Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire E1-571 // LA-7912p liga e não dá video e desliga.

Avalie este tópico:


3D Infoshop

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou com essa placa em bancada com esses sintoma, liga e não da video. Desmontei ele tudo e coloquei a placa na fonte de bancada e o engraçado que ela nao ligou mais e logo de cara apresentou um consumo de 0,20A e o PCH aquecendo bastante (U33). Eu comecei a analisar o circuito 3VS no U21 e tenho um curto tanto na linha 3VS tanto na linha 3VALW. No U21 nos pinos 5,6,7 e 8 na escoala de BEEP no multímetro eles apresenta 6,5ohns em contato com o terra, e quando aolico a tensão ali de 3v o consumo vai pra 0,99A. No pino 1,2 e 3 fica em 18ohns em contato com o terra, aplico o 3v ali e o consumo vai para 1A e o led power acende, (isso sem o componente u21 galera, removi ele pra fazer o teste).

Ta um defeito meio embaraçoso nessa placa pois eu tento encontrar algum componente aquecendo e o único que aquece é o PCH, será ele o problema?

 

Se alguém puder me ajudar fico agradecido. 

Esquema:

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afira esta linha de +3VALW_PCH, injete tensao nela e verifique o consumo, no esquema aparece um circuito de transferencia ( +3VALW  para +3VALW_PCH ) mas esta indicado com @, pode ser que sua placa tenha ou nao este circuito, fica atento nele.

Editado: por Marcelo Galtarossa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...