Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 15 5566/ LA-d871p/ Demora dar vídeo

Avalie este tópico:


fernandoolliveira

Posts em destaque

Boa noite pessoal estou com esse notebook na minha bancada e estou com algumas duvidas quanto a essa nova geração de processadores. Resumidamente esse notebook chegou pra mim sem dar video e apresentando codigos de erro aliatorios. Todos os sintomas levavam a Bios, baixei diversas bios que seriam compativeis  do forum e nao conseguir opter sucesso com nenhuma, lembrando que essa minha placa tem um SR2ZW (I3 7º geração).  Conseguir um arquivo em outro grupo e a maquina voltou a dar video. Porem ela demora cerca de 30 segundos para apresentar imagem. O que eu ja realizei:
1- Baixei um arquivo do forum com ME CLEAN (Porem nao da video).
2- Apos atualizar com esse arquivo que demora dar video eu atualizei a bios para ultima versao disponivel no site da Dell.

Tentei pegar o arquivo que deu video e tentei passar ele naquele software Clean ME, porem nao tive sucesso. Ja resolvi outros casos como esse em notebooks que tem PCH simplesmente limpando a ME Region, porem esse arquivo nao estou conseguindo. Alguem pode me dar uma ideia?  Essa Bios é a de 16mb. Outra observação é que depois que da video notebook funciona perfeitamente. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fernandoolliveira disse:

Boa noite pessoal estou com esse notebook na minha bancada e estou com algumas duvidas quanto a essa nova geração de processadores. Resumidamente esse notebook chegou pra mim sem dar video e apresentando codigos de erro aliatorios. Todos os sintomas levavam a Bios, baixei diversas bios que seriam compativeis  do forum e nao conseguir opter sucesso com nenhuma, lembrando que essa minha placa tem um SR2ZW (I3 7º geração).  Conseguir um arquivo em outro grupo e a maquina voltou a dar video. Porem ela demora cerca de 30 segundos para apresentar imagem. O que eu ja realizei:
1- Baixei um arquivo do forum com ME CLEAN (Porem nao da video).
2- Apos atualizar com esse arquivo que demora dar video eu atualizei a bios para ultima versao disponivel no site da Dell.

Tentei pegar o arquivo que deu video e tentei passar ele naquele software Clean ME, porem nao tive sucesso. Ja resolvi outros casos como esse em notebooks que tem PCH simplesmente limpando a ME Region, porem esse arquivo nao estou conseguindo. Alguem pode me dar uma ideia?  Essa Bios é a de 16mb. Outra observação é que depois que da video notebook funciona perfeitamente. 

@fernandoolliveira nesse tipo de caso, você mesmo postou a solução que na grande maioria das vezes é o ME Clean, porém pode ser também a Bios que você baixou. Peguei um dell com a mesma situação que a sua, ele não dava vídeo de forma alguma, fiz medições e resolvi gravar a Bios. Assim depois de muito pesquisar encontrei uma compatível que também ficou demorando em torno de 30s para dar vídeo, e, após isso ele funcionava perfeitamente.

O que acontece, segundo minha concepção, é que a versão da bios ou algum tipo de chave(secure boot por exemplo) não é carregada com uma bios do site, ao iniciar a placa ela faz a leitura e demorar esses 30s pois ainda aguarda reconhecer algo, não encontra e passa pra frente.

O que eu iria fazer: trocar o chip de bios e regravar. porém eu não tive um compatível, mas esta Bios foi a única que deu certo.

Resumindo, entreguei para o cliente assim mesmo e expliquei, e nunca voltou esse notebook com defeito.

Estou curioso para saber se alguns dos colegas teve a mesma experiência e se teve outra solução

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lojadisk Até pensei nisso tambem porem esse defeito é caracteristico de ME Region entao recorri aqui no forum para tentarmos editar esse arquivo. 

@fabiano.julioQuando mando abrir o arquivo de backup ele nem carrega no programa. vou postar uma foto do que eu to usando. O procedimento de limpeza teoricamente é o mesmo que usamos em notebooks com PCH?

MERegion.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fernandoolliveira disse:

Subiu video normal mas demorando 30 segundos para apresentar video. Versao da bios1.07

5566.jpeg

@fernandoolliveira  realmente a questão é sobre o ME clean, mas como falei é muito complicado encontrar um compatível no dell é exaustivo, enfim, se tiver paciência espero que encontre, mas adianto que essa questão de demorar não irá influenciar no uso do sistema, talvez ao passar do tempo com as atualizações do windows e da dell pode ser que consiga atualizar isso.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lojadisk disse:

@fernandoolliveira  realmente a questão é sobre o ME clean, mas como falei é muito complicado encontrar um compatível no dell é exaustivo, enfim, se tiver paciência espero que encontre, mas adianto que essa questão de demorar não irá influenciar no uso do sistema, talvez ao passar do tempo com as atualizações do windows e da dell pode ser que consiga atualizar isso.

