Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung rv 419 placa ba92-09772b nao liga

Avalie este tópico:


msgrillo

Posts em destaque

Bom essa placa tem tensões suspend, verifica se o vreg3 e vreg5 estão saindo do tps51125. vc falou que encontrou  5v e 3v aonde? e o power botton tem quanto de tensão, quando vc aperta ele ele zera?

Editado: por everaldo designer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomamigo tanto a boardview quanto o esquema elétrico dessa placa é aproximado não mostra claramente onde estão os componentes mas estou analisando o ci pwm primário por outra placa, bom vamos lá:

O pino 16 é o VIN esse pino é da alimentação verifique a tensão nele deve ter aproximadamente 19v, veja também se tem curto nesse pino
O pino 13 é o pino de habilitação vai ter de 3v até 4,5v, também verifique se tem curto nesse pino,
Os pinos 14, 4 e 3 estão relacionados a tensão de referência custuma ter em torno de 2v, também verifique em cada pino se tem curto
os pinos 1 e 6 são as entrips, se elas estiverem com tensão acima de 0,6v significa que está em alta, abaixo disso é "baixa"( nem o sempre de conceito de baixa e alta é 0v e 3v)
O pino 7 é um tipo de tensão de feed back(retorno) mas só vai aparecer se o pwm estiver correto, é tensão de retorno de 3v
O pino 24 também um pino de feed back porém de 5v
Os pinos 9 e 2 devem ter em média de 3v à  5,3v( o normal é 5,3v ou 4,7v mas pode ter mais segundo o datasheet pode ter uma tensão maior que não terá problema no ci pwm)
Os pinos 21 e 10 estão relacionados os mosfets de alta tem em torno de 22v~27v mas podem ter até de 36v segundo o datasheet mas é muito estranho isso
Os pinos 19 e 12 estão relacionados aos mosfets de baixa tem em torno de 3v~6v
E por fim o pino 23 é o power good dependendo do esquema tem 3v ou 5v!!!

e em todos esses pinos verifique se tem curto!!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crazyfrog1809, @everaldo designer, @valmorsantos achei uma bobina com uma impedancia mais baixa, cerca de 40 ohms, ela ta ligada no tps51117 q faz a tesao de chipset power, liguei a fonte nela e o chip esquentou, nao sei se e pq a minha fonte so da no minimo 3v, mas bateu 2 amperes e acho isso muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, msgrillo disse:

@crazyfrog1809, @everaldo designer, @valmorsantos achei uma bobina com uma impedancia mais baixa, cerca de 40 ohms, ela ta ligada no tps51117 q faz a tesao de chipset power, liguei a fonte nela e o chip esquentou, nao sei se e pq a minha fonte so da no minimo 3v, mas bateu 2 amperes e acho isso muito estranho.

amigo veja com o multimetro se esta com resistencia baixa nos pinos 13, e 9? eles sao os drivers de gat dos mosfets, aproveita e testa ele tb. tenta injetar tensão tb no pino 10 e 4 nao deixe passar dos 5v. veja se tem consumo e ele esquenta, acredito que o defeito possa estar ai, esse ci qd ok envia sinal de pwr_ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo a pch, tem baixa impedancia mesmo, o ci nao esquenta mais? voce testou os componentes? a tensão maxima de alimentaçao do pch e 1,05v, vai injetando tensao do lado do ci  veja se tem consumo. ou algo esquenta. pode fazer do mesmo jeito tb no lado do pch, mais com cuidado para nao queimar ela. tem placas que chegam ao 2,3ohms de resistencia na bobina do pch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo voce teria outro  tps51117 para substituir? peguei um rv411 que deu defeito no tps51125 toquei so que o tps do chipset tava esquentando tb, troquei o note ligou. na sequncia de start tem alguma outra tensão apos o 1,05v poderia testar ele tb,  mais como o ci tava esquentando eu trocaria logo ele antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...