaba abandonando ou a conclusao n é compativel com meu problema....
bem ... se puderem me ajudar. ja estou perdendo muito tempo nessa mb..... VAmo la

 

entrou esssa mb 
esquema =

ela n ligava... famoso 7200 queimado na entrada...
fiz a troca e ligou. mas sem video.

tenho todas as tensoes, menos na Pl501 responsável pelo EGFX_CORE
Vi q tem alguns topicos q o pessoal gravou a bios e voltou, mesmo duvidando, eu gravei a bios,,,,, depois troquei o ci e regravei com outro arquivo. Mesma coisa...
BA41.jpg2cfee281-d4a1-48aa-8c95-ca76b68e8371.jpg
entao parti para o mosfet de alta e baixa Q516 Q518 .... NADA de passar tensao. entra 19 no q516 mas n sai. Troquei os 2 por iguais e compativeis... mesma coisa

Ja trocado o processador
memoria
limpeza com estufa

se alguem puder me ajudar... agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cronnie to com um dilema com esse esquema eletrico.... n to achando esse ISL95870B (u514)
achei q fosse esse ai da direita... mas a oneclatura é diferente....
inclusive os pinos tem nada haver com o esquema...

bordview dele n achei....
mas realmente n chega nada no gate... nem do q516 nem q518

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Amigo, boa noite. a tensão EGFX_CORE não é ativa, mesmo apresentando imagem. Ela é a alimentação da Intel HD Graphics e só é ativa via demanda (com o driver instalado). Não encuque com essa tensão agora. Esta placa, creio que ainda seja defeito na BIOS. As bios da Samsung são bem chatas de achar a correta. Sugiro que grave observando o modelo da placa e modelo do notebook. Por exemplo, RV419-CD1BR a bios é diferente do modelo RV419-AD1BR. Sei por experiencia própria.

 

Passe o modelo completo do notebook para que possamos passar a BIOS correta.

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...