Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão Talvez uma dica boa para o forum ter mais praticidade

Avalie este tópico:


AFRANIOFF

Posts em destaque

Não sou nenhuma Expert no assunto, mas vou direto a ele. 

Observei que existem muitos post no fórum com título de; 

"DÚVIDA" "SOCORRO" "AJUDA" "O QUE FAÇO" etc.

Isso são verdadeiras incógnitas para quem está pesquisando no fórum

e um verdadeiro trabalho de maratona para os moderadores, pois tem que abrir todos estes post sem nem saber do que se trata e

nós também que estamos pesquisando temos que abri-los para ver o que se trata e daí percebemos que é algo sem interesse para nós. 

Em fóruns de vários tipos que já frequentei e frequento, esses títulos são cancelados automaticamente. Não é permitido em hipótese alguma 

abrir tópicos com esses títulos, exatamente por serem tremendamente problemáticos para os participantes, como perda de tempo por exemplo. 

Os nossos amigos moderadores deveriam estipular uma regra em que todos os tópicos devessem conter nos seus títulos o que realmente a pessoa deseja. 

Que tipo de reclamação quer fazer? qual o problema que está enfrentando,?Está pedindo ajuda sobre oque?

Que os tópicos possam explicar em um frase o que realmente o membro precisa.

Se essa regra já existe me perdoem os moderadores, mas se não por favor coloquem em prática essa sugestão. Vai desembolar a vida de muita gente. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFRANIOFF saudação. 

 

18 minutos atrás, AFRANIOFF disse:

Observei que existem muitos post no fórum com título de; 

"DÚVIDA" "SOCORRO" "AJUDA" "O QUE FAÇO" etc.

Acredito que antigamente era mais comum esse tipo de titulos aqui pelo fórum. Hoje em dia está muito rigido essa questao. Particularmente nao vejo mais isso. Aqui temos regras para abrir um tópico, temos que seguir um padrao para cada tipo de equipamento, por exemplo na área de notebooks Marca e modelo do aparelho / modelo da placa mãe / defeito apresentado. Temos também os prefixos dúvida, em análise, etc. 

 

Cada área do fórum tem um moderador. Se o usuário nao seguir o padrao no titulo do tópico, o moderador da área em questão vai intervir solicitando o conserto do titulo. Nenhum usuário poderá responder/auxiliar no tópico com intervenção dos moderadores, pois estará passivel de penalidades/advertencias. 

Eu acho o EBR um fórum muito organizado.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem voces mas está cheio de tópico com "ajuda" Me ajudem, etc. Não acho que marca, modelo ou padrãop ou seja o que for ajude o pesquisador na hora de procura, pois existem mil problemas em um mesmo circuito. Então nada mais justo de que a pessoa falar o que quer. Quanto ao amigo RODS, o mundo não gira ao seu redor. Voce pode desconhecer, mas outros mil conhecem. Voces está julgando por voce próprio e não pela opinião de vários outros que podem esta achando a mesma coisa. Obrigado, isso não foi uma crítica, foi uma ideia, não esqueçam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, AFRANIOFF disse:

Me desculpem voces mas está cheio de tópico com "ajuda" Me ajudem, etc. Não acho que marca, modelo ou padrãop ou seja o que for ajude o pesquisador na hora de procura, pois existem mil problemas em um mesmo circuito. Então nada mais justo de que a pessoa falar o que quer. Quanto ao amigo RODS, o mundo não gira ao seu redor. Voce pode desconhecer, mas outros mil conhecem. Voces está julgando por voce próprio e não pela opinião de vários outros que podem esta achando a mesma coisa. Obrigado, isso não foi uma crítica, foi uma ideia, não esqueçam.

primeiramente vamos com calma amigo, você é novo aqui e como você mesmo disse isso era para ser uma sugestão e assim como o amigo rods também não vejo muito dessa prática, 

se fores ver com mais calma tópicos com titulo fora do padrão pouco são respondidos até a pessoa arrumar o titulo e se ela não se pronuncia o tópico fica aberto até a mesma fazer isso.

A nossa plataforma foi atualizada a um tempo e tiveram migrações da mais antiga e pode sim nelas ter vindo alguns do tipo como o amigo acima citou.

Temos um padrão de títulos para cada área do fórum se alguns não cumprem eles não recebem ajuda.

O mundo não gira em torno de cada um e o fórum esta aqui para que possamos dividir o que sabemos e também aprender com isso, então por favor vá com calma com suas palavras sem ofender ninguém.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFRANIOFF agradecemos sua sugestão, mas tenho que concordar com os colegas acima.

