Jump to content
Daniel

notícia Por que ser moderador do EletronicaBR? ( ENQUETE!!! )

Rate this topic

Ser ou não ser moderador!!! Queremos saber sua opinião.  

44 members have voted

  1. 1. Você tem vontade de ser moderador do fórum EletrônicaBR?



Recommended Posts

Moderadores_ebr.png

 

Antes de ser administrador do EletrônicaBR tinha muita vontade ser moderador do fórum que participava. Acredito que ser moderador é sinal de reconhecimento, responsabilidade, confiança e participação.

 

Deixo aqui uma pergunta aos @Moderadores do fórum. O que é ser moderador pra você?

 

E a todos que desejam fazer parte desta equipe. Diga-me o Por quê??? 8)

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Daniel ser moderador é acima de tudo para mim, assumir o compromisso de fazer um fórum cada vez melhor e mais organizado. É fazer parte de uma grande equipe em que todos procuram fazer o melhor para que o fórum seja um espaço de compartilhamento de informações onde todos possam crescer na profissão, já que hoje, muitas das autorizadas (nem todas, é claro) são fechadas para ajudar com informações importantes para o técnico. Considero o fórum uma grande família. Estou disposto a ajudar sempre que precisar.

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Daniel Como o amigo falou, acho que o principal é querer ajudar o próximo. 

Muitos questionam o motivo de ajudar, criar concorrente mas acho ao contrário. 

A pessoa que tem interesse em crescer, vai buscar conhecimento. Óbvio que tem sangue suga, qualquer área tem mas, não se criam pois só resolvem com dicas dos outros. Principalmente se o defeito for um pouco diferente, ai ele se quebra todo, rsrsr

Resumindo:

Ajudo pq fui e sou ajudado. Chamo isso de corrente do bem, planto e colho.

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha eu penso o seguinte, inicialmente tive muito problema em me adaptar com o fórum e suas regras. Fiz muita cagada inicialmente e o @curtolo sempre me puxando a orelha. Ainda erro algo né, pois acho que faz parte da nossa humanidade, mas aprendi muito com o pessoal aqui e hoje mesmo não sendo moderador ajudo sempre o máximo possível e muitas vezes quando alguém faz algo de errado me vejo na pessoa, pois muito já fiz também.

Acho que o sistema todo funciona porque para conseguir algo para nós temos que dividir algo com os outros e acho isso ótimo! 

Então ajudar o próximo e disseminar o conhecimento é o nosso objetivo principal e com isso quem não gostaria de ser um moderador do fórum não entende o nosso objetivo.

  • Like 5

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que me faz permanecer neste fórum e ser moderador é para retribuir o auxílio que tive e ainda tenho. Ao nos abrirmos para ajudar estamos também crescendo em conhecimento, e é muito bom quando encontramos aquele esquema, aquele arquivo de bios ou aquela dica que tanto precisamos. 

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Venho acompanhando essa cambada do fórum a muitos anos, sempre contribuindo e recebendo contribuições. Depois de um tempo fui convido para trabalhar na moderação, e de la pra venho me esforçando para contribuir com o crescimento do fórum e seus membros.

 

Resumindo, pra mim, ser moderador é uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo um trabalho muito gratificante.

  • Like 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Daniel 

Moderador é a pessoa que modera ( vem do verbo Moderar que é: Atenuar, diminuir, Conter-se, controlar-se.)

Partindo disto ser moderador é está encarregado de conservar um ambiente amigável, que assume uma função voluntária detentor de confiança e não têm a função de sancionar severamente os participantes. Seu papel consiste em fazer um trabalho de prevenção, conscientização sobre os riscos que correm ao desrespeitar as regras. É ser participante ajudando a todos e ao Fórum com ideias que melhorem, é ser grato pelo reconhecimento do posto assumido e mais grato ainda pelas ajudas recebida e o aprendizado colhido.

- Gosto muito de fazer parte desta equipe aqui do EBR!

