Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus /C8HM70 -I/ Liga, mas não dá imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos, venho pedir ajuda de voces, estou com a placa citada no tópico acima.

a princípio parti para o básico, BIOS, porém mesmo já tendo suspeitas que não seria eu fiz.

Porém não resolveu e a placa não possui esquema para análise, ela gera as tensões de alta, porém não a de baixa de vcore e memoria

percebi que a placa liga sem memoria e com a memoria do cliente, mas se colocar uma memoria boa (1.5v) ele liga e rapidamente desliga, como um curto.

 

Não sei por onde mexer, visto que não possui esquema, alguém já passou por isso?

Alguma sugestão?

 

Editado: por lojadisk
correção e finalização do tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FDONATO disse:

@lojadisk consegue identificar o pwm responsável gerar,a tensão das memórias, e vcore?

se conseguir, podes tentar o datasheet do componente, para ter uma ideia.

@FDONATO Estou neste momento com esta placa analisando e estou com grandes certezas sobre o PWM, pois de acordo com o DataSheet (datasheet-PWM-8168B) ele vai gerar Vcore e demais tensões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2019 às 08:09, lojadisk disse:

@FLAVIOTECH infelizmente esse é o modelo da placa, e conforme minhas análises, tudo indica que é o PWM

RT8168B, visto que todos as tensões de altas iniciam e as de Vcore não iniciam e nem GFX

 

Segue a foto da placa

@FLAVIOTECH, @FDONATO

c8hm70.jpeg

Editado: por lojadisk
citação
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lojadisk td bem? Tem os 3,3V no pino 8 da BIOS? E nos pinos 1, 2 e 3? Tentou um ME nesse processador? Nunca esqueça de verificar temperatura no CI de rede tbm. Temperatura do chipset normal? Volte a BIOS com o arquivo original para continuar as medições. Eu faço sempre isso por experiência própria. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2019 às 17:32, lojadisk disse:

Boa tarde amigos, venho pedir ajuda de voces, estou com a placa citada no tópico acima.

a princípio parti para o básico, BIOS, porém mesmo já tendo suspeitas que não seria eu fiz.

Porém não resolveu e a placa não possui esquema para análise, ela gera as tensões de alta, porém não a de baixa de vcore e memoria

percebi que a placa liga sem memoria e com a memoria do cliente, mas se colocar uma memoria boa (1.5v) ele liga e rapidamente desliga, como um curto.

 

Não sei por onde mexer, visto que não possui esquema, alguém já passou por isso?

Alguma sugestão?

 

 

@lojadisk pode ser o pwm como você suspeita baseado nas tensões, mas pode ser no processador integrado. Estes apresentam muito problemas, mas comecemos pelo o mais simples o pwm.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 às 10:05, Rods disse:

@lojadisk td bem? Tem os 3,3V no pino 8 da BIOS? E nos pinos 1, 2 e 3? Tentou um ME nesse processador? Nunca esqueça de verificar temperatura no CI de rede tbm. Temperatura do chipset normal? Volte a BIOS com o arquivo original para continuar as medições. Eu faço sempre isso por experiência própria. Boa sorte.

@Rods já fiz isso, testei CI de rede, regravei a bios original, tem tensões de alta como citei, porém não gera tensões de vcore e gfx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@lojadisk pode ser o pwm como você suspeita baseado nas tensões, mas pode ser no processador integrado. Estes apresentam muito problemas, mas comecemos pelo o mais simples o pwm.

@FLAVIOTECH agradeço a ajuda, mas infelizmente tive que devolver por falta de material, não tenho CI para reposição e mesmo que fosse o processador não teria como fazer reball. Sendo assim finalizo o tópico como devolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...