Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung 370E / MB BA41-02409A / Pouco brilho no display

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Bom dia, amigos. Eu to com um notebook aqui, que o display fica meio que apagado, dá pra ver bem as informações na tela, mas é como se ele estivesse com 50% ou menos, do brilho, sendo que ele já está configurado no Windows pra 100% de brilho. Eu testei o circuito LVDS, tem os 3,3v e 19v. Acontece que quando o notebook é ligado, a voltagem de 19v cai pra 12v, o que TALVEZ possa explicar o problema, esse cabo flat está meio danificado no conector que vai ligado atrás do display. Será que ele não tá ocasionando um curto??? Quando eu removo esse cabo e faço as medições, ele dá os 19v normais no conector LVDS, quando coloco outros cabos também, só que com esses cabos não dá nada no display, parece que certos notebooks só aceitam o cabo original.

 

yBP1BFMYPxAn9v60YqZyiYh7uB5a27Y6l6pDzYyr

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, wondertecnologia disse:

não cara, to falando do comutador do lvds

 

Eu fiz os testes comuns ao circuito pra ver se faltava alguma voltagem. As voltagens padrão estavam presentes. Nunca ouvi falar nesse termo referente ao circuito LVDS. Conheço displayport como uma interface de vídeo mais atual que o HDMI.

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Eu fiz os testes comuns ao circuito pra ver se faltava alguma voltagem. As voltagens padrão estavam presentes. Nunca ouvi falar nesse termo referente ao circuito LVDS. Conheço displayport como uma interface de vídeo mais atual que o HDMI.

Sugiro inicialmente trocar o flat, já que ele está danificado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, wjinformatica disse:

Sugiro inicialmente trocar o flat, já que ele está danificado!

Tenho 3 cabo flat aqui com conectores semelhantes, mas quando ligo as telas nem dão sinal de vida. Um desses flat eu uso normalmente num note de teste. Acho que tem note que só aceita cabo flat original, mesmo que o conector seja semelhante. 

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wjinformatica disse:

@Oseiasgs22 é que o conector ser semelhante, mas pode ter fios em conexões diferentes ou uns ter fios a mais que outros, tem que ser o flat do mesmo modelo amigo

 

Entendi, brother. Então nesse caso eu teria que mandar buscar um cabo flat idêntico. Mas tirando isso, já tendo analisado o circuito de LVDS e encontrado 19v VIN, 3,3v VCC e 3,3v de alimentação do backlight. O que mais poderia ser analisado? A coisa mais estranha que percebi, é que o 19v VIN, cai pra 12v quando o display é alimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oseiasgs22 disse:

 

Entendi, brother. Então nesse caso eu teria que mandar buscar um cabo flat idêntico. Mas tirando isso, já tendo analisado o circuito de LVDS e encontrado 19v VIN, 3,3v VCC e 3,3v de alimentação do backlight. O que mais poderia ser analisado? A coisa mais estranha que percebi, é que o 19v VIN, cai pra 12v quando o display é alimentado.

Pode ser por teu flat estar danificado amigo.temos que ir eliminando os problemas. Primeiro o flat 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, wjinformatica disse:

Pode ser por teu flat estar danificado amigo.temos que ir eliminando os problemas. Primeiro o flat 

 

Eu fiz um jumper puxando um fio da bobina de 5v pro pino de 19v e o display acendeu normalmente. Eu não soldei, foi apenas um jumpeamento rápido. Então o problema não é o cabo flat, e sim algum transistor desse circuito que deve estar em fuga, mas fica complicado pois essa placa não tem esquema elétrico. Talvez a solução seja fazer um jumpeamento permanente da linha de 5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...