Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire 5315 / Compal LA 3511p icl50/ Não entra na bios e não sobe HD

Avalie este tópico:


guigo

Posts em destaque

Boa noite,

 

Estou com um note na bancada q o cliente disse q não subia o Windows. Ao fazer testes vi q após a logo da Acer ficava na tela preta com tracinho em cima no lado superior direito e não entrava o Windows.

 

Tentei entrar na bios e checar as configs mas percebi q tb não entrava na bios, após a logo da Acer (q indicava F2 para o setup) apertava f2 e entrava uma tela preta e assim ficava. Tb tentei acessa a bios com Alt + F10, del, com um teclado externo e nada.

 

Testei o note com outras memórias, Hds, processador e nada, continuava o mesmo problema, mas percebi q tentando ligar sem HD dava a mensagem de check cable acusando q estava sem HD para o boot. Mas mesmo com ou sem HD não entrava na bios.

 

Tentei dar boot com cd do win e tb com pendrive mas não dava o boot, ficava com o mesmo tracinho na tela preta e não subia nada.

 

Ao fazer uma inspeção visual na placa não percebi nada de incomum e então tentei regravar a bios mas sem sucesso, troquei a bios e tb não tive sucesso, continuava com o mesmo problema. Tb tentei tb liga lo sem a bateria rtc, deixei um dia sem ela, mas continuo com o mesmo problema.

 

Medi as tensões nas bobinas e pelo q entendi do esquema tava estão normais.

 

Fiz ME no chip sul e norte e tb sem sucesso.

 

Estou achando q será necessário reballing no chip sul mas creio q o cliente não vai aprovar o orçamento.

 

Alguém tem alguma dica ou já pegou algum caso assim e pode me ajudar?

 

 

Obrigado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, guigo disse:

Boa noite,

 

Estou com um note na bancada q o cliente disse q não subia o Windows. Ao fazer testes vi q após a logo da Acer ficava na tela preta com tracinho em cima no lado superior direito e não entrava o Windows.

 

Tentei entrar na bios e checar as configs mas percebi q tb não entrava na bios, após a logo da Acer (q indicava F2 para o setup) apertava f2 e entrava uma tela preta e assim ficava. Tb tentei acessa a bios com Alt + F10, del, com um teclado externo e nada.

 

Testei o note com outras memórias, Hds, processador e nada, continuava o mesmo problema, mas percebi q tentando ligar sem HD dava a mensagem de check cable acusando q estava sem HD para o boot. Mas mesmo com ou sem HD não entrava na bios.

 

Tentei dar boot com cd do win e tb com pendrive mas não dava o boot, ficava com o mesmo tracinho na tela preta e não subia nada.

 

Ao fazer uma inspeção visual na placa não percebi nada de incomum e então tentei regravar a bios mas sem sucesso, troquei a bios e tb não tive sucesso, continuava com o mesmo problema. Tb tentei tb liga lo sem a bateria rtc, deixei um dia sem ela, mas continuo com o mesmo problema.

 

Medi as tensões nas bobinas e pelo q entendi do esquema tava estão normais.

 

Fiz ME no chip sul e norte e tb sem sucesso.

 

Estou achando q será necessário reballing no chip sul mas creio q o cliente não vai aprovar o orçamento.

 

Alguém tem alguma dica ou já pegou algum caso assim e pode me ajudar?

 

 

Obrigado 

 

 

Você disse que ficava com uma listra incomum na tela? Se for isso, pode ser reballing. O chip set com solda fria causa essas interferências... tipow uma placa de vídeo com problema de BGA, tenta entrar no windows e da tela preta, ou reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

ele disse que trocou a bios

Se já foi trocado a Bios, regravada novamente,no CI Novo,ñ deu resultado, pra mim está dando erro de dados, erro de comunicação, entre o processador, que está com defeito, e gerando barras, traços estranho junto ao log da marca, pra mim é defeito entre o processador é os periféricos de comunicação com o CI da Bios, memória.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

 

@XKing InfinityxEle fica com um tracinho branco piscante no lado superior esquerdo, bem comum quando tem alguma config errada de boot na bios, não é problema de tela nem de chip norte creio. Pois o logo da Acer aparece normal e tb quando ligo sem HD aparece aquelas mensagens de q ta não ta achando a HD sem nenhum problema na imagem.

 

@Gilson Macedo e @WaloneJá regravei o mesmo chip e tb troquei o chip de bios e continuou com mesmo problema. Tb peguei o arquivo de bios no site da Acer.

 

@Moises OliveiraNão está gerando barras na tela, quando ligo com a HD aparece aquele tracinho piscante no canto de cima na esquerda quando ta errada config de boot (tipo uma underline). Tb já testei com outro processador e continuou a mesma coisa, se o problema for na comunicação entre processador e bios deve estar no meio do caminho, alguma dica do q testar? Ponte Sul? É possível ser problema de solda fria na Ponte sul neste caso e o ME não apresentar resultado?

 

Será q pode ser I/O? Não tive chance de testar com outro I/O?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...