Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido XFX\R7970 "ghost"\ sem HDMI, DVI com listras vermelhas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia senhores e senhoras.
Estou com uma R7970 na bancada que não apresenta video no HDMI, porém no DVI funciona com listras vermelhas.
Pesquisando pelos tópicos, encontrei um com exatamente a mesma descrição:

"não apresenta mais imagem nas saídas HDMI, e apenas uma imagem em baixa resolução, com artefatos (riscos/linhas vermelhas horizontais de tamanhos variados), quando usando a saída DVI. O chip demux poderia ser o defeito?" 

 

Como essa tópico é antigo e terminou sem solução, gostaria da ajuda de vocês, pois aparentemente é um problema recorrente. Fiz um pente fino na placa e não encontrei nada visualmente suspeito, antes de partir para as soldas BGA , qualquer ajuda é bem vinda!.

 Confesso que achei a resistência nos 8 capacitores eletrolíticos próximos a GPU bem baixa (3ohms), sei que deve ser baixa nesse ponto, mas esse valor ainda é considerado "ok?"

Editado: por m4yur1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @m4yur1 tudo bem? a resistência nesses GPUs estando em bom estado está entre 2,8 e 4 ohm, de modo que o valor que você encontrou ainda não diz nada sobre o stado da sua GPU, pode estar bom ou não, esse problema pode ser tanto solda BGA como GPU ou memória danificada. No meu caso particular, eu encontrei problemas semelhantes sendo o causador tanto soldagem BGA na GPU e memórias indistintamente, e mesmo GPU ou memórias danificadas ou muita oxidação nos componentes da placa. Apenas fazendo reballing você vai conseguir saber o problema da placa. Espero ter ajudado, continue até o final com sua plaquinha e compartilhe os resultados, forte abraço 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...