 

aqui também passamos por isso e sei exatamente como é árduo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, trazendo um feedback conseguir resolver o problema dessa maquina. Notebook dando video com 5 segundos agora. Resumo, essa maquina veio de outra assistencia pra mim, decidir perguntar se o pessoal tinha o arquivo backup. por sorte eles tinham realizado, eu fiz uma comparaçao com o arquivo que estava dando video e decidir regravar-lo. Resultado video com 5 segundos na tela. Esta ficando dificil a reparação quando notebook vem mexido, a falta de analise e achar que tudo é bios ta complicado. O defeito principal desse notebook era o conector da bateria 2032 que chegou pra mim danificado e um slot de memoria estava com solda entre os terminais(defeito inicial quando notebook chegou pra mim, apos solucionado esses 2 defeitos que eu fui correr atras da bios mexida). Grande parte das maquinas mais novas nao dao video se o circuito do RTC estiver com 0v. (me corrigam se eu estiver errado) as maquinas da dell por exemplo emitem sinal sonoro ou codigos de erro por leds indicativos. Mas ainda fiquei curioso com a questao da me region dessas bios 16mb. Obrigado pessoal. 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, fernandoolliveira disse:

Boa tarde pessoal, trazendo um feedback conseguir resolver o problema dessa maquina. Notebook dando video com 5 segundos agora. Resumo, essa maquina veio de outra assistencia pra mim, decidir perguntar se o pessoal tinha o arquivo backup. por sorte eles tinham realizado, eu fiz uma comparaçao com o arquivo que estava dando video e decidir regravar-lo. Resultado video com 5 segundos na tela. Esta ficando dificil a reparação quando notebook vem mexido, a falta de analise e achar que tudo é bios ta complicado. O defeito principal desse notebook era o conector da bateria 2032 que chegou pra mim danificado e um slot de memoria estava com solda entre os terminais(defeito inicial quando notebook chegou pra mim, apos solucionado esses 2 defeitos que eu fui correr atras da bios mexida). Grande parte das maquinas mais novas nao dao video se o circuito do RTC estiver com 0v. (me corrigam se eu estiver errado) as maquinas da dell por exemplo emitem sinal sonoro ou codigos de erro por leds indicativos. Mas ainda fiquei curioso com a questao da me region dessas bios 16mb. Obrigado pessoal. 

@fernandoolliveira parabéns pelo reparo, conforme imaginava só daria certo normalizar com a bios que veio de fábrica, foi um achado, agradeço se puder upar esse arquivo para o próximo
lembrando de especificar o seu modelo, rev, fabricante, versão de processador etc. talvez o próximo consiga resolver, porém vai depender dos moderadores manter 2 arquivos "iguais".

me corrijam caso esteja errado! Sucesso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fernandoolliveira disse:

Boa tarde pessoal, trazendo um feedback conseguir resolver o problema dessa maquina. Notebook dando video com 5 segundos agora. Resumo, essa maquina veio de outra assistencia pra mim, decidir perguntar se o pessoal tinha o arquivo backup. por sorte eles tinham realizado, eu fiz uma comparaçao com o arquivo que estava dando video e decidir regravar-lo. Resultado video com 5 segundos na tela. Esta ficando dificil a reparação quando notebook vem mexido, a falta de analise e achar que tudo é bios ta complicado. O defeito principal desse notebook era o conector da bateria 2032 que chegou pra mim danificado e um slot de memoria estava com solda entre os terminais(defeito inicial quando notebook chegou pra mim, apos solucionado esses 2 defeitos que eu fui correr atras da bios mexida). Grande parte das maquinas mais novas nao dao video se o circuito do RTC estiver com 0v. (me corrigam se eu estiver errado) as maquinas da dell por exemplo emitem sinal sonoro ou codigos de erro por leds indicativos. Mas ainda fiquei curioso com a questao da me region dessas bios 16mb. Obrigado pessoal. 

Sei que aqui no gerenciador de arquivos do fórum tem uma bios com esse modelo, mas se você puder enviar aqui pro fórum especificando o modelo do seu notebook modelo de placa, revisão, processador e PCH seria interessante, não gostaria de passar por uma experiência como essa sua! Sei que é muito difícil porém já que temos o arquivo testado ok seria muito bom se você compartilhar!

O que acha @curtolo dele subir esse arquivo aqui pro fórum, sei que tem um igual porém o dele já tem feedback e ainda é o original de fábrica!

Parabéns pelo reparo Fernando!

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@fabiano.julio @fernandoolliveira @lojadisk 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...