Jump to content
Sign in to follow this  
Icl Setelagoas

devolvido Dell Inspiron 7567 Gaming LA-D993P Trava ao instalar vídeo Intel

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal,

Estou com esse Notebook Dell Inspiron 7567 Gaming, com placa LA-D993P. O cliente informou que o equipamento travou, apresentou listras na tela e desligou. Ao ligar, o equipamento trava na tela da Dell ao carregar o Windows e não procede.

- Analisando, regravando e atualizando a BIOS para a versão mais recente, o problema não foi resolvido.

- Foi identificando, então, que ao formatar a máquina sem instalar o driver de vídeo da intel, ela prossegue normalmente. Ao instalá-lo, ela apresenta o defeito.

- O Nvidea funciona normalmente.

- As tensões principais estão 100%.

Eu queria acreditar que não se trata de defeito no vídeo, uma vez que é uma máquina muito nova e bem recente. Nessa perspectiva, acredito que alguém possa dar uma luz sobre algum controlador, chave ou algo relacionado a esse circuito.

Agradeço a atenção!

Edited by Icl Setelagoas

Possível defeito de solda fria BGA no chipset ou o próprio chip com defeito.

16 minutos atrás, CJ disse:

Possível defeito de solda fria BGA no chipset ou o próprio chip com defeito.

Éer, não queria mas acho que vou fazer um ME pra checar isso aí..

Ou recomendar o cliente de mandar direto na Dell, por se tratar de uma placa nova que mal tem esquema.. Fora que não compensa a troca desse processador pelo valor

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Formação Grátis
      Olá amigos do Fórum. Estou com um Asus que segundo o rapaz colocou um carregador desses universais e o carregador queimou e a placa parou de funcionar.
      Segundo ELE, na hora a placa ficou cheirando queimando. Verifiquei visualmente a placa e não tem componentes queimados. Porém não tem tensões na placa.
      Nem 3v e 5v. Não liga. Só achei tensão na bobina PJ8801 de 1,04v. 

Tem tensão no Jack J6001 de 19,3V.
      Segue Foto. 

Não Tenho as tensões primárias de 5v e 3v. 

Podem me ajudar @Leonildo @GBS_Info
      Obrigado. pela ajuda sempre bem vinda de Vocês aqui no Fórum. sucesso a todos nós. 

Trocou a placa...coloquei como resolvido. 
    • By bmv informatica
      Ola bom dia to com esse lenovo ele funciona normal quando conectado a fonte liga funciona carrega a bateria se tirar o carregador funciona normal mais se eu precisar ligar somente com ele na bateria ele pisca o led e nao liga so meio novato em eletrônica puderem me ajudar agradeco
    • By CTM Informatica
      Bom dia pessoal! Entrou esta maquina para mim e a mesma não salva as configurações da bios de maneira nenhuma, basta reiniciar a maquina que ela já perde as configurações. Eu já regravei a bios, troquei a bios, fiz um jumper da tensão 3.3V da bateria direto na bios, troquei o cristal e nada de resolver. Eu sinceramente não sei mais oque fazer, 

• By joaowp
      tenho um notebook infoway w7535, com windows 10 instalado , que esta desligando sempre entre 15 e 25 minutos depois do windows carregado, posso estar usando ou simplesmente deixar parado, acontece a mesma coisa.
      algumas tentativas de encontrar o defeito:
      1- monitorar a temperatura - fica a baixo de 50° , e quando faz o teste de estresse "AIDA64" se mantem em 62º.👍
      2- troca de pasta térmica, memoria, hd  e processador. mesma coisa entre 15 e 25 minutos desliga do nada.
      3- entrei na bio configurei de tudo, fis teste em tudo que e configuração ate as que não sabia pra que serve kkk, continua desligando entre 15 e 25 minutos.😭 
      4- formatei e instalei windows 7, pois poderia ser incompatibilidade de driver , mais nada continua igual😠
      5- formatei de novo agora instalei linuxmint , bem contente pois tinha passado dos 25 minutos sem desligar🙏 , mas desligou com 29 minutos....
      6- tirei a bateria e liguei direto, acontece a mesma coisa.

7- desmontei tudo, a procura de alguma coisa queimada, nenhum capacitor queimado, nem sinal de Corrosão, notei que o cooler esta meio duro enroscando, comprei outro e troquei, continua desligando..
      Alguém tem alguma ideia do que pode ser, algum componente da placa mãe que causa esse tipo de defeito?
    • By cronnie
      Boa tarde, amigos!

Este notebook apresenta o seguinte problema:
      Ao mandar reiniciar no windows, ou usando as teclas Ctrl+alt+del ou estando no setup  após fazer alterações e salvar e sair, o notebook dá o boot, demora alguns segundos e simplesmente desliga. Se apertar o power, liga más, demora um pouco para dar imagem.
      Já, troquei o processador, memória, oz8601, regulador 1084 e regravei bios com troca do chip. 
      más, permanece na mesma!
      bateria da bios,3.23v
      Alguém ja pegou um problema destes?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...