Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Por que ser moderador do EletronicaBR? ( ENQUETE!!! )

Avalie este tópico:


Daniel

Ser ou não ser moderador!!! Queremos saber sua opinião.  

48 votos

  1. 1. Você tem vontade de ser moderador do fórum EletrônicaBR?



Posts em destaque

  • Administrador

Moderadores_ebr.png

 

Antes de ser administrador do EletrônicaBR tinha muita vontade ser moderador do fórum que participava. Acredito que ser moderador é sinal de reconhecimento, responsabilidade, confiança e participação.

 

Deixo aqui uma pergunta aos @Moderadores do fórum. O que é ser moderador pra você?

 

E a todos que desejam fazer parte desta equipe. Diga-me o Por quê??? 8)

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel ser moderador é acima de tudo para mim, assumir o compromisso de fazer um fórum cada vez melhor e mais organizado. É fazer parte de uma grande equipe em que todos procuram fazer o melhor para que o fórum seja um espaço de compartilhamento de informações onde todos possam crescer na profissão, já que hoje, muitas das autorizadas (nem todas, é claro) são fechadas para ajudar com informações importantes para o técnico. Considero o fórum uma grande família. Estou disposto a ajudar sempre que precisar.

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Como o amigo falou, acho que o principal é querer ajudar o próximo. 

Muitos questionam o motivo de ajudar, criar concorrente mas acho ao contrário. 

A pessoa que tem interesse em crescer, vai buscar conhecimento. Óbvio que tem sangue suga, qualquer área tem mas, não se criam pois só resolvem com dicas dos outros. Principalmente se o defeito for um pouco diferente, ai ele se quebra todo, rsrsr

Resumindo:

Ajudo pq fui e sou ajudado. Chamo isso de corrente do bem, planto e colho.

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel sem destaque neste tópico

Olha eu penso o seguinte, inicialmente tive muito problema em me adaptar com o fórum e suas regras. Fiz muita cagada inicialmente e o @curtolo sempre me puxando a orelha. Ainda erro algo né, pois acho que faz parte da nossa humanidade, mas aprendi muito com o pessoal aqui e hoje mesmo não sendo moderador ajudo sempre o máximo possível e muitas vezes quando alguém faz algo de errado me vejo na pessoa, pois muito já fiz também.

Acho que o sistema todo funciona porque para conseguir algo para nós temos que dividir algo com os outros e acho isso ótimo! 

Então ajudar o próximo e disseminar o conhecimento é o nosso objetivo principal e com isso quem não gostaria de ser um moderador do fórum não entende o nosso objetivo.

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me faz permanecer neste fórum e ser moderador é para retribuir o auxílio que tive e ainda tenho. Ao nos abrirmos para ajudar estamos também crescendo em conhecimento, e é muito bom quando encontramos aquele esquema, aquele arquivo de bios ou aquela dica que tanto precisamos. 

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando essa cambada do fórum a muitos anos, sempre contribuindo e recebendo contribuições. Depois de um tempo fui convido para trabalhar na moderação, e de la pra venho me esforçando para contribuir com o crescimento do fórum e seus membros.

 

Resumindo, pra mim, ser moderador é uma responsabilidade muito grande, mas ao mesmo tempo um trabalho muito gratificante.

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel 

Moderador é a pessoa que modera ( vem do verbo Moderar que é: Atenuar, diminuir, Conter-se, controlar-se.)

Partindo disto ser moderador é está encarregado de conservar um ambiente amigável, que assume uma função voluntária detentor de confiança e não têm a função de sancionar severamente os participantes. Seu papel consiste em fazer um trabalho de prevenção, conscientização sobre os riscos que correm ao desrespeitar as regras. É ser participante ajudando a todos e ao Fórum com ideias que melhorem, é ser grato pelo reconhecimento do posto assumido e mais grato ainda pelas ajudas recebida e o aprendizado colhido.

- Gosto muito de fazer parte desta equipe aqui do EBR!