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Daniel 
 

Bom, primeiramente gostaria de cumprimentar os colegas e parceiros do fórum pelo empenho, dedicação e companheirismo.
Para mim o fórum EletronicaBR é sem dúvidas uma das maiores e mais importantes ferramenta de trabalho, indispensável para quem trabalha na área, ser moderador do fórum é uma grande satisfação e orgulho e que nos permite melhorar e gerenciar essa grande ferramenta que temos a oportunidade de usufruirmos.
Obrigado a todos os amigos e parceiros que fazem parte desse projeto.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, eu sou membro colaborador em diversos Fóruns de TI e este é o primeiro Fórum de Eletrônica no qual participo e ainda sou aqui muito "verdinho", tenho que estudar muito as regras da Casa!

 

Já fui convidado inúmeras vezes para a função de Moderador, mas não aceitei à época por conta da falta de tempo que ainda não tenho, mas é claro que aprecio responsabilidades e essa função é muito rica em aprendizados pois o Moderador vai lidar com vários universos ideológicos (pessoas) e o candidato terá que ser bom em administrar conflitos, sejam eles entre o usuário e as regras do Fórum e/ou entre os usuários do Fórum!

 

Requer uma certa noção de psicologia, administração, serviço voluntário/solidariedade, persuasão, bom senso, tempo etc...

 

Além disso, o Moderador tem que ter todas as regras muito bem assimiladas e compreendidas a fim de evitar conflitos de contestações!

 

É uma função bastante desafiadora em minha humilde opinião!

 

Quem sabe um dia?!?!

 

Abraços!

Edited by GNMilasi
  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais do q ajudei este forum e nunca me deram esta oportunidade, dei força a alguns colegas q viraram moderas, hoje não tenho mais interesse mesmo, boa sorte a a todos, abrs.

  • Like 1
  • Nice 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ser moderador, é,  muito bom porque você passa a estar em uma posição de destaque, porém é uma atividade muito cansativa e da trabalho, você tem que se dedicar, ao máximo, para manter a ordem das coisas dentro do fórum. Sou moderador em um fórum de astronomia, e sei bem como é. Muitas vezes deixo de fazer coisas pessoais para está cumprindo o meu papel no fórum que sou moderador.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aprecio todos os moderadores e técnicos desse fórum. Acredito que ser moderador é assumir um papel muito importante, seja lá qual fórum seja. O EBR é um fórum sério e muito completo ao que diz respeito à eletrônica, sei que só funciona  graças à dedicação de cada um dos moderadores e colaboradores que dedicam grande parte do seu tempo auxiliando os demais colegas e mantendo a ordem toda.  É, sem dúvida, necessário muita dedicação e tempo. Ja falei em outra oportunidade que isso é uma família e tenho orgulho de fazer parte da equipe técnica. 

Por enquanto prefiro ficar por aqui mesmo, pois penso que se é pra moderar que seja bem feito. É necessário alguém que realmente se dedique a isso. Recrutar um moderador não deve ser tarefa facil, ele precisa dominar o forum e saber todos detalhes, estar atento a tudo. E é justamente isso que percebo aqui, todos que desempenham esse papel sabem o que estão fazendo. Estão todos de parabéns.

  • Like 5

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ser moderado, como o próprio nome já diz e você ser capaz de ajudar e julgar com sabedoria o que acontece no fórum todo ou área especifica.

 

Ser moderado não é só questão de ajudar, você quando ajuda não pode esperar nada em troca. “Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade”.

 

Todo moderador tem um papel importante, é igual a qualquer outro serviço você tem que ter organização, seguir as regras.

O eletronicabr é uma casa de amigos, todos juntos por uma organização e compreensão do que acontece no mundo da eletrônica. 

Todos são importantes! Não pode existir moderador sem usuários.
Meu grande abraço a todos que tentam fazer do eletronicabr uma rede de conhecimentos.😉

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu gostaria de deixar minha opinião sobre esse assunto de moderador, nunca fui moderador e nem convidado, acho que minha opinião é mais de reconhecimento do esforço dos moderadores,  de pesquisa as duvidas dos membros, tentar ajudar, com os seu conhecimentos, são pessoas que doa um período de suas vidas pra nos ajuda, nos orientar como membros das regras, pra vim ser solucionado nossas duvidas e dificuldades.

