Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Samsung UN48H4203AG só acende o LED vermelho e não liga após um raio

Avalie este tópico:


jackfider

Posts em destaque

4 horas atrás, jackfider disse:

Olá, alguém poderia fornecer o esquema ou o manual de serviço desta tv, desde já sou muito grato pela a atenção de todos, obrigado.

 

O que você precisa amigo? manual de serviço samsung é coisa rara e mesmo quando você consegue não tem muita informação, só um troubleshooting.

 

Posta aí que tentaremos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, é o seguinte, caiu um raio aqui na região e aqui em casa queimou um modem, um hub de rede, uma tv, 2 decoder para tv, um nobreak e uma tv que ainda vou avaliar os estragos, essa tv do título do tópico é do meu sogro, meu cunhado tirou a placa fonte e a principal e me disse que acende o stand-by e não liga nada, eu ainda vou analisá mas com o esquema em mãos seria mais fácil, entende ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jackfider , como dito acima , esquema eletrico é dificil conseguir.

As vezes pelo codigo BN da fonte se acha alguma coisa na net.

Mas dá pra seguir com o reparo sem manual.

Ligue somente a placa fonte na tv e verifique as tensões da fonte primaria e poste aqui para ter ajuda.

Poste se os leds da tela acendem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu ainda não comecei mexer na TV, e tenho em mãos apenas as placas, a placa fonte é a BN44-0757a, eu acho que o defeito é na principal, bem provável no chip da rede, pois tudo que estava na rede queimou.

Na prévia que meu cunhado fez, ele desligou o cabo que sai da fonte até a principal e o backlight acende direto.

No sábado vou começar e volto aqui com as dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jackfider disse:

Olá, eu ainda não comecei mexer na TV, e tenho em mãos apenas as placas, a placa fonte é a BN44-0757a, eu acho que o defeito é na principal, bem provável no chip da rede, pois tudo que estava na rede queimou.

Na prévia que meu cunhado fez, ele desligou o cabo que sai da fonte até a principal e o backlight acende direto.

No sábado vou começar e volto aqui com as dúvidas.

boa noite amigo por uma leve olhada em uma foto de uma principal dessa televisão se ela queimou devido a um raio pela rede tenho quase certa que a principal virou sucata. Estas televisões novas não tem controlador de rede de hdmi ou usb é tudo integrado no processador. Faça um teste na fonte ligue ela e veja se ah todas as tensões se estiver ok pode comprar outra principal. 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2019 às 23:17, paulo2707 disse:

boa noite amigo por uma leve olhada em uma foto de uma principal dessa televisão se ela queimou devido a um raio pela rede tenho quase certa que a principal virou sucata. Estas televisões novas não tem controlador de rede de hdmi ou usb é tudo integrado no processador. Faça um teste na fonte ligue ela e veja se ah todas as tensões se estiver ok pode comprar outra principal. 

Olá amigo, acho que você está com razão, o CI que eu tinha visto não é de rede, e sim, do áudio. é o TAS5747, ligando as duas placas sem a TV aqui comigo, o processador esquenta um pouco e tem todas as tensões na saída da placa fonte de acordo com a serigrafia da mesma.

 

Vou pedir pra ele comprar outra placa pra testar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jackfider Com o propósito de mantermos o fórum organizado, as solicitações para pedidos de esquemas, bios ou firmwares para Tvs, deverão ser feitas através do subfórum  de 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Siga o padrão de organização da área pedidos de arquivos para TVs

1- Identifique corretamente o modelo da sua TV e a placa e depois pesquise no fórum antes de solicitar o arquivo ou esquema.

2- Antes de fazer o pedido verifique se não está no gerenciador de arquivos, para isso,  utilize o -> .

3- No pedido de aquivos informar Marca, Modelo, Versão e identificação da Placa. Isso vai facilitar as coisas.

4-  Colocar descrição mais detalhada da placa.

5- Se possível poste fotos também.

 Atenção:
 - Pedidos que não contenham os dados solicitados acima poderão ser deletados.

 

Obs: Já que o tópico foi aberto neste fórum acrescente o defeito ao título.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Chagas Moura disse:

@jackfider Com o propósito de mantermos o fórum organizado, as solicitações para pedidos de esquemas, bios ou firmwares para Tvs, deverão ser feitas através do subfórum  de 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Siga o padrão de organização da área pedidos de arquivos para TVs

1- Identifique corretamente o modelo da sua TV e a placa e depois pesquise no fórum antes de solicitar o arquivo ou esquema.

2- Antes de fazer o pedido verifique se não está no gerenciador de arquivos, para isso,  utilize o -> .

3- No pedido de aquivos informar Marca, Modelo, Versão e identificação da Placa. Isso vai facilitar as coisas.

4-  Colocar descrição mais detalhada da placa.

5- Se possível poste fotos também.

 Atenção:
 - Pedidos que não contenham os dados solicitados acima poderão ser deletados.

 

Obs: Já que o tópico foi aberto neste fórum acrescente o defeito ao título.

 

Olá amigo, o engraçado foi que eu fui na área certa para fazer o pedido e acabei ficando aqui, vou fazer o que me sugeriu: acrescentar o defeito.

A propósito: o senhor teria este esquema para fornecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...