Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Samsung RV411. Placa BA41-01883A. Não liga, morta.

Avalie este tópico:


junior_master

Posts em destaque

Acompanhei o tópico lendo todas as mensagens, e sinceramente o nível técnico apresentado pelos colegas deixa muito a desejar.

Em primeiro não se deve sair injetando tensão na placa sem saber em que linha tem um curto, e ou fuga.

Se a linha de 19v, vin, dc_in, b+ como queiram denominar, estiver ok. Não significa que devemos injetar 19v. Devemos ter cautela quanto a isso. Pois todos aqui, acredito eu....sabemos q há linhas q trabalham com 1.05v, 1v no mínimo 0,9v isso pode variar. Agora complementando tudo: Em cada bobina temos um circuito dc/dc q contém um oscilador, fets alta e baixa, capacitores de filtros, então temos na linha de vin uma fuga em um dos fets de alta, por isso o chipset aquece qdo injetado 5v e o consumo vai a 1,5a.´Fiz um resumo pra que fique claro ao colega autor do tópico. Basta vc agora analisar em qual dos fets está com fuga, injete 1v e veja o source q com ctz terá o mesmo 1v. Eis a fuga q parecia um curto. Bingo....quiçá, por sorte veremos se o chipset escapou ileso

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 às 12:51, wjinformatica disse:

não injeta mais tensão se não provavel que vamos queimar o chipset pois com essa pouca tensão não deveriamos ter tensão nenhuma na bobinas temos algo em curto passando direto 

verifique esses mosfets marcados em verde por favor

placa-mae-samsung-rv411-ba41-01883a-sc.jpg.5d83dd7f4411f5c75f2e3666cc8c44a2.jpg

Bom dia, essa bobina que ta marcada  1.6v não era pra ter 1.05v ? pelo menos nas placas que tenho pego essa bobina faz parte da fonte do chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 às 01:48, Super Nova disse:

Acompanhei o tópico lendo todas as mensagens, e sinceramente o nível técnico apresentado pelos colegas deixa muito a desejar.

Em primeiro não se deve sair injetando tensão na placa sem saber em que linha tem um curto, e ou fuga.

Se a linha de 19v, vin, dc_in, b+ como queiram denominar, estiver ok. Não significa que devemos injetar 19v. Devemos ter cautela quanto a isso. Pois todos aqui, acredito eu....sabemos q há linhas q trabalham com 1.05v, 1v no mínimo 0,9v isso pode variar. Agora complementando tudo: Em cada bobina temos um circuito dc/dc q contém um oscilador, fets alta e baixa, capacitores de filtros, então temos na linha de vin uma fuga em um dos fets de alta, por isso o chipset aquece qdo injetado 5v e o consumo vai a 1,5a.´Fiz um resumo pra que fique claro ao colega autor do tópico. Basta vc agora analisar em qual dos fets está com fuga, injete 1v e veja o source q com ctz terá o mesmo 1v. Eis a fuga q parecia um curto. Bingo....quiçá, por sorte veremos se o chipset escapou ileso

vamos com calma amigo, o pessoal esta tentando ajudar

muitas vezes obvio que o nível técnico não e tão grande, mas nem por isso tu precisa desmerecer quem tentou com algo que sabe ou aprendeu, se tu leu as mensagens ali estão desde quase o inicio para não sai injetando tensão 

todo aqui não passam o dia no forum e tem suas lojas ou coisa do tipo para trabalhar 

então passe o que sabe sem tentar ofender ninguém, do mais você esta certo.

 

3 horas atrás, fabiano.julio disse:

Bom dia, essa bobina que ta marcada  1.6v não era pra ter 1.05v ? pelo menos nas placas que tenho pego essa bobina faz parte da fonte do chipset

sim essa tensão deve ter apenas 1,05v tem que ver se os fets dele não estção em fuga 

provavel que o de alta esteja

ou ate o pwm com algum problema

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, wjinformatica disse:

vamos com calma amigo, o pessoal esta tentando ajudar

muitas vezes obvio que o nível técnico não e tão grande, mas nem por isso tu precisa desmerecer quem tentou com algo que sabe ou aprendeu, se tu leu as mensagens ali estão desde quase o inicio para não sai injetando tensão 

todo aqui não passam o dia no forum e tem suas lojas ou coisa do tipo para trabalhar 

então passe o que sabe sem tentar ofender ninguém, do mais você esta certo.