 

abrigado.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

É gratificante fazer parte da moderação da comunidade, ajudar na organização, e ajudar nas decisões, sugerir melhorias para melhorar determinadas áreas. ;D 

O reconhecimento e a confiança citados pelo @Daniel implicam como ele bem disse na responsabilidade, de pensar e agir sempre visando o que será melhor, para todos nós que frequentamos este espaço.

A melhor parte da moderação é ver que a cada dia mais técnicos, e até alguns curiosos, registram-se aqui com vontade de ajudar e ou aprender, e saber que você está contribuindo de alguma maneira para que pessoas engrandeçam seus conhecimentos, algumas a ponto de mudarem suas vidas pra melhor, não tem preço.

Nem tudo são flores, pra nós da moderação global especialmente, recaem as vezes decisões difíceis... Mas é um privilégio, e garanto que vale 100% apena fazer parte de qualquer uma das equipes do EletrônicaBR.

Assumir a responsabilidade de ajudar a comunidade que já tanto me ajudou e continua ajudando diariamente, considero que é o mínimo que eu poderia fazer. 

Faço votos de boa sorte a todos que almejam se juntar ao clube dos Moderadores.

Abraços. 

  • Like 6

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo com o @Gilson Macedo não tenho palavras pra descrever o quanto aprendi e tenho aprendido com o fórum isso me anima a ajudar na organização para ajudar os moderadores e a contribuir com oque ja sei, em um fórum de internet criei até amizades de gente que nem conheço que mora em outra estado, mas que por suas disposição de ajudar ganharam meu respeito e me faz perseverar neste mundo da eletrônica que não tem limites !

creio que ser moderador é fazer com que todo este trabalho não só permaneça mas evolua cada dia mais ! contem comigo sendo moderador ou não estou aqui para servir. agradeço a atenção de sempre, abraço a todos !

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao sou moderador mas, gostaria de fazer parte do grupo de moderação, agora entendo a importancia de uma moderação adequada.É um dos princípios fundamentais de uma Comunidade saudável, Sem moderação alguns companheiros podem assumir o controle da Comunidade e tornar um ambiente indesejável para todos, lembrando que este grupo e para nos ajudar no dia a dia, nao so nos mas assim todos que aqui estao, compartilhando suas experiencias conosco, temos que nos ajudar ao maximo aqui pois dependemos disso para sobreviver, seria um privilegio ser moderador aqui do forum, quando pintar uma vaga daniel estarei aqui kkkkkkk

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

obrigado pela atenção Daniel, estarei sempre disposto a ajudar nossos companheiros, no que for preciso passei uns 2 meses sem muita presença pois estava viajando a trabalho, agora estou pronto para compartilhar minhas experiencias ainda mais com vcs, e aprender muito com vcs..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 25/02/2019 às 14:20, Daniel disse:

 

@walteruga Vou adicionar sua candidatura junto a moderação j+ 

 

Lembrando que hoje temos moderadores frescos @wjinformatica @SDTech @jose cleyton Moreira . Rs...

 

Entraram para reforçar a moderação e quem quiser fazer parte da equipe é só participar ativamente e pedir adesão neste link 👉 https://eletronicabr.com/contact/

 

 

 

 

fico grato pela oportunidade de poder ajudar na casa, agradecido a todos !

ser moderador é ter muita responsabilidade e poder deixar o forum mais organizado e trabalho em dobro!

Edited by jose cleyton Moreira
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Parabéns aos novos moderadores e uma Boa Sorte a todos, estou a muito tempo neste fórum mas a apenas 1 ano e meio tornei minha participação mais ativa pois tinha dois trabalhos e não me sobrava tempo para me dedicar no fórum e agora neste período de 1 ano e meio concentrei meu trabalho apenas na área de manutenção de eletrônicos e assim posso participar mais ativamente no fórum e aprender cada vez mais com os colegas. 

