Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo Premium XR9430 / 71R-NH4SU4-T850 (i5-4310) / Não gera imagem

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia, estou com este aparelho na bancada que chegou sem ter alimentação na bios, como de experiência desses processadores ja sabia que era reballing e batata, fiz reballing subiu alimentação na bios aquecendo de leve o processador porém sem alimentação nenhuma na tela. Testei tela e flat e está funcionando. Pelo que notei há um diodo que libera a alimentação para a tela só que ele não está acionando. Até troquei o processador, coloquei o i5-4210u e continuou igual porém aquece um pouquinho mais que o outro... Tentei regravar a bios porém nada =/ 

Com outra placa vi que o circuito é muito similar até o diodo fiz mediçoes: Gate e source 19v antes de gerar imagem e dreno 0v ao gerar imagem gate 9v, source 19v e dreno 19v já esta fica somente com Gate e source 19v antes de gerar imagem e dreno 0v.

Desculpe se estiver mal explicado.

WhatsApp Image 2019-01-31 at 10.40.55.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi Opa Bom Dia. Provavelmente esse "diodo" seja um mosfet para ter dreno e source correto? Bom se minha analogia estiver correta, (não tenho esquema) esse mosfet deve, juntamente com outros componentes, liberar a alimentação para tela. Geralmente essa alimentação que passa por mosfet e transistores é a VIN_LCD de 3.3v, mas pode sim ser a LCD_B+. se tens certeza que é 19v testa continuidade para o terra desse dreno e vê se tem curto, se não tiver injeta a tensão ali... vai subindo gradativamente a tensão pois pode ser uma tensão diferente de 19v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, wondertecnologia disse:

bom dia, que esquema vc estar usando? pois quem faz o chaveamento desse mosfet  dos 19v para o lvds é o sio, mais primeiro veja as tensões nos pinos do lvds e poste aqui.

Esquema indisponível desta placa, ja peguei o SIO de uma máquina funcionando e coloquei aqui e nada, e o dela na outra e la funcionou =/

Vou mandar as tensoes porém não sei a numeração. Vou mandar e mandar como contei.

17 minutos atrás, braucksdiego disse:

@Israel Lorandi Opa Bom Dia. Provavelmente esse "diodo" seja um mosfet para ter dreno e source correto? Bom se minha analogia estiver correta, (não tenho esquema) esse mosfet deve, juntamente com outros componentes, liberar a alimentação para tela. Geralmente essa alimentação que passa por mosfet e transistores é a VIN_LCD de 3.3v, mas pode sim ser a LCD_B+. se tens certeza que é 19v testa continuidade para o terra desse dreno e vê se tem curto, se não tiver injeta a tensão ali... vai subindo gradativamente a tensão pois pode ser uma tensão diferente de 19v

Está correto essa alimentação de 19v amigo, na tela tenho somente 3v3 no pino 4. 

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi Meu amigo, como você mesmo falou você tem LCD_VDD (3.3V) se você não tem VIN_LCD (19V) eu aconselho você a seguir esta linha e ver de onde vem essa alimentação... Geralmente PCH/processador habilitam LCD_VDD e a alimentação dos 19V é direta. já experimentou colocar 19V no dreno deste mosfet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braucksdiego disse:

@Israel Lorandi Meu amigo, como você mesmo falou você tem LCD_VDD (3.3V) se você não tem VIN_LCD (19V) eu aconselho você a seguir esta linha e ver de onde vem essa alimentação... Geralmente PCH/processador habilitam LCD_VDD e a alimentação dos 19V é direta. já experimentou colocar 19V no dreno deste mosfet?

ja e nada aconteceu, =/ vou verificar novamente, vou testar injetar novamente 19v e ver se acontece algo ja que troquei o processador e não resolveu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Israel Lorandi Outra pergunta, essa maquina processa? bota um teclado na USB e ve se o numlock liga.. outro teste é colocar o HD e ver se tem atividade de W/R no led indicador ou ouvir a movimentação das cabeças e agulhas. por que tem maquinas que só liberam vídeo no externo quando os drivers de vídeo são carregados.

Editado: por braucksdiego
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...