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel 
 

Bom, primeiramente gostaria de cumprimentar os colegas e parceiros do fórum pelo empenho, dedicação e companheirismo.
Para mim o fórum EletronicaBR é sem dúvidas uma das maiores e mais importantes ferramenta de trabalho, indispensável para quem trabalha na área, ser moderador do fórum é uma grande satisfação e orgulho e que nos permite melhorar e gerenciar essa grande ferramenta que temos a oportunidade de usufruirmos.
Obrigado a todos os amigos e parceiros que fazem parte desse projeto.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu sou membro colaborador em diversos Fóruns de TI e este é o primeiro Fórum de Eletrônica no qual participo e ainda sou aqui muito "verdinho", tenho que estudar muito as regras da Casa!

 

Já fui convidado inúmeras vezes para a função de Moderador, mas não aceitei à época por conta da falta de tempo que ainda não tenho, mas é claro que aprecio responsabilidades e essa função é muito rica em aprendizados pois o Moderador vai lidar com vários universos ideológicos (pessoas) e o candidato terá que ser bom em administrar conflitos, sejam eles entre o usuário e as regras do Fórum e/ou entre os usuários do Fórum!

 

Requer uma certa noção de psicologia, administração, serviço voluntário/solidariedade, persuasão, bom senso, tempo etc...

 

Além disso, o Moderador tem que ter todas as regras muito bem assimiladas e compreendidas a fim de evitar conflitos de contestações!

 

É uma função bastante desafiadora em minha humilde opinião!

 

Quem sabe um dia?!?!

 

Abraços!

Editado: por GNMilasi
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser moderador, é,  muito bom porque você passa a estar em uma posição de destaque, porém é uma atividade muito cansativa e da trabalho, você tem que se dedicar, ao máximo, para manter a ordem das coisas dentro do fórum. Sou moderador em um fórum de astronomia, e sei bem como é. Muitas vezes deixo de fazer coisas pessoais para está cumprindo o meu papel no fórum que sou moderador.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprecio todos os moderadores e técnicos desse fórum. Acredito que ser moderador é assumir um papel muito importante, seja lá qual fórum seja. O EBR é um fórum sério e muito completo ao que diz respeito à eletrônica, sei que só funciona  graças à dedicação de cada um dos moderadores e colaboradores que dedicam grande parte do seu tempo auxiliando os demais colegas e mantendo a ordem toda.  É, sem dúvida, necessário muita dedicação e tempo. Ja falei em outra oportunidade que isso é uma família e tenho orgulho de fazer parte da equipe técnica. 

Por enquanto prefiro ficar por aqui mesmo, pois penso que se é pra moderar que seja bem feito. É necessário alguém que realmente se dedique a isso. Recrutar um moderador não deve ser tarefa facil, ele precisa dominar o forum e saber todos detalhes, estar atento a tudo. E é justamente isso que percebo aqui, todos que desempenham esse papel sabem o que estão fazendo. Estão todos de parabéns.

  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser moderado, como o próprio nome já diz e você ser capaz de ajudar e julgar com sabedoria o que acontece no fórum todo ou área especifica.

 

Ser moderado não é só questão de ajudar, você quando ajuda não pode esperar nada em troca. “Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade”.

 

Todo moderador tem um papel importante, é igual a qualquer outro serviço você tem que ter organização, seguir as regras.

O eletronicabr é uma casa de amigos, todos juntos por uma organização e compreensão do que acontece no mundo da eletrônica. 

Todos são importantes! Não pode existir moderador sem usuários.
Meu grande abraço a todos que tentam fazer do eletronicabr uma rede de conhecimentos.😉

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de deixar minha opinião sobre esse assunto de moderador, nunca fui moderador e nem convidado, acho que minha opinião é mais de reconhecimento do esforço dos moderadores,  de pesquisa as duvidas dos membros, tentar ajudar, com os seu conhecimentos, são pessoas que doa um período de suas vidas pra nos ajuda, nos orientar como membros das regras, pra vim ser solucionado nossas duvidas e dificuldades.

 

abrigado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É gratificante fazer parte da moderação da comunidade, ajudar na organização, e ajudar nas decisões, sugerir melhorias para melhorar determinadas áreas. ;D 

O reconhecimento e a confiança citados pelo @Daniel implicam como ele bem disse na responsabilidade, de pensar e agir sempre visando o que será melhor, para todos nós que frequentamos este espaço.

