Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG / TV 42LV5500- SD / Leds Não Acendendo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Se vc realmente tem certeza que, segundo vc disse que a placa ao qual alimenta os Leds , já foi trocada e testada,  porém os Leds ñ acendem, pra mim o defeito estas em alguma barra dos Leds, é para testar com precisão,  eu testo cada barra de Leds com o multitest analógico, aquele com o ponteiro, na escala de oms,  e assim vou comparando cada barra , uma a uma, tanto no sentido direto e inverso, na escala de oms.  Pois quando eu verificar,que tem uma barra com resistência diferente, eu testo cada led da Barra duvidosa, usando este test, vc  vai descobrir que tem algum led, com fuga, mesmo que o led emitiu luz, ñ quer dizer que está de  boa. Já sofri com este defeito. E pelo visto deve ser ,este defeito na sua TV. Se resolver isto comente! Obs, melhor e ter uma barra de Leds,  externa, que vc sabe que estão boa, e que vc liga nesta placa ,para ter certeza que existe defeito na barrada de Leds da sua TV que está em pane. Se gosto e deu resultado,  nada como uma joia de dica, que merece uma joinha!

 

Editado: por Moises Oliveira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 horas atrás, macioti disse:

 

 

9 horas atrás, Chagas Moura disse:

@Lazulita LopesSeu pedido de ajuda foi movido para o Fórum correto correto:  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 Quer entender melhor como o Fórum funciona, consulte:


 

 

Obs: Faça as correções solicitadas pelo Moderador @Gilson Macedo para continuar recebendo ajuda..

 

 

Olá, obgda por Add ao forum correto, tive muita dificuldade na hora de posta no lugar correto. mais darei uma nova lida no Manual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, macioti disse:

Você é técnico(a) ? e as tensões?  liga normal e tem audio ? 

Olá sim, para todas as pergunta,  vamos tentar as alternativas que mencionaram aqui.  ela meio dificil e demos um tempinho para recuperar os neuronios. desde ja grata por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2019 às 05:37, Moises Oliveira disse:

Se vc realmente tem certeza que, segundo vc disse que a placa ao qual alimenta os Leds , já foi trocada e testada,  porém os Leds ñ acendem, pra mim o defeito estas em alguma barra dos Leds, é para testar com precisão,  eu testo cada barra de Leds com o multitest analógico, aquele com o ponteiro, na escala de oms,  e assim vou comparando cada barra , uma a uma, tanto no sentido direto e inverso, na escala de oms.  Pois quando eu verificar,que tem uma barra com resistência diferente, eu testo cada led da Barra duvidosa, usando este test, vc  vai descobrir que tem algum led, com fuga, mesmo que o led emitiu luz, ñ quer dizer que está de  boa. Já sofri com este defeito. E pelo visto deve ser ,este defeito na sua TV. Se resolver isto comente! Obs, melhor e ter uma barra de Leds,  externa, que vc sabe que estão boa, e que vc liga nesta placa ,para ter certeza que existe defeito na barrada de Leds da sua TV que está em pane. Se gosto e deu resultado,  nada como uma joia de dica, que merece uma joinha!

 

ele fez o teste acendendo cada led indivualmente.

mais vamos tentar verificando a resistencia como vc mencionou, ele ja tava com cabeça quente e deu um tempinho dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para LG / TV 42LV5500- SD / Leds Não Acendendo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...