Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv lg50pg60d som normal, mas sem imagem.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou tomando um coro dessa tv que tem som normal,mas não tem imagem. Aparece um chuvisco fraco e borrado mesmo fazendo o auto gen. Tenho as seguintes tensões: va=60v vs=198v vy=200v vsc=140v . Consegui com um amigo a placa da fonte e a z-sus e coloquei continuou na mesma. estou suspeitando da y-sus ou a ctrl. Alguém já pegou uma  assim? e me daria uma dica de como testar a ctrl e a y sus? Obrigado!

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo! Quando fiz o auto gen,noto no fundo uma mudança e até algumas barras verticais tentando gerar a imagem padrão,porém cinza escura e pouco brilho borrado e ao mexer nos ajustes da y-sus clareia um pouco em algumas partes da tela. Ao conectar a placa principal e saindo do auto gen, não noto imagem nenhuma,apenas chuviscos escuros e borrado.Geralmente costumo encostar o dedo nos cabos que saem da buffer y e da zsus e chego o ouvido sinto uma cheira, como se fosse uma alta tensão e nunca falhou. Nesta percebo que todos os cabos estão ok. Ela possui o X drive direito e o esquerdo. Se eu desligar um dos cabos, pode funcionar a metade da tela caso um esteja em curto? 

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

Bom amigo! Quando fiz o auto gen,noto no fundo uma mudança e até algumas barras verticais tentando gerar a imagem padrão,porém cinza escura e pouco brilho borrado e ao mexer nos ajustes da y-sus clareia um pouco em algumas partes da tela. Ao conectar a placa principal e saindo do auto gen, não noto imagem nenhuma,apenas chuviscos escuros e borrado.Geralmente costumo encostar o dedo nos cabos que saem da buffer y e da zsus e chego o ouvido sinto uma cheira, como se fosse uma alta tensão e nunca falhou. Nesta percebo que todos os cabos estão ok. Ela possui o X drive direito e o esquerdo. Se eu desligar um dos cabos, pode funcionar a metade da tela caso um esteja em curto?

Não é assim , se o problema fosse a principal no autógen vc teria imagens coloridas e quadriculada em alto brilho , mas o q parece vc teve o padrão de imagem mas fraco correto ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontei a parte debaixo em conferi as placas x ,são três separadas por um cabo flet. Elas só possui resistores e capacitores e estão bons, inclusive vários resistores de 5r6. Desliguei os cabos que saem da ctrl para ela e não muda nada. Quando esta no auto gen,nota-se uma mudança no chuvisco e no brilho fraco, a tentativa de gerar as imagens de prova, e quando sai do auto gen e coloco antena com o som normal,não vejo sinal nenhum de imagem, somente o chuvisco borrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal! Entendi a marcação da tela. voltagem setting 5v. va=60v, vs=194v vy=195v vsc=135v e vzb=94v. Na saida da z-sus tenho 200v pp e na y-sus aproximadamente 400vpp. Na ctrl tenho os sinais para controle da z-sus, y-sus e z-sus. Concluindo a falha é no próprio painel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...