Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida estação de solda, fonte assimétrica pra começar

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde, quero saber uma indicação dos amigos, preciso comprar uma fonte assimetrica e uma estação de solda, pra começar a trabalhar con notbooks tablets e celulares

alguem tem uma indicação, porem nao tenho muita grana, ainda estou montando minha bancada em casa, trabalho com formatação de computadores, porem ja trabalhei com eletronica analogica estou começando na area da digital, aprendo rapido, ja fiz alguns trabalhos, e quero comprar umas ferramentas para facilitar, alguem de uma luz, tava pensando em uma fonte assimetrica de o-15v dessas baratas do ML.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudação nobre. @GEREMIAS do carmo 

 

Se vai trabalhar com manutenção de placa mãe de note sugiro a compra de uma fonte com maior range de tensao. A de 15V quebra alguns galhos e é barata porém costumam dar muito defeito. Recomendo esses modelos de fonte para quem trabalha com manutenção de celular.

Além disso, placa mãe de notebook geralmente é alimentada com 19V . Faça um investimento de uma fonte mais robusta pois nao vai se arrepender, é uma ferramenta essencial na bancada e te servirá por anos dependendo o modelo. 

Aqui no forum temos varios topicos abordando esse tema. veja:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Com relação a estação, particularmente utilizo a yaxun 902+ que tem compreensor de ar. Alguns preferem os modelos de estação com cooler. Temos varios topicos tambem. 

 

 

 

Se procurar vai encontrar outros tópicos por aqui, boa sorte e bons reparos. Abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...