Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook CCE- Ultra Thin U25 placa:71R-C14CU4-T810 liga e nao dar imagem

Avalie este tópico:


isaac.lipe

Posts em destaque

37 minutos atrás, isaac.lipe disse:

Boa tarde! estou com esse note na bancada ligando mas sem vídeo, testei no monitor também não sobe imagem, já fiz a medição nos pinos 19,20 do conector lcd não tem tensão alguma, alguns dos colegas poderia me da uma ajuda para solucionar esse problema.

Amigo, se vc colocar um teclado usb nele? Num Lock e Caps Lock funcionam ? processador esquenta ? já checkou se tem tensões Susp ? criadas depois do start ? VOu dar uma olhada no esquema

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, isaac.lipe disse:

C404___5,0v

C409___3,28v

C438___5,03v

C464___3,28v

Ok, aparentemente, tudo certo com eles, desculpa se ja´respondeu, mas dá video em monitor externo ?? Quando pluga um teclado USB........num lock e Caps lock funcionam ? processador é BGa ? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem título.png

 

Veja se consegue medir a tensao nesses transistores, Q40, Q43 e Q45.......................a Lógica é que depois da B12 deveria aparecer uma tensão de 3.3V................como o Q40 é um PNP, a tensão no Gate deve ser menor que 3.3v, ou proxima de 0...........Caso contrário o transistor não vai chaviar e a tensão não alimentará o 3.3V_LCD. Mas tente em um monitor externo tb p favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, paulopozatto disse:

Ok, aparentemente, tudo certo com eles, desculpa se ja´respondeu, mas dá video em monitor externo ?? Quando pluga um teclado USB........num lock e Caps lock funcionam ? processador é BGa ? 

No monitor externo não dar video tambem ,teclado USB nao funcionam num lock e nem Caps lock, processador esquenta, BGA tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, paulopozatto disse:

Sem título.png

 

Veja se consegue medir a tensao nesses transistores, Q40, Q43 e Q45.......................a Lógica é que depois da B12 deveria aparecer uma tensão de 3.3V................como o Q40 é um PNP, a tensão no Gate deve ser menor que 3.3v, ou proxima de 0...........Caso contrário o transistor não vai chaviar e a tensão não alimentará o 3.3V_LCD. Mas tente em um monitor externo tb p favor

Q40

Soucer_____3,27v

Gate_______3,29v

Dreno_____0,0v

Q43

Soucer____0,0v

Gate______0,0v

Dreno_____3,27v

Q45

soucer_____0,0v

Gate______3,27v

dreno_____0,0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, provavelmente, no Q43 vc deveria ter um sinal de "enable" um sinal no Gate que iria chavear o Q43, Aterrando a tensão de Gate do Q40, fazendo com que o Q40 saturasse, para que enfim a tensão de 3.3 possa "passar". Vc poderia tentar fazer um Jumper, do SOurce do Q40  para o Dreno do Q40, pra ver se tem alguma luz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, paulopozatto disse:

Amigo, provavelmente, no Q43 vc deveria ter um sinal de "enable" um sinal no Gate que iria chavear o Q43, Aterrando a tensão de Gate do Q40, fazendo com que o Q40 saturasse, para que enfim a tensão de 3.3 possa "passar". Vc poderia tentar fazer um Jumper, do SOurce do Q40  para o Dreno do Q40, pra ver se tem alguma luz. 

Ok! vou fazer posto resultado.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, isaac.lipe disse:

Fiz o jamper conforme amigo indicou mas sem exito, no q43 continua do mesmo jeito tensão so no dreno de 3,26v

Issac, acredito não ter probelma, o Q43, já que esse circuito todo é feito justamente e somente pra tensão do Q40 no Source poder passar para o Dreno...........EU não lembro mas acho que vc não passou as tensões do conector LVDS pra gente, passe por favor, a tensão dos terminais do conector do display ( TELA LCD).  e vc já tentou fazer um ME no processador BGA pra ver se o video sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, paulopozatto disse:

Issac, acredito não ter probelma, o Q43, já que esse circuito todo é feito justamente e somente pra tensão do Q40 no Source poder passar para o Dreno...........EU não lembro mas acho que vc não passou as tensões do conector LVDS pra gente, passe por favor, a tensão dos terminais do conector do display ( TELA LCD).  e vc já tentou fazer um ME no processador BGA pra ver se o video sobre?

Passei, mas vou colocar aqui novamente amigo.

No conector 

pinos

23___3,28v

28___3,14v

29___3,28v

34___3,27v

36___5,01v

37___3,27v

40___5,01v

os demais estão todos 0,0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, isaac.lipe disse:

Passei, mas vou colocar aqui novamente amigo.

No conector 

pinos

23___3,28v

28___3,14v

29___3,28v

34___3,27v

36___5,01v

37___3,27v

40___5,01v

os demais estão todos 0,0v

Desculpe amigo, não tinha visto que esse psot era o LVDS, vlwww, vamos lá...........

agora com o jumper feito, vc tem tensão de 3.3V nos pinos 21 e 22?
Pino 20 e 19 estão com zero tb  né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...