Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise acer E1 572 "la9532p quando da o comando pra desligar ele reinicia

Avalie este tópico:


Marcio Moreira

Posts em destaque

Pessoal estou com esse acer que só desliga se eu remover bateria e fonte sempre que dou o comando no windows pra desligar, hibernar ou ate suspender ele reinicia automaticamente imediatamente já testei com sistema bootavel como linux e mini windows já regravei a bios e o SIO Botão power ok já ate removi o flet dele do lugar pra ver se não era interferência dele desde ja obrigado pela atenção de vocês.

Editado: por Marcio Moreira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Examinei melhor e verifiquei que o problema não foi resolvido, pois apos deixar desligado por dois dias não consegui liga-lo normalmente.

Tirei e recoloquei a bateria e ele ligou indicando CMOS corrompida.

reconfigurei a data e quando restartei o note, voltou o defeito de restartar após comando de desligar. 

Vou abrir e inspecionar a bateria do CMOS para ver se tem alguma relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira seu caso está bem complicado, visto que o problema não é software, pois você já testou com linux e windows, a questão é que me parece muito estranho e jpa peguei casos assim

uns regravei a bios e deu certo, outros tive que trocar o chip e regravar, porém você também já fez isso e não deu certo. Então vamos lá.

Ainda não peguei o esquema da sua placa para análise, mas se você tiver disponível aí recomendo fazer a troca do cristal, pois pode ser algo relacionado ao clock que está fazendo  o reboot.

outra coisa, SIO como os amigos disseram, pode estar ocasionando isso.

e acredito que por ultimo é analisar como fica a tensão no power com ele ligado e no momento que você coloca para desligar, veja se a tensão está oscilando ou analise melhor o conector power

talvez encontre algo relacionado.

Siga o sinal resume_rst da placa para ver como ele se comporta ao acionar o desligamento do aparelho e poste aqui o resultado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2019 às 19:12, mariomendes77 disse:

Examinei melhor e verifiquei que o problema não foi resolvido, pois apos deixar desligado por dois dias não consegui liga-lo normalmente.

Tirei e recoloquei a bateria e ele ligou indicando CMOS corrompida.

reconfigurei a data e quando restartei o note, voltou o defeito de restartar após comando de desligar. 

Vou abrir e inspecionar a bateria do CMOS para ver se tem alguma relação.

Só para complementar, o defeito era o super I/O com patas corroídas por algum liquido que caiu em cima através das teclas do touchpad.

 

WhatsApp Image 2019-01-31 at 20.09.40.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-31 at 19.09.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elimine a possibilidade de ser sw colocando um outro HD e instalando nele um Ubuntu atual. Se não resolver ,examine todo o circuito de entrada da fonte e as fontes em si bem como os eletrolíticos Pode ter uma fonte desarmando e provocando o reset. Verifique tb a bateria do CMOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@mariomendes77 @domrodrigo22 @Gilson Macedo @wjinformatica @lojadisk Pessoal estou notando que apos plugar o carregador tenho que aguardar aproximadamente 1 minuto pra conseguir ligar a maquina então voltei la nos mosfets de entrada e notei que o pq302 não satura de imediato mas depois de um tempo ele satura e manda os 19v para a placa o mosfet eu já removi e testei esta perfeito então seve ser algo no circuito de charger que não esta funcionando corretamente não tenho muita experiencia nesse circuito sera que vocês poderiam me ajudar a fazer essa analise? acho que pode ser isso que também esta fazendo a placa religar quando mando desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcio Moreira disse:

@mariomendes77 @domrodrigo22 @Gilson Macedo @wjinformatica @lojadisk Pessoal estou notando que apos plugar o carregador tenho que aguardar aproximadamente 1 minuto pra conseguir ligar a maquina então voltei la nos mosfets de entrada e notei que o pq302 não satura de imediato mas depois de um tempo ele satura e manda os 19v para a placa o mosfet eu já removi e testei esta perfeito então seve ser algo no circuito de charger que não esta funcionando corretamente não tenho muita experiencia nesse circuito sera que vocês poderiam me ajudar a fazer essa analise? acho que pode ser isso que também esta fazendo a placa religar quando mando desligar.

veja se o que habilita o gate desse mosfet que demora a saturar também não esta demorando para aparecer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica Sim exatamente demora era pra ele ter acima de 19v no gate para habilitar e ele fica oscilando de 1v a 0v fica subindo e descendo ate que estabiliza em 24v ai passar a ter os 19v na placa sera que isso e o ci de charger? como posso comprovar que ele esta ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Marcio Moreira disse:

@wjinformatica Sim exatamente demora era pra ele ter acima de 19v no gate para habilitar e ele fica oscilando de 1v a 0v fica subindo e descendo ate que estabiliza em 24v ai passar a ter os 19v na placa sera que isso e o ci de charger? como posso comprovar que ele esta ruim?

ja verificou se o mesmo nao tem alguma oxidaçao ou sujeira..limpa com alcool e faz uma ressolda com o ferro antes de prosseguir na analise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Moreira O ci de rede com problema causa esse sintoma.  Tente desabilita-lo no BIOS. Ja tive casos onde a remoção do ci foi necessário. Todo chipset gerenciador de rede tem um recurso chamado Wake, que permite que ele seja ligado por um comando via Lan. Um defeito ai pode ser o seu problema. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...