Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise nobreak nhs pdv 1200 mosfets entram em curto

Avalie este tópico:


rangelwww

Posts em destaque

ola

eu estava com este nobreak nhs pdv  estourando os quatro mosfets de um lado do inversor.

o problema era a chave seletora de tensão de saída 110 ou 220 volts que estava com mau contato elétrico, pelo que eu conseguir deduzir com isto o circuito não reconhecia a tensão de saída estourando ao quatro mosfets instantaneamente ao ligar o nobreak.

eu troquei a chave e agora o nobreak funciona normalmente quando ligado na rede elétrica, mas ao desligar o nobreak da rede o inversor funciona normalmente por alguns segundos com 118  volts mais ou menos na sua saída e depois a tensão de saída vai subindo gradativamente ate mais ou menos 138 volts, medi a tensão com multímetro true rms, já troquei o lm324 e o uln2003  a placa do nobreak nhs  é   pdvpic(6R1).NHS 461163-10/2005.

agradeço a ajuda de todos que  já deram seus comentários.

e solicito ajuda novamente.  grato

Editado: por rangelwww
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela dica

eu medi o enrolamento dos fios grossos que vão na bateria e eles tem continuidade com um enrolamento do outro lado do transformador que vai na placa,  eu não consigo o esquema pois não tenho créditos suficientes.

esta continuidade no enrolamento é normal ?

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para testar se o trafo esta em curto. Solte os braços do inversor (fios grossos do trafo), e ligue na rede, para testar o transformador. Os fios finos azuis do trafo , tem que ter tensão

Ao ligar se ele estava ligado na rede eletrica, pode ser o rele de entrada, ligue o equipamento sem a rede eletrica e meça se ha tensão no plug.

Para testes sem carga pode ligar com so 1 fet em cada braço

Verifique os diodos (zener e 1N4148) ligado aos fets

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas, 

 

Seu tópico foi movido para a área correta (o fórum principal de fontes e nobreaks). Edite a mensagem inicial é mude o prefixo para "em análise". 

 

De um modo geral, queima recorrente dos fets de apenas um lado do inversor nessa linha nhs Premium costums ser causado por 3 coisas:

 

- o lm324 

- dois capacitores pequenos próximos ao processador, por onde passam os sinais de chaveamento para os fets

- o uln2003. 

 

Informe o modelo da placa (uma inscrição tipo "prpic-xx", onde XX é um número, ou combinação de letras e números), aí fica mais fácil saber qual esquema bate com esse. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...