Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida impressora epsom l380, mesmo depois o reset luses ficam piscando.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigos do forum estou com um defeito em uma epson l380, fiz o reset da almofada  pois estava piscando os leds  de: ligar + papel e tinta, todos piscando  juntos com a luz amarela, segundo manual do usuario  pode ser papel atolado (  já verifiquei e nao tem papel ), voces do forum tem alguma dica. porque a impressora  l380 continua piscando mesmo depois de ter feito o reset.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, cristianoaguiar75 disse:

amigos do forum estou com um defeito em uma epson l380, fiz o reset da almofada  pois estava piscando os leds  de: ligar + papel e tinta, todos piscando  juntos com a luz amarela, segundo manual do usuario  pode ser papel atolado (  já verifiquei e nao tem papel ), voces do forum tem alguma dica. porque a impressora  l380 continua piscando mesmo depois de ter feito o reset.

Abra a unidade do scanner e remova qualquer papel ou material de proteção que esteja dentro da impressora. Desligue e ligue o produto novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

    Primeiro verifique se o sensor de entrada do papel está no lugar ,depois mova o carro com a mão pra ver se não está duro,pois pode ser que o motor de tração deu problema.

    Segundo veja se no pc a impressora dá alguma mensagem ao mandar imprimir e se tiver tudo nos conformes você vai fazer uma redefiniçao da impressora ao modo de fábrica.

Vá no software de reset dela click em  inicial seting   deixe marcado apenas  EPRON data initial setting  ,depois vá em em 

check e depois perform.   Com isso você irá redefinir a impressora.

Boa sorte.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, cristianoaguiar75 disse:

amigos do forum estou com um defeito em uma epson l380, fiz o reset da almofada  pois estava piscando os leds  de: ligar + papel e tinta, todos piscando  juntos com a luz amarela, segundo manual do usuario  pode ser papel atolado (  já verifiquei e nao tem papel ), voces do forum tem alguma dica. porque a impressora  l380 continua piscando mesmo depois de ter feito o reset.

 

1 hora atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

    Primeiro verifique se o sensor de entrada do papel está no lugar ,depois mova o carro com a mão pra ver se não está duro,pois pode ser que o motor de tração deu problema.

    Segundo veja se no pc a impressora dá alguma mensagem ao mandar imprimir e se tiver tudo nos conformes você vai fazer uma redefiniçao da impressora ao modo de fábrica.

Vá no software de reset dela click em  inicial seting   deixe marcado apenas  EPRON data initial setting  ,depois vá em em 

check e depois perform.   Com isso você irá redefinir a impressora.

Boa sorte.

@cristianoaguiar75 faça como o @João Henrique  informou coloque a usb no computador e veja qual erro apresenta e poste aqui.

Outra coisa, antes de fazer o reset você tentou fazer a leitura da tinta ou cabeçote? (apertando por 3 segundos o botão stop)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok . já fiz estes testes mencionados. eu fiz  testes com o  scaner em outra epsom ( l395) e o escaner  da l380 funcionou normal , notei que  o escaner na epson l380 não acende. então agora tenho a certeza que o defeito está na  placa lógica. se o  amigo já pegou este defeito ( escaner não acende da l380  ) ou tem o esquema da placa logica, agradeço se puder postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, cristianoaguiar75 disse:

ok . já fiz estes testes mencionados. eu fiz  testes com o  scaner em outra epsom ( l395) e o escaner  da l380 funcionou normal , notei que  o escaner na epson l380 não acende. então agora tenho a certeza que o defeito está na  placa lógica. se o  amigo já pegou este defeito ( escaner não acende da l380  ) ou tem o esquema da placa logica, agradeço se puder postar.

@cristianoaguiar75 tente inicialmente trocar o cabo flat do scaner e veja a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo , eu fiz o seguinte , peguei o escaner completo da l380 e coloquei na l375 e o mesmo funcionou normal, peguei o escaner da l375 que está funcionando perfeito e coloquei na l380 e e defeito continua ( não acende os leds do escaner ) por isso estou  colocando o defeito na placa logica , mas vou refazer o procedimento que o amigo  (  João Henrique )acima pediu que é  fazer o reset  de fabrica no eprom . vou fazer e depois posto o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...