A melhor parte da moderação é ver que a cada dia mais técnicos, e até alguns curiosos, registram-se aqui com vontade de ajudar e ou aprender, e saber que você está contribuindo de alguma maneira para que pessoas engrandeçam seus conhecimentos, algumas a ponto de mudarem suas vidas pra melhor, não tem preço.

Nem tudo são flores, pra nós da moderação global especialmente, recaem as vezes decisões difíceis... Mas é um privilégio, e garanto que vale 100% apena fazer parte de qualquer uma das equipes do EletrônicaBR.

Assumir a responsabilidade de ajudar a comunidade que já tanto me ajudou e continua ajudando diariamente, considero que é o mínimo que eu poderia fazer. 

Faço votos de boa sorte a todos que almejam se juntar ao clube dos Moderadores.

Abraços. 

  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

concordo com o @Gilson Macedo não tenho palavras pra descrever o quanto aprendi e tenho aprendido com o fórum isso me anima a ajudar na organização para ajudar os moderadores e a contribuir com oque ja sei, em um fórum de internet criei até amizades de gente que nem conheço que mora em outra estado, mas que por suas disposição de ajudar ganharam meu respeito e me faz perseverar neste mundo da eletrônica que não tem limites !

creio que ser moderador é fazer com que todo este trabalho não só permaneça mas evolua cada dia mais ! contem comigo sendo moderador ou não estou aqui para servir. agradeço a atenção de sempre, abraço a todos !

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

nao sou moderador mas, gostaria de fazer parte do grupo de moderação, agora entendo a importancia de uma moderação adequada.É um dos princípios fundamentais de uma Comunidade saudável, Sem moderação alguns companheiros podem assumir o controle da Comunidade e tornar um ambiente indesejável para todos, lembrando que este grupo e para nos ajudar no dia a dia, nao so nos mas assim todos que aqui estao, compartilhando suas experiencias conosco, temos que nos ajudar ao maximo aqui pois dependemos disso para sobreviver, seria um privilegio ser moderador aqui do forum, quando pintar uma vaga daniel estarei aqui kkkkkkk

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela atenção Daniel, estarei sempre disposto a ajudar nossos companheiros, no que for preciso passei uns 2 meses sem muita presença pois estava viajando a trabalho, agora estou pronto para compartilhar minhas experiencias ainda mais com vcs, e aprender muito com vcs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2019 às 14:20, Daniel disse:

 

@walteruga Vou adicionar sua candidatura junto a moderação j+ 

 

Lembrando que hoje temos moderadores frescos @wjinformatica @SDTech @jose cleyton Moreira . Rs...

 

Entraram para reforçar a moderação e quem quiser fazer parte da equipe é só participar ativamente e pedir adesão neste link 👉 https://eletronicabr.com/contact/

 

 

 

 

fico grato pela oportunidade de poder ajudar na casa, agradecido a todos !

ser moderador é ter muita responsabilidade e poder deixar o forum mais organizado e trabalho em dobro!

Editado: por jose cleyton Moreira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu Parabéns aos novos moderadores e uma Boa Sorte a todos, estou a muito tempo neste fórum mas a apenas 1 ano e meio tornei minha participação mais ativa pois tinha dois trabalhos e não me sobrava tempo para me dedicar no fórum e agora neste período de 1 ano e meio concentrei meu trabalho apenas na área de manutenção de eletrônicos e assim posso participar mais ativamente no fórum e aprender cada vez mais com os colegas. 

Este é um Fórum sério e de muito respeito agradeço a todos por sempre estar compartilhando conhecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser um moderador é algo inigualável, Manter o site em ordem e orientar a todos que o usam é realmente de extrema importância para todos! Quem de nós aqui que é usuário do site não gostaria de ser um moderador? Porém para ter esse titulo precisa dedicar ao máximo ter tempo, paciência e muito mais que isso.

Eu participei de vários fóruns de eletrônica mais nenhum igual ao ELETRÔNICA BR,  na minha opnião o melhor! Creio que parabens a todos os moderadores e parceiro que ajudam ao fórum melhorar cada vez mais seria pouco! Seria uma honra ser um moderador do fórum, Um dia se tiver condições e tempo bastante para ser um, com certeza serei.

Bom feriado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...