Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio pcg-41218L / 1p-0117201-a012 / não liga e não carrega

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

bom dia amigos, estou com este note em bancada, ele tem histórico de ser de difícil analise, começando que não a serigrafia na placa mãe, porem creio não ser ela meu problema e sim a placa fonte, esse note é divido em placa mae, placa fonte onde encontramos o circuito de charger e placa touch que controla todas as funções, desde ligar até teclado e mouse.

pois bem... não tenho tensão alguma na placa mãe, então analisando a placa fonte (V030_MP_DOCKING) CNX-458, tenho 19v no dc jack e tenho 19v no W_PU2 (BQ725), porem não tenho tensão no pino 5 ACOK, minha pergunta... não deveria ter tensão neste pino 5 assim que alimento essa pequena placa fonte ?

já substitui o PU2 por um equivalente de sucata e ficou na mesma sem tensão no pino 5.

 

@GBS_Info @Gilson Macedo amigos podem me auxiliar ?

aqueles que não citei fico grato pela colaboração.

 

vou deixar o esquema aqui completo.

 

 

 

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Dois sinais eu considero importantes para que ACOK possa ser habilitado, e são eles ACDRC e AC_OFF_3#_C

@Gilson Macedo sim amigo perdão não ter citado, mas tenho ambos em nível alto com a placa alimentada 

creio se referir ao pino 4 ACDRV e não ACDRC correto ?
pino 4 23v
pino 6 1.44v

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo que entendo deve ter nível alto para dizer que está conectado. Se estiver em nível baixo ele estará desconectado.

é oque entendi @Gilson Macedo  estou quebrando a cabeça para encontrar o ACOK não sei se preciso de mais algum sinal para habilitar o CI este ACOK é o PGOOD deste Ci pelo que entendi correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wjinformatica disse:

@cristi acn, acp, vcc, btst, regn, acdet

passe as tensões desses pinos amigo

opa ! vamos lá...

ACN 0v
ACP 0v
VCC 19v
BTST 5.5v
REGN 5.5v
ACDET 1.7v

 

estranho não ter pino 1 e 2 me parece ter ontem quando medi, só se me equivoquei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, cristi disse:

opa ! vamos lá...

ACN 0v
ACP 0v
VCC 19v
BTST 5.5v
REGN 5.5v
ACDET 1.7v

 

estranho não ter pino 1 e 2 me parece ter ontem quando medi, só se me equivoquei

acdet deve ter 2,54 plos resistores que aparecem 

parece que ele esta baixo confere ai 

5 minutos atrás, cristi disse:

@wjinformatica amigo veja...

realmente tinha medido ontem e tinha os 19v no ACN e ACP eles aparecem quando a placa mae está desconectada desta placa fonte se conecto a placa fonte ela corta a alimentação na linha do DC_IN

a fonte não esta com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

acdet deve ter 2,54 plos resistores que aparecem 

parece que ele esta baixo confere ai 

exato com a placa mãe conectada derruba esta tensão e com a placa mae desconectada sobe para 2.64 o ACDET

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

a fonte não esta com problemas?

estou usando assimétrica está ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica perdão amigo não me expressei bem, quando me refiro a placa mãe conectada, me refiro a ela estar conectada pelo flat a placa fonte entendeu ?

são duas placas nesse note, o circuito de charger é separado em uma plaquinha, então quando conecto a fonte neste plaquinha sobe normal as tensões, porem se ligo a fonte com a plaquinha conectada a placa principal (mãe) ela derruba as tensões como citei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, cristi disse:

@wjinformatica perdão amigo não me expressei bem, quando me refiro a placa mãe conectada, me refiro a ela estar conectada pelo flat a placa fonte entendeu ?

são duas placas nesse note, o circuito de charger é separado em uma plaquinha, então quando conecto a fonte neste plaquinha sobe normal as tensões, porem se ligo a fonte com a plaquinha conectada a placa principal (mãe) ela derruba as tensões como citei acima

então temos algo na placa mãe matando a tensão de 19v amigo

o problema ta na placa mãe agora eu entendi 

 

veja na placa mãe onde entra 19v e coloque pouca tensão nesse ponte e veja como fica a corrente amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, cristi disse:

@wjinformatica amigo pode me ajudar a confirmar qual o pino de entrada dos 19v no conector da placa mãe ?

está na pagina 59 do esquema da placa mãe (MBX_237) conector CN9, eu desconfio do pino 19 (ACIN_EC) porem a flecha diz que sai o sinal 

pino 80 amigo pino 19 informa o sio que o carregador ta conectado por isso acin EC

e pino 80 BQ24725_VCC_R e o vin tambem do pwm primario 

 

da uma conferida, mas pelo que vi e ele

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica amigo pino 80 da placa mãe sem consumo injetei e nada

 se eu alimentar a plaquinha sem a placa mãe conectada, e medir o conector que leva os 19v pra placa mãe que é o CN5 o sinal  BQ24725_VCC_R é o pino 1, e não aparece a tensão que vem do pino 20 do PU2 mas lá no PU2 está normal porem não passa para o pino 1 do CN5 entendeu

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, cristi disse:

@wjinformatica amigo pino 80 da placa mãe sem consumo injetei e nada

 se eu alimentar a plaquinha sem a placa mãe conectada, e medir o conector que leva os 19v pra placa mãe que é o CN5 o sinal  BQ24725_VCC_R é o pino 1, e não aparece a tensão que vem do pino 20 do PU2 mas lá no PU2 está normal porem não passa para o pino 1 do CN5 entendeu

confere as tensões de pd1 na tua placaquinha ai por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wjinformatica disse:

confere as tensões de pd1 na tua placaquinha ai por favor

@wjinformatica estava fazendo isso amigo hehehe

PD1 19v ambos os lados 

porem..

PD3 19v no catodo e 0.99 no anodo (se desconecto a placa mae, sobe 2.3v no anodo)
PD2 ambos os lados com 19v

PD7 ambos os lados com 19v

temos problema na linha do BT+_C na placa mãe ? oque acha ?

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...