Ou seja, procuramos evitar ao máximo que os usuários do fórum criem tópicos como os que citou.

 

Mesmo assim, caso encontre algum tópico na condição que citou, você pode usar o botão Denunciar ao Moderador, que está presente em todas as postagens.

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, AFRANIOFF disse:

Amigo, então me faça um favor. Delete o tópico ou encerre. Estará fazendo um favor para todos, já que o tópico não tem utilidade. E outra coisa, não é porque sou novo aqui que tenho menos direito ou conhecimento do que os antigos. 

Ninguém falou que você tem menos direitos ou sabe menos. Só vá com calma para não ofender ninguém. Obrigado e uma boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFRANIOFF Realmente, nem mais nem menos direito que ninguém, afinal segundo as regras que acredito não tenhas lido, participar deste fórum é um privilégio que lhe é concedido e que pode ser revogado a qualquer momento em virtude de violações das regras, cito:

 

"1.1.    Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito."

 

Sobre seu conhecimento a gente só vai saber com sua participação, mas segundo sua própria apresentação és um iniciante, cito:

 

"Alô pessoal, sou um iniciante apesar da idade e vim aqui participar dos debates e aprender com voces. Obrigado.😁"

 

Sobre sua resposta ao @Rods , se você conhece outras comunidades que lhe agradam mais, que são melhores e mais organizadas, não entendo o motivo de estares buscando outras, devo lembrar-lhe que o que torna determinada comunidade melhor ou mais agradável que outra são as pessoas que frequentam, nós aqui nos esforçamos como já dito anteriormente, para oferecer um espaço propício para troca de conhecimento e aprendizado.


Todo o tempo que dispendemos aqui é a custa de sacrifícios pessoais, a gente deixa de praticar outras atividades de lazer no tempo livre, deixa de estar com a família as vezes, pra vir aqui como voluntários, unica e exclusivamente porque acreditamos que compartilhar conhecimento muda vidas pra melhor.

 

Acho que antes de pensar em sugerir melhorias deverias ao menos ler as

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o  e os outros tópicos pertinentes ao funcionamento do fórum na área , e conhecer um pouco mais a comunidade, não acho que dá pra criticar ou sugerir melhorias para algo que não se conhece, é a mesma coisa que entrar num ônibus lotado e querer sentar na janela. 

 

Numa comunidade como a EletrônicaBR, que cresce diariamente e exponencialmente, em número de tópicos e frequentadores, é muito difícil impedir que os primeiros tópicos dos usuários novos sejam criados de forma incorreta, mas a medida em que participam todos aprendem os padrões, e a não ser que estejas buscando especificamente pelas palavras "me ajude", "ajuda urgente", e outras do gênero, o mecanismo de pesquisa do fórum vai lhe mostrar resultados pertinentes a sua busca, no link Como Funciona o Fórum, tem tópicos que ensinam como utilizar os mecanismos de pesquisas para maximizar a qualidade dos resultados. 

Acima falaste que não concordas com os padrões organizacionais dos tópicos, bom, podes até não concordar, mas o mundo não gira em torno de você, outros mil sabem, que é muito melhor e mais fácil encontrar casos resolvidos de equipamentos, localizando-os pelos títulos bem organizados, contendo modelo do aparelho e da placa, além de uma breve descrição do defeito, bem como os arquivos de bios e esquemas.

 

Nós do EletrônicaBR temos o orgulho de dizer que, graças aos esforços coletivos de todas as equipes e também aos membros que participam, somos o maior e melhor fórum de eletrônica das Américas. ;D

 

Sendo assim, deixo aqui o convite para que participes por um tempo e averigue a qualidade da nossa comunidade/família, evidentemente com postagens menos incisivas e agressivas, o respeito aos colegas é requisito básico para poder permanecer aqui.

 

Grato por sua atenção e colaboração.

 

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFRANIOFF Não falo por mim não, falo pela experiência que tenho aqui no Forum, Considero o eletronicabr a minha escola e como ja disse em outro tópico, a minha familia come do fruto que colho aqui.  Talvez se tivesse lido as regras como deveria, nem criaria esse post. A humildade é o principio básico quando queremos interagir com outras pessoas e obter informações. Vc fez críticas sem conhecer as regras, citou deixar os tópicos mais claros, mas não vejo jeito melhor do que o padrão que existe. Tem algum melhor? Pode citar? Graças a uma boa educação, resolvi vários problemas com a ajuda do forum. Eu sou o Rods, ja ajudei alguns aqui e ja fui muito ajudado. Vc é um alienígena, mostrando o dedo e sendo mal educado. Sucesso!

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...