Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Sony KDL-40R485A reiniciando e LED piscando 6 vezes

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Tenho uma TV Sony KDL-40R485A, ela liga depois de alguns segundos ela reinicia, faz esse processo três vezes, depois não liga mais e fica com o LED vermelho piscando 6X, me parece que o problema é um resistor de 10k entre a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv, mas eu não entendo de eletrônica, e não consigo localizar esse resistor, alguém poderia me ajudar, com uma foto por exemplo? Que dai levo na eletrônica e peço para trocar. Obrigado desde já.

IMG_1525.jpeg

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Ranes Matos disse:

O amigo não é bem assim não, se vc não tem conhecimento, é melhor vc levar em uma eletrônica e mandar fazer o orçamento da sua tv ai vc vai ver se manda arrumar ou não? 

 

Olha, eu levei até na assistência técnica da Sony aqui em Curitiba, eles disseram que era a placa principal, e custaria 1100,00 para trocar, levei em outra assistência aqui perto e ele disse a mesma coisa, ou seja, eles nem avaliaram direito, pesquisei e descobri que em vários lugares que pelo código não resolve trocar a placa, porque é alguma coisa com display.

 

Aqui também diz que não resolve, e no Mercado Livre também

  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, roonix disse:

de onde vc tirou  " me parece que o problema é um resistor de 10k entre a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama " ?

Procure um técnico  para ele te orientar melhor.

Tirei daqui mesmo e de vários outros lugares que pesquisei, eles conseguiram resolver o problema, mas preciso identificar onde fica esse resistor para levar para uma assistência e mandar consertar amigo, porque senão eles querem trocar a placa toda, e ainda corro o risco de voltar o mesmo problema.

 

 

Editado: por alexandre.net
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tvs da Sony são mais especificas e normalmente as placa são caras. Particularmente não gosto de trabalhar com tvs da Sony.
Se a autorizada te passou um orçamento provavelmente irão reparar a tv e te devolver com a garantia contratual .

 

Agora circuito de gama não tem relação com alimentação de barras de leds , tem uma incoerencia aí.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, roonix disse:

tvs da Sony são mais especificas e normalmente as placa são caras. Particularmente não gosto de trabalhar com tvs da Sony.
Se a autorizada te passou um orçamento provavelmente irão reparar a tv e te devolver com a garantia contratual .

 

Agora circuito de gama não tem relação com alimentação de barras de leds , tem uma incoerencia aí.

Leia novamente, não disse que era o CI gama. Mas obrigado de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, alexandre.net disse:

Leia novamente, não disse que era o CI gama. Mas obrigado de qualquer forma.

 

 

 li novamente e na primeira mensagem vc citou " pino 13 do CI de gama "  e fiz uma fiz uma resalva  técnica de que não são circuitos relacionados  este circuito gama e barramento de leds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, roonix disse:

 

 

 li novamente e na primeira mensagem vc citou " pino 13 do CI de gama "  e fiz uma fiz uma resalva  técnica de que não são circuitos relacionados  este circuito gama e barramento de leds.

Entendi sua ressalva, o que eu quiz dizer e que é um resistor de 10k ENTRE a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv, ou seja, não estou citando nenhum componente, apenas dando-os como referência para sua localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 às 17:09, alexandre.net disse:

Entendi sua ressalva, o que eu quiz dizer e que é um resistor de 10k ENTRE a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv, ou seja, não estou citando nenhum componente, apenas dando-os como referência para sua localização.

 

Posta aqui uma foto o orçamento da autorizada no valor de 1100,00 reais que eu te falo qual o defeito da tua tv. 

 

"problema é um resistor de 10k entre a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv", a criatividade do ser humano é incrível... kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 31/01/2019 às 14:34, alexandre.net disse:

Tenho uma TV Sony KDL-40R485A, ela liga depois de alguns segundos ela reinicia, faz esse processo três vezes, depois não liga mais e fica com o LED vermelho piscando 6X, me parece que o problema é um resistor de 10k entre a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv, mas eu não entendo de eletrônica, e não consigo localizar esse resistor, alguém poderia me ajudar, com uma foto por exemplo? Que dai levo na eletrônica e peço para trocar. Obrigado desde já.

