Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Zotac GTX 650 Ti / Tela Preta

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá jovens e senhores!

Chegou essa placa de vídeo com problema de não dá vídeo.

Fiz uma verificação, chip esquentava, tinha todas as tensões no vcore.

Então parti pro reballing.

Agora a placa dá vídeo, porém tela acende sem imagem, não aparece bios nem nada!

Fiz um reflow depois do reballing e continua a mesma coisa.

Testei os capacitores eletrolítico e 1 de tântalo.

troquei o cristal de 27mhz

troquei a bios por de uma sucata que tinha aqui, igual.

em fim...

 alguém pode me ajudar?

Editado: por XKing Infinityx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@XKing Infinityx Ok. Poste aqui a resistência encontrada no Gate dos mosfet citado ok. Com o Osciloscópio seria bom, pois poderia ver se está tendo pulso no Gate desses mosfet. Caso não tivesse o defeito seria o PWM.

Com a placa desligada

Nos de alta tem 40m ohms

Nos de baixa tem 7m ohms

 

Com a placa ligada

Nos de alta não dá resistência 

No de baixa tem 4m ohms

 

No da memória

Não dá nenhum valor! Tipo, o multímetro fica indeciso na escala de "K ohms"

fica piscando e não mostra nenhum valor.

Porém tenho 1.5v no source

Editado: por XKing Infinityx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, XKing Infinityx disse:

Com a placa desligada

Nos de alta tem 40m ohms

Nos de baixa tem 7m ohms

 

Com a placa ligada

Nos de alta não dá resistência 

No de baixa tem 4m ohms

 

No da memória

Não dá nenhum valor! Tipo, o multímetro fica indeciso na escala de "K ohms"

fica piscando e não mostra nenhum valor.

Porém tenho 1.5v no source

 

@XKing Infinityx a resistência se mede com ela desligada mesmo livre de corrente elétrica. Se tiver feito de forma correta, essa resistência está baixa ok. Se puder mandar uma foto de como fez ficaria melhor a avaliação.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

 

@XKing Infinityx a resistência se mede com ela desligada mesmo livre de corrente elétrica. Se tiver feito de forma correta, essa resistência está baixa ok. Se puder mandar uma foto de como fez ficaria melhor a avaliação.

Então eu fiz com ela desligada, deu 40 mega ohms, você acha que é baixo essa resistência? 

Fiz com procedimento padrão, ponta preta no terra e ponta vermelha no gate.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2019 às 11:05, FLAVIOTECH disse:

 

@XKing Infinityx a resistência se mede com ela desligada mesmo livre de corrente elétrica. Se tiver feito de forma correta, essa resistência está baixa ok. Se puder mandar uma foto de como fez ficaria melhor a avaliação.

Acha que pode ser as memórias?Ou não tem nada haver?

Esqueci de te falar, eu já troquei o pwm dessa placa por um de uma sucata que tinha aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XKing Infinityx então pode ser ou até mesmo a GPU viu. Com um Osciloscópio seria possível ver se está tendo pulso nos Gate desses mosfet, mas como não tem se fica com essa duvida.

 

Em 12/02/2019 às 19:54, XKing Infinityx disse:

Acha que pode ser as memórias?Ou não tem nada haver?

Esqueci de te falar, eu já troquei o pwm dessa placa por um de uma sucata que tinha aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@XKing Infinityx então pode ser ou até mesmo a GPU viu. Com um Osciloscópio seria possível ver se está tendo pulso nos Gate desses mosfet, mas como não tem se fica com essa duvida.

 

 

vou fazer rebaling das memorias pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lucaspolli disse:

@XKing Infinityx vc disse que trocou a bios por o de uma sucata, regravou ou apenas trocou? eu regravaria esse CI antes de tudo..

Então, não achei em nenhum lugar um arquivo para download. O ci que troquei de uma sucata, acho que ta bom , pois a sucata foi curto no chip, ou seja, não tem nada com arquivo;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, lucaspolli disse:

nunca vi uma bios de placa de video de 4mb, possivelmente tem algo errado ai.. a media é 200kb ou menos

Realmente , a versão do programa do gravador acho que n reconheceu corretamente...

bom, agora reconheceu o Gigadevice 25q20t ( 256kb ), porém nesse link que você mandou, todo arquivo não passa de 150kb. Tem algum problema? Pode usar qualquer um?

Editado: por XKing Infinityx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 3 arquivos da placa de 1gb, 2 são da mesma placa com versões diferentes, 80.06.21.00.32 e 80.06.21.00.71, sendo que esse ultimo é o mais novo e outro é da ZT-61101-10M, se a sua placa nao for a ZT-61101-10M, o outros vai servir

Editado: por lucaspolli
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lucaspolli disse:

tem 3 arquivos da placa de 1gb, 2 são da mesma placa com versões diferentes, 80.06.21.00.32 e 80.06.21.00.71, sendo que esse ultimo é o mais novo e outro é da ZT-61101-10M, se a sua placa nao for a ZT-61101-10M, o outros vai servir

Ta osso... o programa não consegue apagar o chip, sempre que faço leitura novamente, não apagou, quando jogo o arquivo por cima, da erro no final 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...