Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Amazon pc - smart - LA-3541P - Não liga

Avalie este tópico:


fabio bolverk

Posts em destaque

Bom dia! 

Estou com esse note na bancada, ele está completamente morto.

Baixei o schematic dele e segui a linha da entrada até chegar em um mosfet de canal P, o tp0610k (pq1 na serigrafia), com o multímetro analógico fiz aquele teste do chaveamento(ponteira preta no source, vermelha no dreno > toca a ponteira no gate e volta para o dreno) deveria ter algumas respostas no multímetro, mas não acontece nada.

 

Se esse componente estiver ruim, provavelmente não encontrarei aqui no estado, minha duvida é esse teste é confiável para saber se o componente está danificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, master7 disse:

Não tem como PQ10 ter 18V em todos os pinos e PQ9 não ter 18V nos pinos 1, 2 e 3.

Se você observar no esquema pinos 1, 2 e 3 do PQ10 estão ligados diretamente aos pinos 1, 2 e 3 do PQ9. Você disse que

 

54 minutos atrás, fabio bolverk disse:

no pq10 todos tem tensão de 18v

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que a gente sempre fala para que o autor poste o link do esquema que está utilizando na primeira mensagem, isso poupa o tempo de todos, buscando e esquema, baixando, analisando, pra no final descobrir que não estão usando o mesmo esquema. ;D

Agora fez sentido pra mim as mensagens que eu não estava entendendo hueauhaeuhaehuae  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...