Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Acer 4349-2839 / Placa DA0ZQRMB6C0 rev: C / Liga mais não sobe video.

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Galera recebi um equipamento aqui desse modelo que liga e nao sobe imagem nem no monitor extreno. Desmontei fiz as mediçoes e encontrei as tensoes 3.3v, 5v, 1.5v(memoria), 0.9v(vcore) mas nao encontrei a tensao na PL7 de +vcc_vfx. Eu retirei os mosfets PQ32, e PQ31 e testei fora da placa e estao funcionando. Tambem verifiquei se xiste curto com o terra nessa linha e nao existe. Regravei 3 arquivos de BIOS por precauçao mas nada de subir video. Estou suspeitando do PU5, mas gostaria da ajuda dos colegas para everiguar se deixei passar algo.

 

Esquema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo, verificando o o circuito do PQ31 e PQ32, encontrei  a PR54 que no esquema tem 10k e a medição na placa está 3,4ohms. Vou substituir ela e testar novamente. Outra coisa que estou achando estranho é que quando eu tento medir as tensões na PR33 a placa desliga. Toda vez que tento fazer essa verificação a placa desliga e religa sozinha. Vou verificar se existe alguma solda fria nesse setor e posto amanhã.

Editado: por XkawagataX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2019 às 16:39, XkawagataX disse:

@Gilson Macedo, verificando o o circuito do PQ31 e PQ32, encontrei  a PR54 que no esquema tem 10k e a medição na placa está 3,4ohms. Vou substituir ela e testar novamente. Outra coisa que estou achando estranho é que quando eu tento medir as tensões na PR33 a placa desliga. Toda vez que tento fazer essa verificação a placa desliga e religa sozinha. Vou verificar se existe alguma solda fria nesse setor e posto amanhã.

@Gilson Macedo, @junior_master, refiz as soldas dos resistores e capacitores proximos do setor da PR33 mas continua com o mesmo sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Gilson Macedo disse:

Eu trocaria o pu5, já que no pino 34 do mesmo há tensão e no 33 não. Esse componente está recebendo todas as alimentações e habilitação, inclusive o pgood, então você deve trocar ele.

ok. Já pedi ele, e quanto ao fato de ao verificar a tensão na PR33 a placa desligar? consegue pensar em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vfx_core não aparecer pode ser diversas as causas e qualquer sinal antes não aparecendo acaba não subindo essa tensão 

Confere os pinos do slot das memórias 1,30,76,126,199,203 e passe aqui por favor 

Esses sinais alguns não estão não sequência de start mas fazem esse sinal não subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

Vfx_core não aparecer pode ser diversas as causas e qualquer sinal antes não aparecendo acaba não subindo essa tensão 

Confere os pinos do slot das memórias 1,30,76,126,199,203 e passe aqui por favor 

Esses sinais alguns não estão não sequência de start mas fazem esse sinal não subir.

já sai da assistência mas amanhã eu faço os testes e informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...