Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido asus n46vm/ placa n46z/ nao instala driver nvidia

Avalie este tópico:


Igor

Posts em destaque

Esta placa mae tem dois videos: nvidia e hd intel.

Esta placa mae nao instala o driver de video da nvidia geforce gt 630m.Fica um ponto de exclamacao no gerenciador de dispositivos.o driver da intel instala normal.
Ja foi instalado outro windows, regravado bios e feito reballing no chip video nvidia.

Baixei o driver tanto do site da asus, quanto da própria nvidia.

Editado: por Igor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tbm tenho este note, não consegui detectar o problema por falta de equipamento adequado, levei em uma assistência e após 3 meses constataram que era bios corrompida mas por alguma razao nao instalaram a bios correta e estou com o mesmo problema da postagem.

Acontece que existe outros modelos quase igual a este n46vm que variam apenas entre ter ou nao ter cpu i7 ou i5, gerforce 630m ou 650m e teclado iluminado ou sem iluminação. Por coincidência todas as bios destes modelos faz o note funcionar.

Nao sei se é o seu caso, mas no meu, falta a bios padrao dele que é para o modelo que tem o cpu  i7 3610qm, geforce 630m e teclado iluminado. Se alguem tiver esta bios e puder enviar eu posso testar aqui pq até agora o note tá perdido.

Ele funciona bem com a bios da versao que nao tem a gpu 630, porem fica sem ela.

E funciona com problema no gerenciamento de energia se for a bios que tem a 630, pois a versao do note com essa gpu, o cpu dela é um i5, e o teclado nao acende em nenhuma destas 2 versoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, a assistência devolveu alegando nao ter a bios exata para testar por isso usou a alternativa para deixar o pc funcionando. Eu por conta propria testei a bios da versao que tem a cpu i5 com a gpu 630, ele funcionou bem por uns dias só que depois apresentou problema de gerenciamento de energia dando retorno de erro em BSOD de "Driver Power State Failure "

isso acontecia qd mandava reiniciar ou desligar. No seu caso, a função do teclado de iluminar funcionava?

Editado: por cyberlan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para considerar o chip com algum defeito ele nem deveria funcionar considerando o meu caso de está com bios irregular, ou é possível ele mesmo funcionando está com defeito em algum ciclo de processamento? Pq ao executar o pc no modo de segurança, ele nao apresenta problema. Só que pc em modo de segurança é inútil para o uso.

Levanto a questao de considerar o chip com defeito apenas se a maquina nao ligar, ou dá pra considerar que ele esteja com defeito mesmo fazendo a maquina funcionar de alguma maneira?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...