IMG_1525.jpeg

Boa noite. 6x piscadas indica um problema relacionado ao backlight (ou nos próprios leds ou no setor da fonte que alimenta os leds) eu ja resolvi um problema desse retirando uns capacitor que fica na principal bem atrás do conector que sai para alimentar os LEDs.

dica.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2019 às 13:50, alexandre.net disse:

Olha, eu levei até na assistência técnica da Sony aqui em Curitiba, eles disseram que era a placa principal, e custaria 1100,00 para trocar, levei em outra assistência aqui perto e ele disse a mesma coisa, ou seja, eles nem avaliaram direito, pesquisei e descobri que em vários lugares que pelo código não resolve trocar a placa, porque é alguma coisa com display.

 

Aqui também diz que não resolve, e no Mercado Livre também

  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

 

5x piscada na sony é problema na tela ou cabo lvds

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão auxiliando alguém que é leigo e não tem conhecimento na área, justamente o oposto do que o fórum prega com o sistema de fechamento dos casos resolvidos e afins.

 

Claramente é um defeito de BL, mas pro sujeito tirar um LCD do lugar, reparar um BL que até pra técnico é complicado(dá retorno em garantia) e reinserir o display LCD com suas respectivas molduras pro lugar, eu recomendaria que levasse em alguém especializado.

 

A chance de quebrar o display é grande.

 

E não é querendo colocar preço, mas 1100 reais é realmente inviável, procure outra A.T em sua região.

 

  • Joinha 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 22/04/2019 às 01:24, carlos tecnico disse:

Boa noite. 6x piscadas indica um problema relacionado ao backlight (ou nos próprios leds ou no setor da fonte que alimenta os leds) eu ja resolvi um problema desse retirando uns capacitor que fica na principal bem atrás do conector que sai para alimentar os LEDs.

dica.jpg

segui tua dica , ficou nova. vlw

  • Joinha 1
  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 01/02/2019 às 17:09, alexandre.net disse:

Entendi sua ressalva, o que eu quiz dizer e que é um resistor de 10k ENTRE a saida de mais B dos léds e pino 13 do ci gama da tv, ou seja, não estou citando nenhum componente, apenas dando-os como referência para sua localização.

alexandre, o driver dos leds da maioria das tvs sony trabalha com uma temperatura muito alta, isso faz com que ele mesmo de problema,  faz um teste ai, vai no ped 2 do driver led e insola ela nao deixa ela ter contato com a placa, ou veja aonde esta indo a trilha dela atras da placa e rompa essa trilha ligue a tv e veja se ela vai ligar normal, se ela ligar, mede a tensão dos leds com ela ainda ligada coloque um cabo hdmi coloca ela para ver a imagem do cabo hdmi, vai lá e mede a tenção dos leds se ela cair, veja se sua fonte esta boa, talvez sua fonte não esta agüentando mandar a amperagem correta ou o próprio ci driver led esta defeituoso, mais pode ser outras coisas ai e hora de você medir as tensões e achar o problema!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com uma deste modelo, vi que este ci driver BD9397Fev está esquentando muito, já coloquei uma esponja dissipadora de calor embaixo da placa com a base de ferro  rumo do ci, troquei este capacitor eletrolítico grande, mas de vez enquando ainda desliga, vou ter que analisar estes componentes das dicas postadas aqui e até a possível troca do CI driver, fonte externa, capacitores smds, etc 

Editado: por manatec
Erro na mensagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 22/02/2021 às 19:42, manatec disse:

Estou com uma deste modelo, vi que este ci driver BD9397Fev está esquentando muito, já coloquei uma esponja dissipadora de calor embaixo da placa com a base de ferro  rumo do ci, troquei este capacitor eletrolítico grande, mas de vez enquando ainda desliga, vou ter que analisar estes componentes das dicas postadas aqui e até a possível troca do CI driver, fonte externa, capacitores smds, etc 

Não precisa trocar o CI drive. Esse modelo da uns maus contatos nas conexões das réguas de LED, o que o CI identifica e desliga a TV por segurança. Faça um jamper eliminando esses mau contatos e estará resolvido. 

Editado: por carlos tecnico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Existe esse e-book que ajuda bastante a resolver de uma vez esses problemas e serve também pra os modelos KDL-40R458A, KDL-46R458A KDL-40R355B e KDL-32R355B . 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e uma proteção do circuito do leds. Esse tipo de ci da sony e muito critico quanto ao consumo dos leds e qualquer alteração de consumo nas barras ele ja da essa alteração. Essa solução que indicarão apensa burla o sistema para desativar a proteção. Breve o consumo aumentara mais e uma das barras pegara fogo. o certo e corrigir o defeito nas barras de leds e alterar a corrente através do resistor shunt que liga o ci ao negativo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...