Este é um Fórum sério e de muito respeito agradeço a todos por sempre estar compartilhando conhecimentos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ser moderador é uma honrra pra qualquer um... sinal de respeito e confiança, tem que ralar muito até lá.. mas vale a pena. Considero como um troféu ser um.! 

Edited by Ricardo_info
  • Nice 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ser um moderador é algo inigualável, Manter o site em ordem e orientar a todos que o usam é realmente de extrema importância para todos! Quem de nós aqui que é usuário do site não gostaria de ser um moderador? Porém para ter esse titulo precisa dedicar ao máximo ter tempo, paciência e muito mais que isso.

Eu participei de vários fóruns de eletrônica mais nenhum igual ao ELETRÔNICA BR,  na minha opnião o melhor! Creio que parabens a todos os moderadores e parceiro que ajudam ao fórum melhorar cada vez mais seria pouco! Seria uma honra ser um moderador do fórum, Um dia se tiver condições e tempo bastante para ser um, com certeza serei.

Bom feriado a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Similar Content

    • By Erick 79
      Eu estava lendo uma reportagem no YouTube sobre as jbls extreme que diz que elas não prestam, procede? 
    • By SystSoftPcCelTv
      Os LEDs ultravioleta são eficazes na eliminação do coronavírus das superfícies e, potencialmente, do ar e da água
       

      imagem :https://variancelighting.com/uv-c-led-applications-in-water-disinfection/
       
