Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Taquara consertos amplificador classe D (soluções praticas)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Os amplificadores ou fontes pwm parece ser complicadas, mas se vocês tirarem os transitores de saida 

E ligar a saida de som ao terra, o driver vai dar um pwm perfeito com o maximo da amplitude podendo forçar 

com uma carga resistivel em torno de 220R no terra e no VDD do driver dos gate dos transitores mosfet testando todo o cirquito

Faça isso sempre antes de colocar os transitores ou mosfet novos que geralmente tem algo que vai queimar novamente 

Essa dica funciona 90% dos amplificadores e fontes de todas marcas

Alguns modelo ou marcas tem proteção que deverão ser desligadas para fazer esse testes

Estarei a disposição se caso tiver duvidas sobre qual modelo ou marca funciona e como fazer obrigado

Driver ir2010 , ir2110 , ir2113.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a imagem eu não consegui visualizar mas parece ser o "MOSFET Driver" do AllAboutCircuits...

 

Sobre a teoria, eu não consegui entender.

 

Se for mesmo esse circuito citado, pelo que sei no IR2110 se você quiser testar o HO (High side gate drive output) você tira o HO e coloca o Vs no COM e GND. Assim você vai conseguir testar o HO...

 

Isso por que o VS deve estar aterrado para carregar o capacitor de bootstrap.

Tambem não podemos trabalhar com o HO em 100% e esquecer do LO

Aqui uma calculadora boa de bootstrap: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Então o PWM aqui está entre o HO e LO e quem vai decidir o PWM é o bootstrap... se o PWM trabalhar muito baixo então você pode acabar queimando um dos dois...

Por isso o IR2110 é um driver de IGBT, os dois devem trabalhar em sincronismo. E um dos motivos dos amp de class D não esquentarem tanto.

 

Vamos exemplificar, digamos que o IR2110 seja um interruptor, a pessoa seja o bootstrap e o HO e LO seja cada um uma lampada. A pessoa (bootstrap) deve virar o interruptor (IR2110) de um lado para o outro em uma certa frequência (PWM) para que as duas lampadas fiquem acesas ao mesmo tempo.

 

Desculpe se não me fiz ser entendido direito mas isso é uma baita teoria que para explicar tudo em um tópico não seria fácil, e se falei alguma besteira me desculpe, já são 02:33 aqui e o sono já está batendo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...