Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida teste usb osciloscopio

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola amigos nao sei se estou postando no lugar correto, mais eu tenho uma duvida da pra fazer algum teste com usb com osciloscopio, tipo assim usb nao funciona tem alimentaçao 5v teria como saber se esta havendo comunicaçao com o chipset, ou sempre com esses sintomas e o chipset com defeito.

Sou novo nessa parte de osciloscopio so depois q comprei um vc descobre o tanto q e ultil tipo comunicaçao da bios consigo saber se esta corrompida, teste de fase do vcore pra saber se todas estao funcionando bem ( reparei uma placa q funcionava mais se chegasse a 60% de uso do processador desligava so descobri pela onda quadrada pwm e gate do vcore), mais enfim queria tirar essa duvida com os amigos pra melhores diagnostico, agradeço a ajuda desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da sim, tem até alguns osciloscópios top de linha que possuem software para testes mais especificos com a USB

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

O gnd do usb com o gns do scope. Ponta em D- ou D+ ... Com um osciloscópio de dois canais você consegue ver a inversão de dados... No link da Tek, fica igual aquela foto. Se for uma comunicação constante você vai ver parecido como uma onda quadra... 

Editado: por Daniel Alves Costa
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...