Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Criar rede wireless notebook com DHCP próprio

Avalie este tópico:


emersonbc

Posts em destaque

Tenho uma rede via cabo chegando no notebook com faixa ip 192......

Quero criar uma nova rede wireless pelo notebook, com faixa de ip 172...

é possível fazer isso ?

 

criei uma rede aqui para testar, porém não achei onde posso mudar a faixa de ip,

acredito que a unica coisa que o notebook consegue fazer, é repetir o sinal via wireless, mantemo o mesmo dhcp.

 

Alguém conhece uma maneira de fazer isso?

segue uma imagem para melhor compreensão. 

obrigado a todos.

rede.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@emersonbc boa tarde. 

 

5 horas atrás, emersonbc disse:

criei uma rede aqui para testar, porém não achei onde posso mudar a faixa de ip,

 

Esta utilizando qual programa? Acredito que esses pograms apenas criam uma rede wireless virtual pois o DHCP quem gerencia é o roteador. Talvez a solução seria adicionar um roteador mesmo.

 

Poderia descrever qual a finalidade dessa rede ou o que pretende fazer? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qual a finalidade? se for só pra ter um sinal de wifi, é melhor comprar um router... agora se tiver querendo, algo mais complexo como deixar o notebook como um internet gateway, para gerenciar uma rede wireless com firewall, iptables, e nat etc... vai ter que suar um pouco pra fazer, tenho um gateway aqui que gerencia minha rede,  feito com slackware linux... roda, dhcp server, iptables, firewall, pxe server, servidor de arquivos e AD,  mas leva algum tempo e conhecimento para fazer.

Editado: por FDONATO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é para uso, é so pra solucionar um problema que estou tendo.

Quero compartilhar a rede do celular (4G) com o notebook, ai do notebook tenho que mudar a faixa de IP,  pq o celular cria a rede na faixa 192.. e tenho que mudar para 172. ai vou jogar essa rede em um repetidor, ele ai repetir o sinal com a faixa de DHCP que vai receber, assim os dispositivos vão ficar ONLINE. 
Se eu colocar do celular direto no roteador, ele gera a rede 192. e os dispositivos que estão na fixa  172 não se conectam. 

Vou testar a dica do @deiverson.

Pensei que isso seria algo simples, porém não consigo que o computador mude a fixa de ip.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Nas configurações de rede de cada adaptador no notebook é possível definir um IP fixo e adicionar mais ips secundários. Será que não resolveria o seu problema fixando um IP 192 e depois adicionando um ip secundário 172? Qualquer dispositivo que estiver em quaisquer destas duas redes vai poder se comunicar com o seu notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...