Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida multifuncional epson ecotank l395 nao move o carro de impressão

Avalie este tópico:


pcs

Posts em destaque

ola amigos boa tarde ,

estou com uma epson l395 chegou para mim com o seguinte problema

o carro nao esta travado mas ele simplesmente nao se move, 

o cliente me informou que fez varios procedimento de injetar tinta , ate que ela parou de vez

ja tente reset adjustment da erro , alguns dos colegas ja deparou com este problema?

obs vc liga ela normalmente ela pisca os leds do papel e tinta mas o led verde nao pisca ..fica parado como se estivesse normal.

Editado: por pcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos desculpem as falhas

tive que deletar o topico pois nao consegui edita-lo

mas e o seguinte a multifuncional epson ecotantak l395 nao move o carro de impressao 

vc pode movimentar ele com a mao e onde vc deixar ele fica .

nao da mensagem de erro vc liga a maquina ela pisca os leds da tinta e do papel , eo les verde fica parado como se estivesse pronta,

ja tentei faser reset adjustment mas nao se comunica com a impressora, 

esta e minha duvida sera que poder placa logica ou cabeça de impressão ? 

desde ja agradeço a todos....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

       A primeira coisa é a comunicação da impressora com o PC , pois se ela não comunicar (já que ela está ligando) não tem como fazer reset algum. 

     Verifique cabo usb , instale ela em outro pc e se não der mesmo ,pode trocar a placa .

Essas impressoras quando é ligada e o carro não move , ou move e não faz nada não impede a  instalação normal, tem que ser reconhecida pelo USB.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Shrimp_Green disse:

@pcs saudação. 

Pelo seu relato a impressora necessita o reset das almofadas. O contador atingiu o seu limite. 

Qual programa estas a utilizar para o reset, o adj program?

 

 

 

ola amigo bom dia  quanto ao reset estou usando  [adjustmet][    waste ink pad  counder

ai quando vc marca aquela janelinha e clica em ok ela da  [ cod error 21000066]

 

e se vc ligar ela precionando o botao cancela e o botao de ligar ai ela move o carro para a direita como se

estivesse normal ai ela bate na lateral esquerda e faz um barulho como se patinasse a correia do carro.

ai ela pisca todos os leds.

a? eu ia me esquecendo quando vc liga ela fica piscando so os dois leds tinta e papel ok

conto com ajuda de vcs.  grande abraço

Editado: por pcs
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcs nem com reza braba consegui resetar a L395 pelo adj program. De fato todos os resetadores disponiveis dão esse codio de erro , inclusive o que temos aqui no fórum. Quebrei cabeça mas achei uma solução um tempo atras. 

Estou disponibilizando o programa Wicreset, com ele obtive exito. Faça a instalação e localize a opção da leitura dos contadores e posteriormente o reset. O programa solicita que desligue a impressora e após isso ele volta ao normal;  

 

Eu recomendo a instalação do dispenser nesse modelo de impressora. E também lavar as esponjas que devem estar com bastante tinta. 

Boa sorte e volte com resultados. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

    Esse reset da l395 só funciona o comprado no ML , o resto da erro na comunicação .    Custa 10,00 e você pode resetar quantas vezes quiser e os caras mandam pelo email  compensa e outra coisa ,só funciona em um só pc , então não adianta eu mandar pra vocês .

    Abraços a todos e um bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2019 às 09:37, pcs disse:

ola amigo bom dia  quanto ao reset estou usando  [adjustmet][    waste ink pad  counder

ai quando vc marca aquela janelinha e clica em ok ela da  [ cod error 21000066]

 

e se vc ligar ela precionando o botao cancela e o botao de ligar ai ela move o carro para a direita como se

estivesse normal ai ela bate na lateral esquerda e faz um barulho como se patinasse a correia do carro.

ai ela pisca todos os leds.

a? eu ia me esquecendo quando vc liga ela fica piscando so os dois leds tinta e papel ok

conto com ajuda de vcs.  grande abraço

se ela bate na lateral e desliza a correia vc deve fazer o seguinte, remova o fita encoder do carro e veja se ela se comporta da mesma maneira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...