Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno do bga fora da garantia, Como proceder?????

Avalie este tópico:


douglaszandonai

Posts em destaque

Essa vai para todos os colegas que fazem o rebal, o caso é o seguinte as vezes o notebook retorna depois dos 03 meses de garantia, Digamos no 04 ou 05 mês com o mesmo sintoma de BGA, mesmo mandando uma folha com os cuidados a serem tomados as vezes o cooler vem todo empueirado e o cliente quer garantia, alguns vem conversam numa boa outros soltam os cachoros.

Não sei como devo proceder para ser justo comigo e com o cliente, já tive casos que cobrei 30% do valor do rebal, outros que fiz em cortesia, e outros que nao voltam a funcionar e acabo devolvendo o dinheiro pro cliente.Um dia um cliente me questionou dizendo, como pode o meu notebook ter funcionado 2 anos e agora depois de concertado durar apenas 05 meses? fiquei numa sinuca de bico, mesmo argumentando com elesobre os cuidados que ele deveria tomar!

Qual a opinião dos colegas sobre esse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc sabe que tbm o chip pode queimar tbm

passa smp o preço do rebal e tbm a troca de chip esses casos de vlt e vc fazer dinovo e nao dar certo pode ser chip queimado

manda smp 2 orçamentos e avisa igual vc avisa dos cuidados

A duvida é o que fazer depois que acabou a garantia de 03 meses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que chaveca mesmo, qdo da garantia depois de 3 meses, geralmente volta sem vídeo. Dizemos aqui eu pode ser enumeras coisas, como memoria, processador ou ate mesmo o outro chipset q tem placa com 1, 2 ou ate 3 chipset. Ate fala que poderia ser as memorias do chip dedicado. pode passa troca do processador assim vc não sai perdendo. E o cara não vai ter como argumenta. E

se vc ver q a placa vai da garantia ou mesmo a placa da muito pau de bga, passa a troca do chipset em vez do reball. Caso volta da garantia ou depois dos 3 meses, vc já garantiu o reball e o retorno do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo aqui eu sempre faço OS informando que em caso de retorno farei a troca do chip cobrando apenas o componente, então já faço esta previsão dos 2 serviços no orçamento, se o cliente chiar eu seguro o valor, afinal podemos ter um prejuízo por causa de cliente cricri, fica a dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando orçamos reballing, já prevemos o valor para uma necessidade de troca do chip. Costumamos estender a garantia até 06 meses nesses caso. Claro que sempre acontecem casos onde devolvemos o dinheiro (quando o cliente não alivia). Em outros casos, avaliamos o estado geral do notebook, e se ele já apresenta muito desgaste em qualquer dos periféricos, ou a placa já está muito oxidada, ou ainda meio empenada pelo calor, acabamos condenando o notebook após explicar todos os motivos ao cliente. Tem alguns notebooks que nós declinamos do reparo já na entrada para não nos incomodarmos no futuro. Espero ter ajudado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes dizer também que antigamente a soldadura era de chumbo, e agora é proibido, e são soldas mais "sensíveis" no componente que de fábrica aquece muito, e explicas os cuidados a ter.

 

Aliás, o não dar imagem nem sempre é o BGA, felizmente de todos os reballings que fiz só 2 voltaram e 1 não teve solução, o outro já la vai perto de 6 meses e também não voltou.

 

Tenho também tido a sorte de não ter apanhado TX's, DV9000, etc...  Nvidia de 2006? ou algum que veja muito mal estimado (pó), dou logo preço de CHIP NOVO.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu costumo passar o orçamento de troca de placa mãe e conserto de placa mãe, se durante ou depois um pouquinho de passar os 3 meses o cliente volta eu reconheço o valor do reballing e cobro a diferença para a troca de placa.

 

O importante é avisar com antecedência.

 

No final é que nem eu sempre digo......loja pequena o cliente sempre tenta te sacanear.

 

Quero ver eles irem lá no Ponto Frio aos 13 meses reclamando de garantia  :)):))

 

Analise o seu caso e veja os casos de seus colegas e verá que quanto maior a loja menos reclamação sem sentido você ouve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...