Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER ES1-572-3562 - B5W11 LA-E061P - Não liga inoperante

Avalie este tópico:


klaudionr

Posts em destaque

Ola amigos chegou esse notebook Acer ES1-572 modelo da placa B5W11 LA-E061P rev:1.0 ( Processador Core i3 -6006U 2.0 GHz 3MB L3 Cache )com esse defeito inoperante fiz o reset da bateria voltou a funcionar por 5 minutos depois desligou e não ligou mais tem corrente na fonte primaria 19v e a JC1 ou BIOs não tem corrente nela alguem ja pegou esse defeito 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klaudionr 

 

Vi agora o esquema neste caso é a PU401 SY8286BRAC_QFN20_3X3 que gera o 3,3 v para a bios.

 

Veja as tensões nos pinos e informe aqui

 

Tente  resetar outra vez e regravar a bios agora, porque parece que perdeu o arquivo da bios

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klaudionr se tens os 3,3v e 5v, tem tensão no Power e ele zera, se tens o sinal que sai do charger e chega no sio aconteceu ou adap_in ou acok depende do engenheiro 

Caso tenhas tido esses sinais, veja a bateria da BIOS está boa e se a BIOS está recebendo os 3,3v então regravar a BIOS amigo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/02/2019 às 10:31, lord-zeus disse:

@klaudionr já conseguiu a  BIOS ? Estou com um equipamento desse em bancada, posso extrair para você caso ainda não tenha encontrado.

Ola amigo bom dia vc me ofereceu arquivo de bios ontem a placa que vc tem na bancada é um processador i3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 25/02/2019 às 10:49, klaudionr disse:

ja regravei a bios e nada a bios não ta recebendo 3.3v no pino 8, e troquei PU401 e ela continua sem voltagem na PL402

Este CI geralmente queima.

Um que peguei estava tostado.

Tente trocar SY8286BRAC_QFN20_3X3

Daí ele vai gerar os 3,3V

Editado: por Fabricio Lago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 19/01/2019 às 15:24, Roberto275803 disse:

Alimente o pino 12 da PU401 com 3,2 v e veja se aparece 3,3 v na bios

Boa noite amigos. Alguém conseguiu uma solução ? Estou com um mesmo equipamento, onde tenho 5va, mas não tenho os 3.3va. Esse pwm U401 está me gerando a tensão de 3.3LDO no pino 17, mas os pinos 19,20 nada. Não tenho osciloscópio, mas verifiquei com o multímetro e não encontrei a tensão de habilitação que vem do sio para gerar os 3.3va. Estou pensando em fazer o que sugeriu o amigo, jumpear 3.3v no pino 12 simulando o sinal do sio, para ver se o pwm libera os 3.3va. Alguém tem uma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Leonildo disse:

@ribeirodanilo93 cria um tópico e me chama nele que vou ajudar! Aviso para você não pedir ajuda em outros tópicos como esse.

Pronto irmão, já lancei o tópico lá. Agradeço desde já sua atenção e ajuda de sempre. Já recuperamos uma placa juntos hehe Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...