 

sim essa tensão deve ter apenas 1,05v tem que ver se os fets dele não estção em fuga 

provavel que o de alta esteja

ou ate o pwm com algum problema

concordo colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2019 às 11:35, junior_master disse:

@Rogerio lima2352 

 

Eu olhei, nenhum desses componentes estão aquecendo, quem aquece mesmo é o chipset.


cara uma vez peguei um notebook porém o curto era no setor da memória, era um capacitor em curto porém o capacitor em curto não estava aquecendo!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem necessidade @Super Nova esses tipos de comentários, se algo que viu não estava "correto, Corrija"!

é nos erros que vem os acertos, se ao invés de perder seu tempo criticando a analise dos colegas porque não perde seu tempo ajudando!

Me perdoe esse tipos de comentário, é que sem querer você acabou nos ofendendo! 

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fabiano.julio disse:

Sem necessidade @Super Nova esses tipos de comentários, se algo que viu não estava "correto, Corrija"!

é nos erros que vem os acertos, se ao invés de perder seu tempo criticando a analise dos colegas porque não perde seu tempo ajudando!

Me perdoe esse tipos de comentário, é que sem querer você acabou nos ofendendo! 

Aqui nós ajudamos ao máximo que podemos e se temos algo de errado dizemos o certo sem achar que ninguém é melhor ou pior técnicos que nós.

Bora lá pessoal esfriar os ânimos e voltar para a análise que é o nosso objetivo em comum sabendo muito ou sabendo pouco mas querendo aprender.

Editado: por wjinformatica
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Super Nova Estás num local destinado a troca de conhecimento e aprendizado, tenho certeza absoluta que não nasceste sabendo tudo que sabes hoje. 

 

Eu estou a 23 anos trabalhando no ramo de informática/eletrônica e continuo aprendendo algo novo quase todos os dias, e quanto mais aprendo mais percebo como o pouco que sei é insignificante diante da vastidão de conhecimento que a humanidade juntou só nos últimos 200 anos, pra piorar volta e meia me pego cometendo algum erro, seja num projeto pessoal, reparo, ou até em explicações.


Todo bom líder sabe que o elogio deve ser feito em público, e as reclamações/correções, devem ser feitas de forma a acrescentar conhecimento e estimular a melhora, e em privado de forma a não tornar a situação pior, mas como abriste mão deste preceito universal, vou na sua onda...

 

Achas por acaso que és melhor do que alguém aqui?

Perto do que o Einstein sabia, tudo que pensas que sabes é troco de bala.

 

Várias e várias vezes mandei MP para colegas e amigos aqui do fórum dando toques sobre erros, e má interpretações, sempre com humildade, visando única e exclusivamente ajudar, nunca ninguém reclamou de nenhuma das mensagens que mandei, muito pelo contrário na maior parte das vezes me agradeceram, pois quem tem humildade suficiente pra se perceber como um eterno aprendiz fica sempre grato pois correções implicam em aprendizado.
Muitas vezes vi estes amigos e colegas depois do contato corrigirem as informações nos tópicos, pra que o conhecimento repassado fosse expandido também ao autor que buscava ajuda, ao contrário da sua mensagem que tripudia daqueles que aqui estão humildemente em busca de conhecimento e ajuda, mensagem esta que é pública, e que da a entender que o que queres é figurar como o "Bonzão da Eletrônica", quem tem não só conhecimento mas também sabedoria não faz questão de aparecer.

 

Esse tipo de mensagem só gera desconforto naqueles que sabem menos, e receio de participar no fórum, e é justo a participação de todos de forma amigável e agradável, o que buscamos aqui no EletrônicaBR.

Portanto faça aí a sua reflexão e analise sua conduta.

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...