Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lenovo s400 / la-8951p / não liga

Avalie este tópico:


cristi

Posts em destaque

1 minuto atrás, GBS_Info disse:

@cristi 

Pinos 100 e 106 do sio.

pino 100 é oque tira o SIO do estado de reset correto ?

pino 106 é o sinal do botão power que vai pra PCH certo ?

pino 32 PCH_PWROK não faz parte ? não seria o power ok pro PCH ? vejo na pagina 53 que ele é o sinal de numero 10 passam outros antes mas ele também faz parte dessa liberação de sio com pch correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GBS_Info disse:

@cristi 

sim, mas tem que seguir a sequência.... saber se todos os sinais estão sendo levantados (níveis lógicos altos e baixos).... se falhar um, os próximos na "sequência" ficam comprometidos.

@GBS_Info certo !

bom em resumo então, me aconselha trocar o SIO (comprar um gravável), até eu comprar meu gravador de SIO, caso não funcione ir pra PCH é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info mas veja bem pinos 100 e 106 eu tenho tensão então o SIO está liberando os sinais para a PCH eu não tenho é retorno da mesma, qual a razão da troca do SIO ?

outra coisa pagina 57 numero 3 da sequencia +3v_PCH e +5v_PCH não seria interessante eu medir ver se o PCH está sendo alimentado ! 

pode ser por isso que não libera sinal algum

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi 

SIO é complexo em virtude de tantas entradas e saídas.... mas acredito que o sinal "PBTN_OUT#" (5° na sequência) deva mudar de estado no momento do start. Posso até estar enganado, mas acho que é isso.

O PCH acredito que esteja alimentado, tendo em vista serem tensões always, mas vc pode conferir pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info é creio estar sim a tensão de always pch tem, eu poderia vem em todos resistores se em algum ela não morre, mas essa placa não tem serigrafia em resistores e capacitores e são muitos que passam pela alimentação da pch o jeito é tentar o sio mesmo.

acho que é isso né amigo, ou tem mais alguma coisa a analisar ?

eu ja desconfiei deste sio desde o inicio e vou te dizer que ja mexeram nele em outra assistência, dai é fogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info 

amigo to colando capacitor aqui no cérebro já, pareço um zumbi mas ao invés de sangue to atras de conhecimento kkkk

acho que chegamos no post a hum beco sem saída né preciso do sio pra tirar a duvida !

obrigado pela atenção até esta hora e perdão tomar tanto seu tempo

1 minuto atrás, GBS_Info disse:

vamos ver se os amigos tem outra opinião

ok se ninguém se manifestar com uma opinião diferente fecho o tópico e vejo oque faço se troco o sio ou ofereço uma placa nova

um abraço e boa noite j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for o seu caso, acho que é como o GBS_Info disse mesmo.

1 hora atrás, GBS_Info disse:

@cristi 

SIO é complexo em virtude de tantas entradas e saídas.... mas acredito que o sinal "PBTN_OUT#" (5° na sequência) deva mudar de estado no momento do start. Posso até estar enganado, mas acho que é isso.

O PCH acredito que esteja alimentado, tendo em vista serem tensões always, mas vc pode conferir pra ter certeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2019 às 23:57, Gilson Macedo disse:

Pinos 27,65 e 67 do sio tem tensão? Está bastante estranho ter apenas 1v no pino 119. Verificou a resistência nessa pino? 

@Gilson Macedo 

67 - 3.16

65 - 0 adp_i não seria de adaptador in ? mas tenho os 3 e 5 always

27 - 0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pino 27 Acoff não pode estar zerado, já que isso indica que ele não está conectado. Adp_i é a identificação da corrente do carregado e ele estando também zerado eu vejo que você tem problema nesse circuito. Mesmo tendo 3 e 5v se não houver um sinal para sio identificando um carregador conectado a placa não irá ligar. 

 

ACOFF 0v é o correto.

Editado: por Gilson Macedo
equívoco
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GBS_Info disse:

Acredito que ACOFF deva estar em "nível lógico baixo".... nível alto ele fica desligado.

foi oque pensei...

55 minutos atrás, GBS_Info disse:

Acho tbm que no esquema, a direção da seta está errado em relação ao SIO.

concordo

estou vendo para comprar o svod 3 direto do fabricante, assim ja tiro a duvida e vou usar em outros casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Donini II disse:

O KB9012 e o KB9022 pode ser gravado facilmente com o gravador CH341A, se o amigo que abriu o tópico precisar, posso ajudar.

 

obrigado amigo, mas comprei o SOVD3 vou esperar chegar, de igual maneira o cliente não pode esperar e vai por uma placa nova, vou deixara essa aqui em standby assim que chegar o gravador vou testar, abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...