Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida qbex mb45ii4.v.01 desligando sozinho 80º

Avalie este tópico:


lucasreven

Posts em destaque

ola sou novo no site mas espero fazer grandes amizades logo de inicio.... estou com um not book qbex mb45ii4.v.01 que esta esquentando muito a ponto de desligar sozinho, ja troquei de pasta de varias marcas, ja fiz limpeza na placa com alcool, ja resetei a bios, troquei de memoria ram, troquei de processador,testei com outra fonte mas o problema sempre é o mesmo. porem nao regravei a bios ainda porque nao tenho o arquivo. alguem pode mim ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasreven disse:

eu troquei o cooler e ficou mais tempo ligado desta vez, mas desligou mesmo assim 

só nao troquei o dissipador de calor ainda

veja a temperatura do U10A, para fins de teste coloque um pequeno dissipador sob o mesmo e veja se vai desligar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! Substitua o dissipador, se continuar desligando, faça uma ativação do cooler (física), este procedimento irá gastar mais bateria, no entanto, conseguirá manter a temperatura a níveis suportáveis. Na hipótese de ainda continuar apresentando aquecimento acima do suportável, então você deve estar com problema de solda fria no Chipset.  

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, home service disse:

veja a temperatura do U10A, para fins de teste coloque um pequeno dissipador sob o mesmo e veja se vai desligar.

coloquei o dissipador mas continuou do mesmo jeito eu vi na internet e a eprom também faz causa este problema vcs já viram algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, wizof36 disse:

Boa tarde amigo! Substitua o dissipador, se continuar desligando, faça uma ativação do cooler (física), este procedimento irá gastar mais bateria, no entanto, conseguirá manter a temperatura a níveis suportáveis. Na hipótese de ainda continuar apresentando aquecimento acima do suportável, então você deve estar com problema de solda fria no Chipset.  

 

vou tentar regravar a eprom se eu nao achar o arquivo eu tento oque vc falou, só que eu nao estou conseguindo baixar o arquivo neste site tem o aquivo mas nao consigo baixar  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
16 minutos atrás, lucasreven disse:

vou tentar regravar a eprom se eu nao achar o arquivo eu tento oque vc falou, só que eu nao estou conseguindo baixar o arquivo neste site tem o aquivo mas nao consigo baixar  

Eu, particularmente, não acredito nessa hipótese, mas quem sabe né...    Segue seu j+ para baixar o arquivo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@lucasreven , um joinha (10 créditos) já é o suficiente!!     Compre o pacote de downloads antes na loja ->  Clique 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, -> Assinar Agora -> Preencha o cadastro e finalize.    É grátis!!    Após esse procedimento, terá direito a 2 downloads diários durante 7 dias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasreven As vezes acontecem coisas estranhas e até inexplicáveis até mesmo na informática que deveria ser uma ciência exata, só que não, no máximo é uma ciência lógica. Já vi BIOS causar: - Não liga, Não dá Led, Liga sem imagem, defeto no teclado, no touch, não roda algum aplicativo, USB, entre outros, mas aquecimento, seria a primeira vez. Só que na vida, tudo tem a primeira vez...tente aí e poste o resultado. Mas continuaria concentrando esforços em diminuir a temperatua do chip set. Sabe como ativar o cooler fisicamente?? Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...