Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DELL VOSTO 5470 (DAJW8CMB8E1) não liga, está morto

Avalie este tópico:

Geremias Rodrigues

Posts em destaque

Boa tarde, estou com um dell vosto 5470, que nao liga, esta mortinho da silva, este esta com o componente smd EL5 queimado, este componente liga direto no jack dc, porem não sei que componente é este, preciso do esquema dele, pois acredito que ele queimou devido a algum curto mai a frente no circuito(curto esse que ainda nao identifiquei, semana que vem chega minha estação de solda e fonte assimetrica, para efetuar mais testes. alguem pode me ajudar? 

Editado: por Geremias Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geremias Rodrigues leia essa dica e identifique a placa corretamente:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

EL5 é uma bobina.

• Joinha 1
Link para o comentário

9 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Coloque um resistor de baixo valor, pode ser 0hms.

Vou fazer isso,  e ver se tem mais algo em curto,  pq pra ele estourar deve que alguma coisa ta em curto mais a frente, pena que não consigo baixar o esquema.

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

EL5 é uma bobina.

Pode fazer um jump nela pra teste? 

Link para o comentário

Estou começando agora,  semana que vem vou comprar uma,  aquelas de 0-15v, deve servir?  Antes trabalhava com aparelhos analógicos, estou me ingressando nessa área de notbooks, celulares,  tablets, estou engatinhando, mais amo eletrónica desde pequeno, e tenho vontade de ingressar nessa área que cresce a cada dia. 

Link para o comentário

21 minutos atrás, Geremias Rodrigues disse:

Estou começando agora,  semana que vem vou comprar uma,  aquelas de 0-15v, deve servir?  Antes trabalhava com aparelhos analógicos, estou me ingressando nessa área de notbooks, celulares,  tablets, estou engatinhando, mais amo eletrónica desde pequeno, e tenho vontade de ingressar nessa área que cresce a cada dia. 

eu gosto da area aprendi muito aqui.

podes tirar essa bobina e veja em escala de continuidade se tens algum curto nessa linha

caso não tenha pode colocar outra ou um resistor de baixo valor que serve também. o jumper não é aconselhado pois ele não vai abrir caso tenha um curto 

boa sorte e qualquer coisa é só prender o grito

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...