      Enquanto o COVID-19 continua a devastar populações globais, o mundo está singularmente focado em encontrar maneiras de combater o novo coronavírus. Isso inclui o Centro de Eletrônica de Energia e Energia em Estado Sólido da UC Santa Barbara (SSLEEC) e as empresas membros. Os pesquisadores estão desenvolvendo LEDs ultravioleta que têm a capacidade de descontaminar superfícies - e potencialmente ar e água - que entraram em contato com o vírus SARS-CoV-2.
      "Uma aplicação importante está em situações médicas - a desinfecção de equipamentos de proteção individual, superfícies, pisos, nos sistemas de climatização, etc.", disse o pesquisador de materiais Christian Zollner, cujo trabalho se concentra no avanço da tecnologia LED de luz ultravioleta profunda para saneamento e fins de purificação. Ele acrescentou que já existe um pequeno mercado para produtos de desinfecção por UV-C em contextos médicos.
      De fato, muita atenção ultimamente se voltou para o poder da luz ultravioleta para desativar o novo coronavírus. Como tecnologia, a desinfecção por luz ultravioleta existe há algum tempo. E, embora prático, a eficácia em larga escala contra a disseminação do SARS-CoV-2 ainda não foi demonstrada. A luz UV mostra muitas promessas: a empresa membro da SSLEEC, Seoul Semiconductor, relatou no início de abril uma "esterilização de 99,9% do coronavírus (COVID-19) em 30 segundos" com seus produtos de LED UV. Atualmente, sua tecnologia está sendo adotada para uso automotivo, em lâmpadas LED UV que esterilizam o interior de veículos desocupados.
      Vale a pena notar que nem todos os comprimentos de onda UV são iguais. UV-A e UV-B - os tipos que temos muito aqui na Terra, cortesia do Sol - têm usos importantes, mas o raro UV-C é a luz ultravioleta de escolha para purificar ar e água e inativar micróbios . Estes podem ser gerados apenas através de processos criados pelo homem.
      "A luz UV-C na faixa de 260 a 285 nm, mais relevante para as atuais tecnologias de desinfecção, também é prejudicial à pele humana, portanto, por enquanto, é usada principalmente em aplicações em que ninguém está presente no momento da desinfecção", disse Zollner. De fato, a Organização Mundial da Saúde adverte contra o uso de lâmpadas de desinfecção ultravioleta para higienizar as mãos ou outras áreas da pele - mesmo uma breve exposição à luz UV-C pode causar queimaduras e danos aos olhos.
      Antes da pandemia do COVID-19 ganhar impulso, os cientistas de materiais da SSLEEC já estavam trabalhando no avanço da tecnologia LED UV-C. Essa área do espectro eletromagnético é uma fronteira relativamente nova para a iluminação de estado sólido; A luz UV-C é mais comumente gerada por lâmpadas de vapor de mercúrio e, de acordo com Zollner, "são necessários muitos avanços tecnológicos para que o LED UV alcance seu potencial em termos de eficiência, custo, confiabilidade e vida útil".
      Em uma carta publicada na revista ACS Photonics , os pesquisadores relataram um método mais elegante para fabricar LEDs ultravioletas profundos de alta qualidade (UV-C) que envolvem o depósito de um filme do nitreto de gálio e alumínio da liga semicondutora (AlGaN) em um substrato de carboneto de silício (SiC) - um afastamento do substrato de safira mais utilizado.
      De acordo com Zollner, o uso de carboneto de silício como substrato permite um crescimento mais eficiente e econômico do material semicondutor UV-C de alta qualidade do que o uso de safira. Isso, ele explicou, deve-se à proximidade entre as estruturas atômicas dos materiais.
      "Como regra geral, quanto mais estruturalmente semelhantes (em termos de estrutura atômica do cristal) o substrato e o filme forem um para o outro, mais fácil será obter alta qualidade do material", disse ele. Quanto melhor a qualidade, melhor a eficiência e o desempenho do LED. A safira é estruturalmente diferente e a produção de material sem falhas e desalinhamentos geralmente requer etapas adicionais complicadas. Zollner disse que o carboneto de silício não é uma combinação perfeita, mas permite alta qualidade sem a necessidade de métodos adicionais caros.
      Além disso, o carboneto de silício é muito mais barato que o substrato "ideal" de nitreto de alumínio, tornando-o mais favorável à produção em massa, de acordo com Zollner.
      A desinfecção portátil e de ação rápida da água estava entre as principais aplicações que os pesquisadores tinham em mente ao desenvolver sua tecnologia UV-C LED; a durabilidade, a confiabilidade e o fator de forma pequeno dos diodos seriam uma mudança de jogo em áreas menos desenvolvidas do mundo, onde a água limpa não está disponível.
      O surgimento da pandemia do COVID-19 acrescentou outra dimensão. À medida que o mundo corre para encontrar vacinas, terapias e curas para a doença, desinfecção, descontaminação e isolamento, são as poucas armas que temos para nos defender, e as soluções precisarão ser implantadas em todo o mundo. Além do UV-C para fins de saneamento da água, a luz UV-C pode ser integrada em sistemas que acendem quando ninguém está presente, disse Zollner.
      "Isso forneceria uma maneira conveniente, de baixo custo, sem produtos químicos e higienizar espaços públicos, de varejo, pessoais e médicos", afirmou ele.
      No momento, no entanto, é um jogo de paciência, enquanto Zollner e colegas esperam a pandemia. A pesquisa na UC Santa Barbara diminuiu bastante para minimizar o contato de pessoa para pessoa.
      "Nossos próximos passos, depois que as atividades de pesquisa forem retomadas na UCSB, é continuar nosso trabalho para melhorar nossa plataforma AlGaN / SiC para, esperançosamente, produzir os emissores de luz UV-C mais eficientes do mundo", disse ele.
      Outros colaboradores da pesquisa incluem Burhan K. SaifAddin (autor principal), Shuji Nakamura, Steven P. DenBaars, James S. Speck, Abdullah S. Almogbel, Bastien Bonef, Michael Iza e Feng Wu, todos da SSLEEC e / ou do Departamento de Materiais na UC Santa Barbara.
       
      fonte
    • By Ketlen Menezes
      Olá, gente! Boa noite!
      Meu aparelho não está saindo o som na caixa, somente através do fone de ouvido. O que pode ser? 
       
    • By Gabriel 565
      Fala galera! Sou novo aqui no fórum, então me desculpem se estou fazendo alguma coisa errada! Vcs viram que hoje no dia 15/05/2020 o Gta V está grátis na loja da Epic games ? Caso não tenham ficado sabendo corre pra ver se ainda está disponível! Não esquece do joinha pra fortalecer
    • By Brunoz
      Sou novo aqui so quero baixar um arquivo

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...