Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia HP faz recall de baterias que podem pegar fogo

Avalie este tópico:


dadosbh

Posts em destaque

hp_recall_batery.jpg

 

 

A HP está disponibilizando um recall de baterias para alguns dos modelos de laptops. Isso porque a peça pode sofrer riscos de superaquecimento e até pegar fogo — literalmente. No ano passado, a companhia havia começado um recall nos Estados Unidos e, agora, expandiu mundialmente o serviço.

Segundo o site do programa, são vários os modelos que correm este risco, pois foram vendidos com este tipo de bateria. “Essas baterias podem superaquecer, oferecendo risco de fogo e queimaduras aos clientes. Por este motivo, é essencial que você verifique novamente a sua bateria, ainda que o tenha feito anteriormente e tenha sido informado que ela não foi afetada. No entanto, se você já recebeu uma bateria de reposição, esta expansão não se aplica a você”, informa o site.

 

São eles:

 

HP Probook 640 (G2 e G3);

HP ProBook 645 (G2 e G3);

HP Probook 650 (G2 e G3;

HP Probook 655 (G2 e G3);

HP ProBook 65x (G2 e G3);

HP ProBook 4xx G4 (430, 440, 450, 455 e 470);

HP x360 310 G2;

HP ENVY M6;

HP Pavilion x360;

HP 11 Notebook PC;

HP ZBook 17 (G3 e G4);

HP ZBook Studio G3.

 

Ainda, outros modelos da empresa não foram vendidos com baterias que correm este risco, contudo, são compatíveis com elas. Desta forma, se você modificou a bateria do aparelho, também deve ficar de olho. Veja lista:

 

HP ProBook 430 G5;

HP ProBook 440 G5;

HP ProBook 450 G5;

HP ProBook 455 G5;

HP ProBook 470 G5;

HP ZBook Studio G4;

HP ENVY 15 HP mt20;

HP mt21 HP mt31.

 

Como saber?

 

A HP promete o recall deste tipo de bateria, para isso, é preciso confirmar se seu aparelho corre o risco. A empresa disponibilizou um programa em seu site para fazer esta verificação em alguns segundos.

“Muitas dessas baterias são instaladas internamente no sistema, o que significa que não podem ser substituídas pelo próprio cliente. A HP está prestando serviços de substituição de bateria, por meio de um técnico autorizado, sem custo. A HP também está lançando uma atualização da BIOS para adicionar baterias passíveis de substituição pela expansão do programa. A BIOS atualizada coloca a bateria no ‘Modo Segurança da Bateria’, para que o notebook ou estação de trabalho possam ser usados de forma segura, sem a bateria, conectados a um adaptador de energia da HP. As baterias passíveis de substituição por este recall devem ser colocadas imediatamente no ‘Modo Segurança da Bateria’”, explica o site.

 

Como efetuar o pedido?

 

Após você verificar que o seu aparelho efetivamente precisa de troca, é possível fazer um pedido pelo próprio site da HP. No programa de verificação também há o encaminhamento para a troca.

Neste pedido, é preciso informar qual é o modelo do seu aparelho, além do número de série.

A empresa informa que isso não pode ser feito com uma assistência técnica autorizada. Caso você tenha uma empresa e seja responsável por vários aparelhos, pode fazer um pedido conjunto para itens acima de 5.

A HP também vai realizar o envio de uma bateria nova, de modo que não é necessário que você fique com o computador parado no período. Ainda, ela informa que a demora para enviar o produto pode variar de acordo com a localidade.

 

A empresa também tem um contato telefônico para tirar dúvidas sobre o programa. Ligue para 0800 709 7751. Em São Paulo, o número é (11) 3878-8338 (opção 5, digitar código 709).

 

Fonte: https://canaltech.com.br

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, curtolo disse:

@dadosbh , dei um up em seu tópico.     O padrão que solicitamos é esse:   Foto, texto e fonte.    Nunca utilize links para as notícias.     Tópicos formatados da maneira anterior podem ser removidos.

 

ok @curtolo...este up foi realmente necessário, ficou mais limpo e de fácil sua leitura, agradeçido pela orientação...abçs!!!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel Destaque, sem destaque e Destaque this tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...