Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP1000 / 6050A2493101-MB-A02 / Não liga

Avalie este tópico:


Geferson Candiago

Posts em destaque

Estou com uma placa de um hp1000 na bancada, onde não liga. Testei as tenções bios e 3v3aw estão ok. Mas não esta chegando 3v no flat do power. Porem no esquema (pelo que eu entendi) a tensão de 3vaw é criada depois que passa por um resistor e um diodo. Depois dai não consigo mais seguir essa tensão, para qual componentes ela vai... Se puderem me ajudar fico muito agradecido. Sou novo nesse ramo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, wjinformatica disse:

então não estamos tendo 3,3v amigo 

passe as tensões dos pinos 1,3,6,8,9,13,16,17,22 do U6100

não esquece de usar uma agulha no multimetro amigo

Pino 1 = 0v. Pino 3 = 2v. Pino 6 = 0v. Pino 8 = 3,31v. Pino 9 = 4,54. Pino 13 = 3,80v. Pino 16 = 18,29v. Pino 17 = 4,98v. Pino 22 = 4,54. Estou usando agulha kk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, wjinformatica disse:

desculpa por falar da agulh, mas como e novo pensei em dizer para ajudar

 

pino 120 do sio amigo?

Desculpa eu kkk, não fiquei bravo só brinquei mesmo.

Então o sio esta com uma oxidação e faltando um pino!

E também no caso desse super I/O como vejo quando é o começo dos pinos pois tem duas bolinhas (marcação) em cima dele, segue em anexo a foto da parte oxidada e Super i/o no esquema! Desde agora já agradeço a ajuda :D

IMG_20190130_085201.jpg

Super IO IT8517E.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelofracalossi disse:

bom dia, a numeração começa a ser contada pela bolinha menor do super i/o, da bolinha para a direita (imagem)

qual a perna esta faltando.

antes de tudo retire a oxidação com álcool isopropílico limpe bem e ressolde a área oxidada.

 

 

ite-it8517e-8517e-it8517-ite8517e-novo-e-original-D_NQ_NP_908521-MLB20802112805_072016-O.jpg

Ja tentei retirar com alcool e realmente não sai a oxidação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcelofracalossi disse:

bom dia, a numeração começa a ser contada pela bolinha menor do super i/o, da bolinha para a direita (imagem)

qual a perna esta faltando.

antes de tudo retire a oxidação com álcool isopropílico limpe bem e ressolde a área oxidada.

 

 

ite-it8517e-8517e-it8517-ite8517e-novo-e-original-D_NQ_NP_908521-MLB20802112805_072016-O.jpg

E o pino 1 começa no meio do chip, por isso estou confuso!

Super IO IT8517E.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Geferson Candiago disse:

E o pino 1 começa no meio do chip, por isso estou confuso!

Super IO IT8517E.PNG

a contagem aqui no esquema não importa

na placa e onde esta a bolinha e em sentido anti horario

images.jpg

bolinha vermelha indica abaixo o pino 1 em verde e vai contando pino 32 e em azul

contagem e anti horaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geferson Candiago e a perna 1 que esta faltando no chip?

como a oxidação nao esta saindo eu trocaria o super i/o. tentou raspar as pernas oxidadas com um bisturi ou estilete???eu geralmente do uma raspada e depois ressoldo elas.

como o @wjinformatica informou as pernas que estao representadas no esquema elétrico nao estao em ordem, ali no esquema e so uma representacao, voce sempre vai verificar as pernas pelo chip que esta na placa, ai so procura no esquema aonde ela esta ligada e qual a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcelofracalossi disse:

@Geferson Candiago e a perna 1 que esta faltando no chip?

como a oxidação nao esta saindo eu trocaria o super i/o. tentou raspar as pernas oxidadas com um bisturi ou estilete???eu geralmente do uma raspada e depois ressoldo elas.

como o @wjinformatica informou as pernas que estao representadas no esquema elétrico nao estao em ordem, ali no esquema e so uma representacao, voce sempre vai verificar as pernas pelo chip que esta na placa, ai so procura no esquema aonde ela esta ligada e qual a função.

Então quer dizer que a parte debaixo da bolinha na seta verde que o @wjinformatica  mostra, são os pinos que sinalizei com a seta vermelha na imagem abaixo?

Super IO IT8517E.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Geferson Candiago disse:

Então quer dizer que a parte debaixo da bolinha na seta verde que o @wjinformatica  mostra, são os pinos que sinalizei com a seta vermelha na imagem abaixo?

Super IO IT8517E.PNG

Não amigo 

No esquema ele não segue uma ordem numérica. O pino 1 no esquema que é aquele no meio é o pino 1 no sio que eu marquei em verde. No esquema eles colocam os pinos de maneira que fiquem dispostos com as tensões que precisam se ligar. 

A numeração dos pinos é essa mesma, o que tem número 1 é o primeiro pino e assim por diante.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...