Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Mercado negro que vendia credenciais e senhas é desmantelado pela polícia

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Mercado negro que vendia credenciais e senhas é desmantelado pela polícia

 

FBI.jpg

 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) teve sucesso em desmantelar o mercado negro de credenciais xDedic Marketplace na última quinta-feira (24). O mercado operava na Dark Web, camada de internet que é acessada via rede onion.

 

Segundo o DOJ, as vendas envolviam credenciais para computadores comprometidos, além de informações de identificação pessoal. No site, era possível refinar buscas por valores, localização do computador no mundo e sistema operacional.

 

Citar

"Ele utilizava o bitcoin para ocultar os locais de seus servidores subjacentes e as identidades de seus administradores".

 

Os cibercriminosos que gerenciavam o mercado negro facilitaram mais de US$ 68 milhões em fraudes durante seu tempo online, afirma o DOJ. As principais vítimas dos serviços ofertados eram empresas, estados, infraestruturas federais, hospitais, centros de telemarketing, universidades, escritórios de advocacia e até serviços de emergência.

 

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos contou com a ajuda de outras autoridades no trabalho, como a europeia Europol, além de polícias da Bélgica e Ucrânia.

 

“Ele utilizava o bitcoin para ocultar os locais de seus servidores subjacentes e as identidades de seus administradores, compradores e vendedores”, diz o DOJ. “Com base nas evidências obtidas durante a investigação, as autoridades acreditam que o site facilitou mais de US $ 68 milhões em fraudes. As vítimas abrangem todo o mundo e todas as indústrias".

 

Fonte

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...